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Tutorial Sobre Actions


colex

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Ola pessoal,

demorou pra sair esta segunda parte, querem saber porque?

naum interessa porque >=( :bigsmile:

Neste tópico eu vou falar mais sobre os comandos existentes de actions (talvez não todos, mas grande parte deles) e sobre stackpos

este tutorial vai ser util para os próximos tutos para sabermos o que significam cada comandos sem eu precisar explicar muito

CRÉDITOS: Frerety (estou usando sua lista de comandos)

Link para a lista dele: http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=13854

///entrem nesse link para dizer o que acharam da lista dele (eu achei muito boa por isso estou usando neste tópico) vlws

vamos começar:

As actions têm comandos DO e GET com exeção para um que é SET, "do" seguinifica (fazer) por issu é ele ke vai fazer uma ação, "get" significa (obter) então estes comandos ajudarão muito para a formação de actions perfeitas. As actions alem de parecerem em si muito simples (é simples) voce pode fazer milhares de coisas aproveitando tudo a sua volta, no final deste tutorial ensinarei como aproveitar um pouco de uma maneira que eu nunca vejo as pessoas aproveitarem.

Nesta aula eu farei dois exercicios simples no final, sobre o assunto tratado, esta aula vai ser mais informativa sobre comandos e stackpos porque daki pra frente eu naum vou ficar dizendo o que cada comando faz.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

nota: uid significa "alguma coisa" por exemplo, item2.uid, item.uid, cid. ou até usando variaveis: pos.uid

/////////DO LIST\\\\\\\\\

doChangeTypeItem

sintaxe => doChangeTypeItem(uid,novo_tipo)

ação => Muda o tipo de um item por exemplo em runas com cargas.

exemplo:

-- Remove 1 carga de uma runa (item.uid)

doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)

doCreateItem

sintaxe => doCreateItem(itemid,quantidade_ou_cargas,position)

ação => Cria um item com um certo numero de cargas(runas) ou quantidade na posição selecionada.

exemplo:

-- Cria uma uh de 99x na posição selecionada(topos).

doCreateItem(2273,99,topos)

doDecayItem

sintaxe => doDecayItem(uid)

ação => Começar o tempo de "volta" para o item anterior.

exemplo1:

-- Iniciar o tempo de "volta" para o item anterior.

doDecayItem(item.uid)

exemplo2:

-- Exemplo (machete) doDecayItem().

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item2.itemid == 2782 then

doTransformItem(item2.uid,item2.itemid-1)

doDecayItem(item2.uid)

else

return 0

end

return 1

end

doPlayerAddHealth

sintaxe => doPlayerAddHealth(uid,health)

ação => Remove Life do player quando e negativo caso contrario aumenta o life.

exemplo1:

-- Adiciona 100 de life ao player quando ele usar o objeto.

doPlayerAddHealth(cid,100)

exemplo2:

-- Remove 100 de life do player quando ele usar o objeto.

doPlayerAddHealth(cid,-100)

OBS => Por mais que você tire life do player com essa action, o player não morre, ele sempre fica com 1 de life

exemplo3:

-- Um player tem 100 de life

doPlayerAddHealth(cid,-200)

-- aki ele ficará com 1 de life, não morrerá

doPlayerAddItem

sintaxe => doPlayerAddItem(uid,itemid,Carga _ou_quantidade)

ação => Cria um item no inventario do player se possível caso contrario, embaixo dele.

exemplo1:

-- Dar uma magic Sword Para o player.

doPlayerAddItem(cid,2400,1)

exemplo2:

-- Quest chest

if item.uid == 5002 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5000)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.")

doPlayerAddItem(cid,2400,1)

setPlayerStorageValue(cid,5000,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The chest is empty.")

end

end

doPlayerAddMana

sintaxe => doPlayerAddMana(uid,mana)

ação => Remove Mana do Player caso seja valor negativo e adiciona caso seja positivo

exemplo1:

-- Adiciona 100 de mana para o player quando ele usar o objeto.

doPlayerAddMana(cid,100)

exemplo2:

-- Remove 100 de mana quando o player usar o objeto

doPlayerAddMana(cid,-100)

doPlayerAddSkillTry

sintaxe => doPlayerAddSkillTry(uid,skillid,numero)

ação => Adiciona uma Try de skill ao player, quando try e um hit q o player de em um monstro por exemplo.

lista:

0, Fist.

