Ir para conteúdo

A Arte De Mapear


gravor

Posts Recomendados

A arte de mapear

 

Quem não sonha em fazer belos trabalhos como maper ? Quem não quer fazer aquela hunt legal, aquela cidade, aquela loja, ou ainda mais... Um mundo perfeito, atravez de um simples Mapeditor !

 

É, hoje as coisas são mais simples, com esse texto venho tentar mostrar a vocês como é fácil ser maper.

 

Logo de inicio perguntamos: “Quem vai mapear ?

 

Você. Ninguém mais ninguém menos que você, então... Você tem que gostar do seu mapa, a meu ver ninguém pode julgá-lo alem de você mesmo.

 

Vejamos, se você se pergunta, ainda: “Meus mapas são feios, ninguém jogara no meu server, não sei por detalhes e etc e tal. !”

 

Ai que você se engana amigo, para responder essa simples pergunta basta você jogar o bom e velho Tíbia Global. Percebe certas caves, uma que eu gosto muito de dar exemplo de “um trabalho vagabundo” é a cave de Scarabs em Ankrahmun. Perceba:

 

imagem0k.png

Com isso percebemos que o Tíbia Global não tem lá uma nota 10 em detalhamento, e tem em média 30.000 jogadores online por dia.

 

Ai se pega e fala... Vou fazer uma coisa parecida como essa no Mapeditor, e vou fazer um server e ter 10.000 jogadores. Isso ai depende, pode até acontecer, mais mapear é uma arte. Imagine um pintor pegando uma lata de tinta e jogando em seu quadro e fala: "Pronto ta ai" - com um tom de voz irônico. Isso às vezes dá certo... Mas enfim, ta errado.

 

Se você quer ser um maper legal, GOSTE DO QUE VOCÊ FAZ, procure melhorar, inovar, detalhar, e o mais importante se divertir. Afinal, mapear não é seu ganha pão, apenas seja feliz mapeando da sua maneira, do seu gosto.

 

A intenção desse texto é falar que o seu mapa só tem que agradar uma pessoa, você mesmo, eu ando percebendo pessoas nesse forum que não mapeia nada, se acha todo, e ainda fica falando do trabalho dos outros com tanta confiança que chega a dar raiva.

 

Enfim. Boa sorte a todos com seus mapas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Aposto que todos que lerao nao irao largar mao de mapear, mais pois é tibia global tem muitos jogadores online e se forem reparar é um mapa bem simples mais ai voce se pergunta:

Por que de tantos jogadores?

O que faz eles jogarem lá?

É o desafio dificuldade vontade de conheçer todo mapa por ser grande fazer quest matar aquele tao sonhado demom "Cai entre nois coraçao acelera nessa hora com medo de morrer"!

Entao pro seu ot ser um sucesso nao de pedende so da beleza de seu mapa e sim da sua criatividade, muitos maper fazem uma hunted e acha que sao bons mesmo, e criticao os novatos, invez de ajudalos, dando dicas, criticao e muitos desintem, entao nao desista melhore pois gostaria de ver mais ot server novos aqui no xtibia, pois so estao editando mapas ja feito!

 

E entao vamos inovar mapers do xtibia

 

Nunca se afaste de seus sonhos. Porque se eles forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir!

A nossa vida em grande parte compõe-se de sonhos. É preciso ligá-los à ação!

 

 

Parabens pelo artigo merece ser fixo para mapers novo lerem e nao desistirem :thumbsupsmiley:

Editado por xXPAquitoXx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas coisas que eu descordo de você, por exemplo, como comparar mapa de global com de outro servidor qualquer. Primeiro que quando você fala que tem mais 30.000 jogadores, eu aposto com você que 99% desses jogadores não jogam global por causa do mapa, porque alias, o mapa global foi o primeiro a servir de exemplo a todos que veio depois. Não tem como você comparar um jogooriginalmundial com "cópias piratas" do mesmo, até mesmo pela jogabilidade, estrutura, porte, etc.

 

E eu ainda descordo mais ainda, com esse papinho de que todo mapa é bonito, basta você apenas gosta dele, não existe isso, você pode até achar seu mapa lindo, mesmo que esteja feio, mas não pode se comparar a mappers melhores que faz mapas mais detalhados ou jogaveis. Se quer mesmo ser um bom mapper, pare com esse negoço de ler tutoriais, vá ver Showoffs e praticar, porque foi assim que eu aprendi/aprendo e outros grandes mappers também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oks oks ... minha ideologia é: mapping é uma diversão não é seu ganha pão, você não depende disso para sobreviver é uma coisa superficial em sua vida, por isso busque melhorar a medida do possível, buscando como um todo se divertir :smile_positivo:

E os mapas da cip, concordo que é o original, porem com o aumento considerável de servidores com um mapa muito mais detalhado (e não grande, porque se for em grandeza cip ganha facilmente), bonito; sem duvidas a cip poderia se preocupar em inovar mais no contexto mapping, em deixa-lo agradável, e mais bonito as jogadores do grande Global; ao meu ver ;)

 

Exponham o ponto de vista de vocês, é legal discutir sobre um tema como esse !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...