colex 8 Postado Maio 20, 2006 Share Postado Maio 20, 2006 (editado) Ola pessoal, demorou pra sair esta segunda parte, querem saber porque? naum interessa porque >=( Neste tópico eu vou falar mais sobre os comandos existentes de actions (talvez não todos, mas grande parte deles) e sobre stackpos este tutorial vai ser util para os próximos tutos para sabermos o que significam cada comandos sem eu precisar explicar muito CRÉDITOS: Frerety (estou usando sua lista de comandos) Link para a lista dele: http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=13854 ///entrem nesse link para dizer o que acharam da lista dele (eu achei muito boa por isso estou usando neste tópico) vlws vamos começar: As actions têm comandos DO e GET com exeção para um que é SET, "do" seguinifica (fazer) por issu é ele ke vai fazer uma ação, "get" significa (obter) então estes comandos ajudarão muito para a formação de actions perfeitas. As actions alem de parecerem em si muito simples (é simples) voce pode fazer milhares de coisas aproveitando tudo a sua volta, no final deste tutorial ensinarei como aproveitar um pouco de uma maneira que eu nunca vejo as pessoas aproveitarem. Nesta aula eu farei dois exercicios simples no final, sobre o assunto tratado, esta aula vai ser mais informativa sobre comandos e stackpos porque daki pra frente eu naum vou ficar dizendo o que cada comando faz. /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// nota: uid significa "alguma coisa" por exemplo, item2.uid, item.uid, cid. ou até usando variaveis: pos.uid /////////DO LIST\\\\\\\\\ doChangeTypeItem sintaxe => doChangeTypeItem(uid,novo_tipo) ação => Muda o tipo de um item por exemplo em runas com cargas. exemplo: -- Remove 1 carga de uma runa (item.uid) doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1) doCreateItem sintaxe => doCreateItem(itemid,quantidade_ou_cargas,position) ação => Cria um item com um certo numero de cargas(runas) ou quantidade na posição selecionada. exemplo: -- Cria uma uh de 99x na posição selecionada(topos). doCreateItem(2273,99,topos) doDecayItem sintaxe => doDecayItem(uid) ação => Começar o tempo de "volta" para o item anterior. exemplo1: -- Iniciar o tempo de "volta" para o item anterior. doDecayItem(item.uid) exemplo2: -- Exemplo (machete) doDecayItem(). function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 2782 then doTransformItem(item2.uid,item2.itemid-1) doDecayItem(item2.uid) else return 0 end return 1 end doPlayerAddHealth sintaxe => doPlayerAddHealth(uid,health) ação => Remove Life do player quando e negativo caso contrario aumenta o life. exemplo1: -- Adiciona 100 de life ao player quando ele usar o objeto. doPlayerAddHealth(cid,100) exemplo2: -- Remove 100 de life do player quando ele usar o objeto. doPlayerAddHealth(cid,-100) OBS => Por mais que você tire life do player com essa action, o player não morre, ele sempre fica com 1 de life exemplo3: -- Um player tem 100 de life doPlayerAddHealth(cid,-200) -- aki ele ficará com 1 de life, não morrerá doPlayerAddItem sintaxe => doPlayerAddItem(uid,itemid,Carga _ou_quantidade) ação => Cria um item no inventario do player se possível caso contrario, embaixo dele. exemplo1: -- Dar uma magic Sword Para o player. doPlayerAddItem(cid,2400,1) exemplo2: -- Quest chest if item.uid == 5002 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5000) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.") doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,5000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The chest is empty.") end end doPlayerAddMana sintaxe => doPlayerAddMana(uid,mana) ação => Remove Mana do Player caso seja valor negativo e adiciona caso seja positivo exemplo1: -- Adiciona 100 de mana para o player quando ele usar o objeto. doPlayerAddMana(cid,100) exemplo2: -- Remove 100 de mana quando o player usar o objeto doPlayerAddMana(cid,-100) doPlayerAddSkillTry sintaxe => doPlayerAddSkillTry(uid,skillid,numero) ação => Adiciona uma Try de skill ao player, quando try e um hit q o player de em um monstro por exemplo. lista: 0, Fist. 1, Club. 2, Sword. 3, Axe. 4, Distance. 5, Shielding. 