1, Club.

2, Sword.

3, Axe.

4, Distance.

5, Shielding.

6, Fishing.

exemplo1:

-- Adiciona 5 "tryes" de fist ao player.

doPlayerAddSkillTry(cid,0,5)

exemplo2:

-- Fishing com skills up

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item2.itemid == 618 then

fishingskill = getPlayerSkill(cid,6)

formula = fishingskill /200+0.85* math.random()

if formula > 0.65 then

doTransformItem(item2.uid,619)

doDecayItem(item2.uid)

doSendMagicEffect(topos,1)

doPlayerAddSkillTry(cid,6,2)

doPlayerAddItem(cid,2667,1)

else

doSendMagicEffect(topos,1)

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)

end

elseif item2.itemid == 619 or item2.itemid == 620 then

doSendMagicEffect(topos,1)

end

return 1

end

doPlayerFeed

sintaxe => doPlayerFeed(uid,food)

ação => Adiciona um tempo em segundos em que o player recuperara life e mana(comida)

exemplo1:

-- Adicionar um tempo de 120 segundos.

doPlayerFeed(cid,120)

exemplo2:

-- Food script

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

max_food = 1024

if item.itemid == 2667 then

food = 120

elseif item.itemid == 2671 then

food = 240

end

if getPlayerFood(cid) + food > max_food then

doPlayerSendCancel(cid,"You are full.")

else

doPlayerFeed(cid,food)

doRemoveItem(item.uid,1)

end

return 1

end

doPlayerRemoveItem

sintaxe => doPlayerRemoveItem(uid,itemid,count)

ação => Remove um item do inventario do player

exemplo:

-- Remove um item de id 2400 do inventório do player

doPlayerRemoveItem(cid,2400,1)

doPlayerRemoveMoney

sintaxe => doPlayerRemoveMoney(uid,money)

ação => Remove um valor X de dinheiro do player

exemplo:

-- Remove 100 gold from the players inventory.

doPlayerRemoveMoney(cid,100)

doPlayerSay

sintaxe => doPlayerSay(uid,text,type)

ação => Faz o player falar uma msg.

exemplo:

-- Enviar uma msg normal.

doPlayerSay(cid,"Hello world!",2)

doPlayerSendCancel

sintaxe => doPlayerSendCancel(uid,text)

ação => Envia a msg branca embaixo da tela( You cannot use this object)

exemplo:

-- Envia uma msg escrita Desculpe mas isso n e possível.

doPlayerSendCancel(cid,"desculpe mas isso n e possível.")

doPlayerSendTextMessage

sintaxe => doPlayerSendTextMessage(uid,MessageClasses,message)

ação => Envia diferentes tipos de mensagem ao player.

exemplo:

-- SEnvia uma msg verde no meio da tela para o player.

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Hello world!")

doPlayerSetMasterPos

sintaxe => doPlayerSetMasterPos(uid,pos)

ação => Seta uma nova MasterPos (posição do templo) ao player.

exemplo:

-- Posição do novo templo

newpos = {x=20, y=20, z=7}

-- atualizar a posição.

doPlayerSetMasterPos(cid,newpos)

doPlayerSetVocation

sintaxe => doPlayerSetVocation(uid,voc)

ação => Setar uma nova Vocação ao player.

lista:

1, Sorcerer.

2, Druid.

3, Paladin.

4, Knight.

exemplo:

-- Mudar a vocaçao do player para 1.

doPlayerSetVocation(cid,1)

doRemoveItem

sintaxe => doRemoveItem(item_id,numero)

ação => Remover items, so e possivel remover um por tile(exemplo 40 bolts e etc).

exemplo:

-- Remover 5 items dessa posiçao. (Power bolts etc)

doRemoveItem(item.uid,5)

doSendMagicEffect

sintaxe => doSendMagicEffect(position,type)

ação => Fazer um efeito magico.

exemplo:

-- Enviar efetosinhu de fumaça para a posiçao(topos).

doSendMagicEffect(topos,2)

doSetItemActionId

sintaxe => doSetItemActionId(uid,actionid)

ação => Indicar o action id de um item.

