Ir para conteúdo

Tutorial - Cachoeiras


chauz

Posts Recomendados

Tutorial Cachoeiras - AundSoul

 

Cachoeiras:

O que são?

As cachoeiras, quedas de água, cascatas ou cataratas são formações geomorfológicas nas quais os cursos de água correm por cima de uma rocha de composição resistente à erosão, formando uma súbita quebra na vertical.
Wikipedia

 

Muito bem, já sabemos oque são cachoeiras, mas num mapa, como faze-las?

Vou dividir em 9 passos desde a base, adiconando bordas, etc.

 

1. Formato da montanha:

Aqui faremos a base da sua cachoeira, ou seja, a montanha: para fazer a base usamos os IDs -> 873, 874, 877 (Veja que eu já deixei espaço para as quedas da nossa cachoeira).

 

dwwi9h.png

 

 

2. Adicionando as bordas da montanha:

Adicionaremos as bordas, desde o ID -> 4468 até 4513, e completamos com o ground "mountain" ID -> 919

 

13ztt0o.png

 

 

3. Aqui repetiremos o passo número 1, só que diminuimos o espaço da montanha para botarmos a água que desce da montanha.

 

vhgdtv.png

 

 

4. Adicionamos novamente as bordas.

 

15mcy68.png

 

 

5. Arrumamos a borda do terceiro andar da montanha, repare que eu deixei umas "entradas", que é de onde saira a água, ou seja a fonte, (No final do tutorial postarei mais ideias de "fontes".

 

2czoit0.png

 

 

6. Ajustamos as bordas e deixamos aquele "espaço para a fonte".

 

icpher.png

 

7. Subimos mais um andar e faremos o formato do mesmo (novamente o espaço para a fonte)

 

96b141.png

 

 

8. Agora adicionaresmos as bordas da montanha IDs -> 4456 até 4467. E também as bordas da água, no caso eu usei as de ID -> 6639 até 6650

 

2eydv6e.png

 

 

9. Nesse instante adicionamos os grounds da montanha (IDs -> 4405 até 4421) e da aguá (IDs -> 4608 até 4666) e podemos começar a detalhar:


  •  
  • Adicionar pedras, andaveis e outras IDs -> 3607 até 3656
  • Alguns tufos de grama IDs -> 6216 até 6219
  • As gramas nas bordas da montanha IDs -> 8011 até 8014
  • Alguns debris pois como a cachoeira é formado por erosão IDs -> 6374 até 6386
  • Aqueles rocks embelezam as cachoeiras IDs -> 3325 até 3347
  • Alguns musgos no chão IDs -> 4580 até 4594
  • E no ultimo andar adicione o ground mountain de ID -> 918 e com as pedras faça o topo da montanha

 

2n87d4w.png

 

 

______________________________________________________________________________________________________________________

Ideias para as nascentes: (essas ideias não partiram de mim, mas caso queiram adiciono os créditos)

 

feko0g.png

 

 

______________________________________________________________________________________________________________________

É isso ai galerinha do XTibia, esse foi mais um dos meus tutoriais, se gostou aperta em REP + ali em baixo, caso queiram algum tutorial especifico, me pessam ali em baixo que se eu estiver tempo eu faço.

 

______________________________________________________________________________________________________________________

Tutorial feito por AundSoul para o Xtibia.

A copia do mesmo sem permisão será considerado RIP

Editado por AundSoul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...