6, Fishing. exemplo1: -- Adiciona 5 "tryes" de fist ao player. doPlayerAddSkillTry(cid,0,5) exemplo2: -- Fishing com skills up function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 618 then fishingskill = getPlayerSkill(cid,6) formula = fishingskill /200+0.85* math.random() if formula > 0.65 then doTransformItem(item2.uid,619) doDecayItem(item2.uid) doSendMagicEffect(topos,1) doPlayerAddSkillTry(cid,6,2) doPlayerAddItem(cid,2667,1) else doSendMagicEffect(topos,1) doPlayerAddSkillTry(cid,6,1) end elseif item2.itemid == 619 or item2.itemid == 620 then doSendMagicEffect(topos,1) end return 1 end doPlayerFeed sintaxe => doPlayerFeed(uid,food) ação => Adiciona um tempo em segundos em que o player recuperara life e mana(comida) exemplo1: -- Adicionar um tempo de 120 segundos. doPlayerFeed(cid,120) exemplo2: -- Food script function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) max_food = 1024 if item.itemid == 2667 then food = 120 elseif item.itemid == 2671 then food = 240 end if getPlayerFood(cid) + food > max_food then doPlayerSendCancel(cid,"You are full.") else doPlayerFeed(cid,food) doRemoveItem(item.uid,1) end return 1 end doPlayerRemoveItem sintaxe => doPlayerRemoveItem(uid,itemid,count) ação => Remove um item do inventario do player exemplo: -- Remove um item de id 2400 do inventório do player doPlayerRemoveItem(cid,2400,1) doPlayerRemoveMoney sintaxe => doPlayerRemoveMoney(uid,money) ação => Remove um valor X de dinheiro do player exemplo: -- Remove 100 gold from the players inventory. doPlayerRemoveMoney(cid,100) doPlayerSay sintaxe => doPlayerSay(uid,text,type) ação => Faz o player falar uma msg. exemplo: -- Enviar uma msg normal. doPlayerSay(cid,"Hello world!",2) doPlayerSendCancel sintaxe => doPlayerSendCancel(uid,text) ação => Envia a msg branca embaixo da tela( You cannot use this object) exemplo: -- Envia uma msg escrita Desculpe mas isso n e possível. doPlayerSendCancel(cid,"desculpe mas isso n e possível.") doPlayerSendTextMessage sintaxe => doPlayerSendTextMessage(uid,MessageClasses,message) ação => Envia diferentes tipos de mensagem ao player. exemplo: -- SEnvia uma msg verde no meio da tela para o player. doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Hello world!") doPlayerSetMasterPos sintaxe => doPlayerSetMasterPos(uid,pos) ação => Seta uma nova MasterPos (posição do templo) ao player. exemplo: -- Posição do novo templo newpos = {x=20, y=20, z=7} -- atualizar a posição. doPlayerSetMasterPos(cid,newpos) doPlayerSetVocation sintaxe => doPlayerSetVocation(uid,voc) ação => Setar uma nova Vocação ao player. lista: 1, Sorcerer. 2, Druid. 3, Paladin. 4, Knight. exemplo: -- Mudar a vocaçao do player para 1. doPlayerSetVocation(cid,1) doRemoveItem sintaxe => doRemoveItem(item_id,numero) ação => Remover items, so e possivel remover um por tile(exemplo 40 bolts e etc). exemplo: -- Remover 5 items dessa posiçao. (Power bolts etc) doRemoveItem(item.uid,5) doSendMagicEffect sintaxe => doSendMagicEffect(position,type) ação => Fazer um efeito magico. exemplo: -- Enviar efetosinhu de fumaça para a posiçao(topos). doSendMagicEffect(topos,2) doSetItemActionId sintaxe => doSetItemActionId(uid,actionid) ação => Indicar o action id de um item. exemplo1: -- Colocar actionID 5020 no item. doSetItemActionId(item.uid,5020) exemplo2: -- Exemplo em loot de quest function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 5020 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5020) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a silver key.") key = doPlayerAddItem(cid,2088,1) doSetItemActionId(key,5020) setPlayerStorageValue(cid,5020,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end return 1 end doSetItemSpecialDescription sintaxe => doSetItemSpecialDescription(uid,description) ação => Colocar um descrição especial em um item de quest por exemplo. exemplo1: -- Colocar uma descrçao especia no item quando o mesmo for usado. doSetItemSpecialDescription(item.uid,"Hello world!") exemplo2: -- exemplo em quest function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 3000 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a pair of magic boots.") boots = doPlayerAddItem(cid,2640,1) doSetItemActionId(boots,3000) doSetItemSpecialDescription(boots, "This boots are magical.") setPlayerStorageValue(cid,3000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end return 1 end doSetItemText sintaxe => doSetItemText(item.uid,"texto") --- para usar a função da tecla "enter" escrever \n ação => Adiciona um texto a um objeto exemplo: doSetItemText(item.uid,"aew\neste livro tem texto.") -- Aparecerá: aew este livro tem texto. doShowTextWindow sintaxe => doShowTextWindow(item.uid,numero_de_letras,editavel) ---- nu editavel é 0 para não poder alterar e 1 para poder alterar ação => Abre uma janela com o texto que está setado em um objeto exemplo: doShowTextWindow(item.uid,500,1) --- este sera editavel com direito a 500 caracteres doSendAnimatedText sintaxe => doSendAnimatedText(position,text,color) ação => Fazer um efeito animado no client do tibia. (Semelhante a perder hp ou ganhar exp) exemplo: -- Mandar um efeito em vemelho escrito 100. doSendAnimatedText(frompos,100,180) doSummonCreature sintaxe => doSummonCreature("nome", posiçao) ação => Sumonar uma criatura. exemplo: -- Summonar um demon para a posição na qual o item foi usado. doSummonCreature("Demon",topos) doTeleportThing sintaxe => doTeleportThing(uid,newpos) ação => Teleportar um item/player para uma nova posição exemplo1: -- Teleportar o player para a posição q o item foi usado. doTeleportThing(cid,topos) exemplo2: -- Teleportar player function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 0 then doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.") else if getPlayerAccess(cid) == 3 then playerpos = getPlayerPosition(cid) doTeleportThing(cid,topos) doSendMagicEffect(playerpos,2) doSendMagicEffect(topos,10) else doPlayerSendCancel(cid,"You are not allowed to use this rune.") end end return 1 end doTransformItem sintaxe => doTransformItem(uid,toitemid) ação => Transformar um item em outro exemplo1: -- Trasformar o item usado no item 2400. doTransformItem(item.uid,2400) exemplo2: -- Ex. alavanca function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 1946 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) elseif item.itemid == 1945 then doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) end return 1 end /////////GET LIST\\\\\\\\\ getPlayerAccess sintaxe => getPlayerAccess(uid) ação => Pegar o Access do Player. exemplo1: -- Pegar o nível de aceso do player. getPlayerAccess(cid) exemplo2: -- Apenas players de access 1 ou + podem usar o item function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerAccess(cid) >= 1 then doTransformItem(item.uid,2400) else doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.") end return 1 end getPlayerFood sintaxe => getPlayerFood(uid) ação => Pega o status da food do player exemplo: -- Pegar o status da food do player getPlayerFood(cid) getPlayerGuildId sintaxe => getPlayerGuildId(uid) ação => Pega o id da guild do player. exemplo: -- Pegar o id da quild do player getPlayerGuildId(cid) getPlayerHealth sintaxe => getPlayerHealth(uid) ação => Pegar a quantidade de life do player. exemplo: -- Pega o life do player para alguma ação(se a vida for maior ou igual a 500, no caso abaixo) if getPlayerHealth(cid) >= 500 then getPlayerLevel sintaxe => getPlayerLevel(uid) ação => Pega o level do player exemplo: -- Pegar o level do player para acontecer algo se o lvl for maior q 30. if getPlayerLevel(cid) >= 30 then getPlayerMagLevel sintaxe => getPlayerMagLevel(uid) ação => Pega o ML do Player exemplo: -- Pegar o ml do player. getPlayerMagLevel(cid) getPlayerMana sintaxe => getPlayerMana(uid) ação => Pega a mana atual do player(não a completa) exemplo: -- Pegar o valor atual da mana. getPlayerMana(cid) getPlayerMasterPos sintaxe => getPlayerMasterPos(uid) ação => Pegar a MasterPos do player (posição do templo) exemplo: -- Pegar a MasterPos do Player. getPlayerMasterPos(cid) getPlayerName sintaxe => getPlayerName(uid) ação => Pega o nome do Player exemplo: -- Pegar o nome do Player. getPlayerName(cid) getPlayerPosition sintaxe => getPlayerPosition(uid) ação => Pega posição atual do Player exemplo: -- Pegar a posição atual do Player. getPlayerPosition(cid) getPlayerSkill sintaxe => getPlayerSkill(uid,skillid) ação => Pega o skill atual do Player lista: 0, Fist 1, Club 2, Sword 3, Axe 4, Distance 5, Shielding 6, Fishing exemplo: -- Pegar o skill de fist do Player. getPlayerSkill(cid,0) getPlayerStorageValue sintaxe => getPlayerStorageValue(uid,valueid) ação => Pegar o "Storage Value" do player(usado em quests, vide exemplo) exemplo1: -- Obter a informçao da quest 5000. getPlayerStorageValue(cid,5000) exemplo2: -- Exemplo do getPlayerStorageValue() (num baú de quest). if item.uid == 5002 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5000) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.") doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,5000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The chest is empty.") end end setPlayerStorageValue sintaxe => setPlayerStorageValue(uid,valueid, newvalue) ação => Atualizar o numero do Storage Value exemplo1: -- Mudar o StorageValue da quest n° 5000 para 1. setPlayerStorageValue(cid,5000,1) exemplo2: -- Exemplo do setPlayerStorageValue() em um baú de quest if item.uid == 5002 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5000) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.") doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,5000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The chest is empty.") end end getPlayerVocation sintaxe => getPlayerVocation(uid) ação => Pega a Vocação do Player exemplo: -- Obter a Vocação do Player. getPlayerVocation(cid) getThingfromPos sintaxe => getThingfromPos(pos) ação => Seleciona um item que está na posição especificada exemplo1: -- Adquirir informações da posiçao. geti = getThingfromPos(topos) exemplo2: -- Checar se o uniqueID do item q esta na posição e 5000. if geti.uid == 5000 then code end getTilePzInfo sintaxe => getTilePzInfo(pos) ação => Retorna 1 se o tile for PZ e 0 se não for PZ PZ => Protection zone (templos, dps, houses) exemplo1: -- Checar se o Tile e pz. getTilePzInfo(topos) exemplo2: -- Exemplo do getTilePzInfo() num simples script de remoçao -- A action funciona só se o player estiver fora d um pz function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerMagLevel(cid) >= 4 then ipos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=255} geti = getThingfromPos(ipos) if geti.itemid > 0 then if getTilePzInfo(topos) == 0 then doSendMagicEffect(topos,2) doRemoveItem(geti.uid,100) if item.type > 1 then doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1) else doRemoveItem(item.uid,1) end else doSendMagicEffect(frompos,2) doPlayerSendCancel(cid,"This action is not allowed in protection zone.") end else doSendMagicEffect(frompos,2) return 0 end else doSendMagicEffect(frompos,2) doPlayerSendCancel(cid,"You don't have the required magic level to use that rune.") end return 1 end ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// /////////////////Action de Verficação de cores de letras//////////////////// //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Esta action serve para voce descobrir as cores para letras funciona para os seguintes comandos: doPlayerSay doPlayerSendTextMessage doSendAnimatedText ta ai para os 3 tipos: ---------Tester by Colex----------function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)max = 24 ----vai testar até este numerotipo = 0 ----vai testar desde este numero + 1 (leia bem istu +1) neste caso começa no 1grupo = 2 -----1 = doPlayerSay, 2 = doPlayerSendTextMessage, 3 = doSendAnimatedTextrepeattipo = tipo + 1if grupo == 1 then doPlayerSay(cid,"Tipo: "..tipo.."",tipo)elseif grupo == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid,tipo,"Tipo: "..tipo.."")elseif grupo == 3 then doSendAnimatedText(frompos,"Tipo: "..tipo.."",tipo)enduntil tipo == maxreturn 1end se der algum debug é porque um tipo de letra entre tipo e max naum existe //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// StAcK PoS um tile costuma ser o stackpos 0 e os items em cima stackpos 1 se vc se eskecer de colocar um tile e colocar uma parede e tentar remover ela como stackpos 1 naum vai funcionar pq ela estara nu stackpos 0 por exemplo uma rune em cima de otra rune que esta em cima de um tile, a rune de baixu vai