exemplo1:

-- Colocar actionID 5020 no item.

doSetItemActionId(item.uid,5020)

exemplo2:

-- Exemplo em loot de quest

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 5020 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5020)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a silver key.")

key = doPlayerAddItem(cid,2088,1)

doSetItemActionId(key,5020)

setPlayerStorageValue(cid,5020,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

end

return 1

end

doSetItemSpecialDescription

sintaxe => doSetItemSpecialDescription(uid,description)

ação => Colocar um descrição especial em um item de quest por exemplo.

exemplo1:

-- Colocar uma descrçao especia no item quando o mesmo for usado.

doSetItemSpecialDescription(item.uid,"Hello world!")

exemplo2:

-- exemplo em quest

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 3000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a pair of magic boots.")

boots = doPlayerAddItem(cid,2640,1)

doSetItemActionId(boots,3000)

doSetItemSpecialDescription(boots, "This boots are magical.")

setPlayerStorageValue(cid,3000,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

end

return 1

end

doSetItemText

sintaxe => doSetItemText(item.uid,"texto") --- para usar a função da tecla "enter" escrever \n

ação => Adiciona um texto a um objeto

exemplo:

doSetItemText(item.uid,"aew\neste livro tem texto.") -- Aparecerá:

aew

este livro tem texto.

doShowTextWindow

sintaxe => doShowTextWindow(item.uid,numero_de_letras,editavel) ---- nu editavel é 0 para não poder alterar e 1 para poder alterar

ação => Abre uma janela com o texto que está setado em um objeto

exemplo:

doShowTextWindow(item.uid,500,1) --- este sera editavel com direito a 500 caracteres

doSendAnimatedText

sintaxe => doSendAnimatedText(position,text,color)

ação => Fazer um efeito animado no client do tibia. (Semelhante a perder hp ou ganhar exp)

exemplo:

-- Mandar um efeito em vemelho escrito 100.

doSendAnimatedText(frompos,100,180)

doSummonCreature

sintaxe => doSummonCreature("nome", posiçao)

ação => Sumonar uma criatura.

exemplo:

-- Summonar um demon para a posição na qual o item foi usado.

doSummonCreature("Demon",topos)

doTeleportThing

sintaxe => doTeleportThing(uid,newpos)

ação => Teleportar um item/player para uma nova posição

exemplo1:

-- Teleportar o player para a posição q o item foi usado.

doTeleportThing(cid,topos)

exemplo2:

-- Teleportar player

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item2.itemid == 0 then

doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")

else

if getPlayerAccess(cid) == 3 then

playerpos = getPlayerPosition(cid)

doTeleportThing(cid,topos)

doSendMagicEffect(playerpos,2)

doSendMagicEffect(topos,10)

else

doPlayerSendCancel(cid,"You are not allowed to use this rune.")

end

end

return 1

end

doTransformItem

sintaxe => doTransformItem(uid,toitemid)

ação => Transformar um item em outro

exemplo1:

-- Trasformar o item usado no item 2400.

doTransformItem(item.uid,2400)

exemplo2:

-- Ex. alavanca

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

elseif item.itemid == 1945 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

end

return 1

end

/////////GET LIST\\\\\\\\\

getPlayerAccess

sintaxe => getPlayerAccess(uid)

ação => Pegar o Access do Player.

exemplo1:

-- Pegar o nível de aceso do player.

getPlayerAccess(cid)

exemplo2:

-- Apenas players de access 1 ou + podem usar o item

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerAccess(cid) >= 1 then

doTransformItem(item.uid,2400)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")

end

return 1

end

getPlayerFood

sintaxe => getPlayerFood(uid)

ação => Pega o status da food do player

exemplo:

-- Pegar o status da food do player

getPlayerFood(cid)

getPlayerGuildId

sintaxe => getPlayerGuildId(uid)

ação => Pega o id da guild do player.

exemplo:

-- Pegar o id da quild do player

getPlayerGuildId(cid)

getPlayerHealth

sintaxe => getPlayerHealth(uid)

ação => Pegar a quantidade de life do player.

exemplo:

-- Pega o life do player para alguma ação(se a vida for maior ou igual a 500, no caso abaixo)

if getPlayerHealth(cid) >= 500 then

getPlayerLevel

sintaxe => getPlayerLevel(uid)

ação => Pega o level do player

exemplo:

-- Pegar o level do player para acontecer algo se o lvl for maior q 30.

if getPlayerLevel(cid) >= 30 then

getPlayerMagLevel

sintaxe => getPlayerMagLevel(uid)

ação => Pega o ML do Player

exemplo:

-- Pegar o ml do player.

getPlayerMagLevel(cid)

getPlayerMana

sintaxe => getPlayerMana(uid)

ação => Pega a mana atual do player(não a completa)

exemplo:

-- Pegar o valor atual da mana.

getPlayerMana(cid)

getPlayerMasterPos

sintaxe => getPlayerMasterPos(uid)

ação => Pegar a MasterPos do player (posição do templo)

exemplo:

-- Pegar a MasterPos do Player.

getPlayerMasterPos(cid)

getPlayerName

sintaxe => getPlayerName(uid)

ação => Pega o nome do Player

exemplo:

-- Pegar o nome do Player.

getPlayerName(cid)

getPlayerPosition

sintaxe => getPlayerPosition(uid)

ação => Pega posição atual do Player

exemplo:

-- Pegar a posição atual do Player.

getPlayerPosition(cid)

getPlayerSkill

sintaxe => getPlayerSkill(uid,skillid)

ação => Pega o skill atual do Player

lista:

0, Fist

1, Club

2, Sword

3, Axe

4, Distance

5, Shielding

6, Fishing

exemplo:

-- Pegar o skill de fist do Player.

getPlayerSkill(cid,0)

getPlayerStorageValue

sintaxe => getPlayerStorageValue(uid,valueid)

ação => Pegar o "Storage Value" do player(usado em quests, vide exemplo)

exemplo1:

-- Obter a informçao da quest 5000.

getPlayerStorageValue(cid,5000)

exemplo2:

-- Exemplo do getPlayerStorageValue() (num baú de quest).

if item.uid == 5002 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5000)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.")

doPlayerAddItem(cid,2400,1)

setPlayerStorageValue(cid,5000,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The chest is empty.")

end

end

setPlayerStorageValue

sintaxe => setPlayerStorageValue(uid,valueid, newvalue)

ação => Atualizar o numero do Storage Value

exemplo1:

-- Mudar o StorageValue da quest n° 5000 para 1.

setPlayerStorageValue(cid,5000,1)

exemplo2:

-- Exemplo do setPlayerStorageValue() em um baú de quest

if item.uid == 5002 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5000)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.")

doPlayerAddItem(cid,2400,1)

setPlayerStorageValue(cid,5000,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The chest is empty.")

end

end

getPlayerVocation

sintaxe => getPlayerVocation(uid)

ação => Pega a Vocação do Player

exemplo:

-- Obter a Vocação do Player.

getPlayerVocation(cid)

getThingfromPos

sintaxe => getThingfromPos(pos)

ação => Seleciona um item que está na posição especificada

exemplo1:

-- Adquirir informações da posiçao.

geti = getThingfromPos(topos)

exemplo2:

-- Checar se o uniqueID do item q esta na posição e 5000.

if geti.uid == 5000 then

code

end

getTilePzInfo

sintaxe => getTilePzInfo(pos)

ação => Retorna 1 se o tile for PZ e 0 se não for PZ

PZ => Protection zone (templos, dps, houses)

exemplo1:

-- Checar se o Tile e pz.

getTilePzInfo(topos)

exemplo2:

-- Exemplo do getTilePzInfo() num simples script de remoçao

-- A action funciona só se o player estiver fora d um pz

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerMagLevel(cid) >= 4 then

ipos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=255}

geti = getThingfromPos(ipos)

if geti.itemid > 0 then

if getTilePzInfo(topos) == 0 then

doSendMagicEffect(topos,2)

doRemoveItem(geti.uid,100)

if item.type > 1 then

doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)

else

doRemoveItem(item.uid,1)

end

else

doSendMagicEffect(frompos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"This action is not allowed in protection zone.")

end

else

doSendMagicEffect(frompos,2)

return 0

end

else

doSendMagicEffect(frompos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"You don't have the required magic level to use that rune.")

end

return 1

end

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

/////////////////Action de Verficação de cores de letras////////////////////

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Esta action serve para voce descobrir as cores para letras

funciona para os seguintes comandos:

doPlayerSay

doPlayerSendTextMessage

doSendAnimatedText

ta ai para os 3 tipos:

 

---------Tester by Colex----------function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)max = 24 ----vai testar até este numerotipo = 0 ----vai testar desde este numero + 1  (leia bem istu +1) neste caso começa no 1grupo = 2 -----1 = doPlayerSay, 2 = doPlayerSendTextMessage, 3 = doSendAnimatedTextrepeattipo = tipo + 1if grupo == 1 then  doPlayerSay(cid,"Tipo: "..tipo.."",tipo)elseif grupo == 2 then  doPlayerSendTextMessage(cid,tipo,"Tipo: "..tipo.."")elseif grupo == 3 then  doSendAnimatedText(frompos,"Tipo: "..tipo.."",tipo)enduntil tipo == maxreturn 1end

 

se der algum debug é porque um tipo de letra entre tipo e max naum existe

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

StAcK PoS

um tile costuma ser o stackpos 0 e os items em cima stackpos 1

se vc se eskecer de colocar um tile e colocar uma parede e tentar remover ela como stackpos 1 naum vai funcionar pq ela estara nu stackpos 0

por exemplo uma rune em cima de otra rune que esta em cima de um tile, a rune de baixu vai ser stackpos 2 e a de cima vai ser 1. (vem por ordem de cima para baixo)

caso seja um balcão em cima de um tile e em cima dele uma alavanca, essa alavanca vai ser stackpos 2 e o balcão stackpos 1

se tiver 7 items em cima do balcão, começa a contar du topo 2 até u ultimo item que neste caso (7º) seria 8 porque começou a contar do 2. e u balcão continua sendo o 1

stackpos 253 é para criaturas

stackpos 254 para fields

stackpos 255 para items e coisas móveis (pega até items em cima de balcões por ordem do mais acima ao mais abaixo)

stackpos 1, 2, 3 é dependendu da posição (como explicado em cima)

esta parte pode originar duvidas por isso caso alguma coisa perguntem ai, dependendo das perguntas eu poderei adicionar mais explicações aqui

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Aproveitando o Mundo em Sua Volta

Como é a action?

É uma door que quando voce passa ela, ela diz quantas vezes passaram por la e quantas pessoas (se eu passar duas vezes só vai contar uma).

Mas como a door vai saber isso?

Muito simples, a door vai ter paredes ao lado, vamos aproveitar o actionid da door para as vezes que passaram a door e vamos aproveitar a parede para ver quantas pessoas passaram.

Imagem da Action:

actions8yo.png

action here:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)wallpos = {x=545, y=524, z=7, stackpos=1}wall = getThingfromPos(wallpos)verificar = getPlayerStorageValue(cid,1543)if item.actionid >= 1001 and wall.actionid >= 1001 then  doSetItemActionId(item.uid,item.actionid+1)    if verificar < 1 then  doSetItemActionId(wall.uid,wall.actionid+1)  setPlayerStorageValue(cid,1543,1)  end  vezes = item.actionid - 1000  pessoas = wall.actionid - 1000    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ja passaram por aqui "..vezes.." vezes, "..pessoas.." pessoas diferentes.")  doTeleportThing(cid,topos)else  doSetItemActionId(item.uid,1001)  doSetItemActionId(wall.uid,1001)   setPlayerStorageValue(cid,1543,1)  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce foi a primeira pessoa que passou por aqui.")  doTeleportThing(cid,topos)endreturn 1end

 

Vai ser sempre resetado, mas é só um exemplode como aproveitar o que esta em sua volta. :icon1:

com esse tipo de aproveitamento voce pode fazer grandes scripts

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

EXERCÍCIOS

aceitarei respostas para os exercícios por pm até o dia: 1 de Junho (eu direi se ta correto)

SE FAZ FAVOR NÃO POSTEM AS RESPOSTAS PARA OS EXERCÍCIOS NESTE TÓPICO

o 1º a me enviar a resposta correta (não precisa ser das duas) por pm terá o DIREITO (ou seja, só se quiser) de me pedir 2 action pelo primeiro exercicio e 3 pelo segundo para o seu ot só para ele. (eu não liberarei, só se a pessoa quiser)