ser stackpos 2 e a de cima vai ser 1. (vem por ordem de cima para baixo) caso seja um balcão em cima de um tile e em cima dele uma alavanca, essa alavanca vai ser stackpos 2 e o balcão stackpos 1 se tiver 7 items em cima do balcão, começa a contar du topo 2 até u ultimo item que neste caso (7º) seria 8 porque começou a contar do 2. e u balcão continua sendo o 1 stackpos 253 é para criaturas stackpos 254 para fields stackpos 255 para items e coisas móveis (pega até items em cima de balcões por ordem do mais acima ao mais abaixo) stackpos 1, 2, 3 é dependendu da posição (como explicado em cima) esta parte pode originar duvidas por isso caso alguma coisa perguntem ai, dependendo das perguntas eu poderei adicionar mais explicações aqui /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Aproveitando o Mundo em Sua Volta Como é a action? É uma door que quando voce passa ela, ela diz quantas vezes passaram por la e quantas pessoas (se eu passar duas vezes só vai contar uma). Mas como a door vai saber isso? Muito simples, a door vai ter paredes ao lado, vamos aproveitar o actionid da door para as vezes que passaram a door e vamos aproveitar a parede para ver quantas pessoas passaram. Imagem da Action: action here: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)wallpos = {x=545, y=524, z=7, stackpos=1}wall = getThingfromPos(wallpos)verificar = getPlayerStorageValue(cid,1543)if item.actionid >= 1001 and wall.actionid >= 1001 then doSetItemActionId(item.uid,item.actionid+1) if verificar < 1 then doSetItemActionId(wall.uid,wall.actionid+1) setPlayerStorageValue(cid,1543,1) end vezes = item.actionid - 1000 pessoas = wall.actionid - 1000 doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ja passaram por aqui "..vezes.." vezes, "..pessoas.." pessoas diferentes.") doTeleportThing(cid,topos)else doSetItemActionId(item.uid,1001) doSetItemActionId(wall.uid,1001) setPlayerStorageValue(cid,1543,1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce foi a primeira pessoa que passou por aqui.") doTeleportThing(cid,topos)endreturn 1end Vai ser sempre resetado, mas é só um exemplode como aproveitar o que esta em sua volta. :icon1: com esse tipo de aproveitamento voce pode fazer grandes scripts ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// EXERCÍCIOS aceitarei respostas para os exercícios por pm até o dia: 1 de Junho (eu direi se ta correto) SE FAZ FAVOR NÃO POSTEM AS RESPOSTAS PARA OS EXERCÍCIOS NESTE TÓPICO o 1º a me enviar a resposta correta (não precisa ser das duas) por pm terá o DIREITO (ou seja, só se quiser) de me pedir 2 action pelo primeiro exercicio e 3 pelo segundo para o seu ot só para ele. (eu não liberarei, só se a pessoa quiser) 1º Exercício: - aff, minha action não esta funcionando pessoal, voces podem ver se tem algum erro para mim? a action é o seguinte: é uma rune que quando uso ela em um cara aparece um animated text nele, a rune perde uma carga, o cara perde 500 de hp e o cara que usou a rune perde 100 de mana (tambem quero que não de para usar em GM access 3 ou mais): function onUse(cid, item, frompos, item2. topos)if item2.itemid == cid then -----Pista isto não esta errado if getPlayerAccess(cid) >= 3 then doSendAnimatedText(180,"OMG",topos) doPlayerAddHealth(cid,500) doPlayerAddMana(item2.uid,-100) else doPlayerSendCancel(cid,"Voce não pode usar esta rune em GM") endelsereturn 0return 1end - valeu, espero que me ajudem. 2º Exercício - aew, to precisando de uma action e pelo que eu vi voce percebe do assunto, queria uma action que voce colocasse uma rapier em cima de um balcão ai eu ia para cima de um tile (numa certa posição) e puxava a alavanca, verificaria se o item esta la e se estivesse eu seria teleportado para uma outra posição e u item desaparecia e aparecia uma msg verde na minha tela "Voce foi Teleportado para a Sala do Panico" ((ñ é preciso fazer a alavanca se mexer), espero que voces me façam esse favor vlw pessoal. ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Não postem as respostas para os exercícios, tentem não pedir ajuda para resolve-lo pois é para voce aprender e isto não é uma competição Postem suas duvidas e se encontrarem algum erro no tutorial avisem (não erros do exercício) Cya~~ Editado Maio 22, 2006 por colex Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rotciv 2 Postado Maio 20, 2006 Share Postado Maio 20, 2006 Omg o0 Muito bom cara. Parabéns. Está bem explicado. Continua assim! GM Rotciv. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brabo 0 Postado Maio 20, 2006 Share Postado Maio 20, 2006 Tuto muito bom. E bem explicadinho. Grats. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sadsoul 0 Postado Maio 20, 2006 Share Postado Maio 20, 2006 Muito BOm mesmo Colex ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soulblaster 0 Postado Maio 21, 2006 Share Postado Maio 21, 2006 UAU... vc me surpreende de novo... Oo dahora mesmo... Gratz pra vc + tipow... eu num intendi uma coisa... "stackpos" vou pedir uma pequena ajudinha.... pq achu q issu vc num explicou... sei como faz o balcao e a alavanca em cima... e sei como faz um item em cima do outro... + eu num sei como faz issu olha: tem o tile... em cima tem um balcao e em cima tem + 7 itens... como q fikaria o stackpos dos 7 itens? =S me ajuda ai =] FUI Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
colex 8 Postado Maio 22, 2006 Autor Share Postado Maio 22, 2006 @soulblaster Boa pergunta, vou até adicionar issu nu tutorial se tiver 7 items em cima do balcão, começa a contar du topo 2 até u ultimo item que neste caso (7º) seria 8 porque começou a contar do 2. e u balcão continua sendo o 1 axo ke da maneira ke eu expliquei aki da pra compreender por issu vou copiar assim e colar la aguma duvida podem perguntar cya~~ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
frerety 7 Postado Maio 22, 2006 Share Postado Maio 22, 2006 HiHo! Kra... perfeitu u tutorial... <babando>... Nunk vi alguém explicar melhor que vc... tutorial dinâmico, criativo, colorido (Action de Verficação de cores de letras)... Parabéns e continue assim... FlW CyA! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rikezenho 2 Postado Maio 27, 2006 Share Postado Maio 27, 2006 Colex, faz um tuto de Storage Value? Tipo esta action que você postou aí. Ainda não estou muito adaptado a usar, portanto gostaria de aprender Por exemplo marcando números em variáveis... Isso seria bem legal Flws! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rikezenho 2 Postado Maio 27, 2006 Share Postado Maio 27, 2006 Colex, faz um tuto de Storage Value? Tipo esta action que você postou aí. Ainda não estou muito adaptado a usar, portanto gostaria de aprender Por exemplo marcando números em variáveis... Isso seria bem legal Flws! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batata 0 Postado Junho 3, 2006 Share Postado Junho 3, 2006 Legal, mas sou tão ruim que não aprendo nem com o melhor professor do mundo (colex) Bom, os comandos eu entendi bem, mas uma action é tão complexa que mesmo sabendo os comandos eu não sei fazer direito =S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stormerz 0 Postado Junho 4, 2006 Share Postado Junho 4, 2006 Perfeito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maxdash 0 Postado Junho 22, 2006 Share Postado Junho 22, 2006 rikezenho ... bonito seu spam viu !!!! bem legal colex ... sera q dava pra faze um tuto~ de "return's" ?? flws aew vei ... bom tuto~ ~ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
colex 8 Postado Junho 22, 2006 Autor Share Postado Junho 22, 2006 rikezenho ...bonito seu spam viu !!!! bem legal colex ... sera q dava pra faze um tuto~ de "return's" ?? flws aew vei ... bom tuto~ ~ <{POST_SNAPBACK}> rikezenho não spammou de propósito as vezes ocorrem erros e acontece issu, até eu ja fiz 2 tópicos iguais. vou colocar isso ke vc pediu nu próximo tuto cya~~ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArroizKomKarni 0 Postado Junho 28, 2006 Share Postado Junho 28, 2006 Mt bom isso me ajudou d+ Mt bem explikado vlw vlw mtts pela sign V L W Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kulkin 0 Postado Julho 8, 2006 Share Postado Julho 8, 2006 Eu já li o primeiro e o segundo inteiro... Muitas pessoas não lêem e ficam floodando. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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