1º Exercício:

- aff, minha action não esta funcionando pessoal, voces podem ver se tem algum erro para mim? a action é o seguinte:

é uma rune que quando uso ela em um cara aparece um animated text nele, a rune perde uma carga, o cara perde 500 de hp e o cara que usou a rune perde 100 de mana (tambem quero que não de para usar em GM access 3 ou mais):

 

function onUse(cid, item, frompos, item2. topos)if item2.itemid == cid then -----Pista isto não esta errado  if getPlayerAccess(cid) >= 3 then     doSendAnimatedText(180,"OMG",topos)    doPlayerAddHealth(cid,500)    doPlayerAddMana(item2.uid,-100)  else    doPlayerSendCancel(cid,"Voce não pode usar esta rune em GM")  endelsereturn 0return 1end

 

- valeu, espero que me ajudem.

2º Exercício

- aew, to precisando de uma action e pelo que eu vi voce percebe do assunto, queria uma action que voce colocasse uma rapier em cima de um balcão ai eu ia para cima de um tile (numa certa posição) e puxava a alavanca, verificaria se o item esta la e se estivesse eu seria teleportado para uma outra posição e u item desaparecia e aparecia uma msg verde na minha tela "Voce foi Teleportado para a Sala do Panico" ((ñ é preciso fazer a alavanca se mexer), espero que voces me façam esse favor

vlw pessoal.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Não postem as respostas para os exercícios, tentem não pedir ajuda para resolve-lo pois é para voce aprender e isto não é uma competição

Postem suas duvidas e se encontrarem algum erro no tutorial avisem (não erros do exercício)

Cya~~ :bye:

Editado por colex
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Top Posters In This Topic

UAU... vc me surpreende de novo... Oo

dahora mesmo... Gratz pra vc =):

+ tipow... eu num intendi uma coisa... "stackpos"

vou pedir uma pequena ajudinha.... pq achu q issu vc num explicou...

sei como faz o balcao e a alavanca em cima... e sei como faz um item em cima do outro...

+ eu num sei como faz issu olha: tem o tile... em cima tem um balcao e em cima tem + 7 itens... como q fikaria o stackpos dos 7 itens? =S

me ajuda ai =]

FUI :bye:

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@soulblaster

Boa pergunta, vou até adicionar issu nu tutorial

se tiver 7 items em cima do balcão, começa a contar du topo 2 até u ultimo item que neste caso (7º) seria 8 porque começou a contar do 2. e u balcão continua sendo o 1

axo ke da maneira ke eu expliquei aki da pra compreender por issu vou copiar assim e colar la

aguma duvida podem perguntar

cya~~ :bye:

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HiHo!

Kra... perfeitu u tutorial... <babando>... Nunk vi alguém explicar melhor que vc... tutorial dinâmico, criativo, colorido (Action de Verficação de cores de letras)... Parabéns e continue assim...

FlW

CyA!

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Colex, faz um tuto de Storage Value?

Tipo esta action que você postou aí. Ainda não estou muito adaptado a usar, portanto gostaria de aprender :)

Por exemplo marcando números em variáveis... Isso seria bem legal :D

Flws!

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Colex, faz um tuto de Storage Value?

Tipo esta action que você postou aí. Ainda não estou muito adaptado a usar, portanto gostaria de aprender :)

Por exemplo marcando números em variáveis... Isso seria bem legal :D

Flws!

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Legal, mas sou tão ruim que não aprendo nem com o melhor professor do mundo (colex)

Bom, os comandos eu entendi bem, mas uma action é tão complexa que mesmo sabendo os comandos eu não sei fazer direito =S

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  • 3 weeks later...
rikezenho ...

bonito seu spam viu !!!!

bem legal ¬¬

colex ...

sera q dava pra faze um tuto~ de "return's" ??

flws aew vei ...

bom tuto~ ;)~

 

 

 

rikezenho não spammou de propósito

as vezes ocorrem erros e acontece issu, até eu ja fiz 2 tópicos iguais.

vou colocar isso ke vc pediu nu próximo tuto

cya~~ :bye:

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