gostei bastante aund ta bem explicado
por mim aprovado
esperando que o meu aprove --'
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Mapping
- Tutorial - Cachoeiras
7
1.9k
info
Grupo: Barão
Reputação: +14
Char no Tibia: Koala-Wopit

13 de abril de 2011 às 15:02
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +115

13 de abril de 2011 às 16:46
@Koala
Valeu ai, realmente os tutorias demoram para serem aprovador =x
info
Grupo: Conde
Reputação: +6

13 de abril de 2011 às 23:33
dava pra ter feito coisa muito melhor com esse tutorial, mas ele tá legal, não tem o por que não aprovar '-'
info
Grupo: Conde
Reputação: +87
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Hallsiny

14 de abril de 2011 às 11:14
Não consigo abrir spoil de nenhum fórum IPB ![]()

info
Grupo: Infante
Reputação: +230
Char no Tibia: Alia Dori

14 de abril de 2011 às 11:43
Excelente tutorial!
Aprovado e movido.

info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +115
Tutorial Cachoeiras - AundSoul
Cachoeiras:
O que são?
WikipediaMuito bem, já sabemos oque são cachoeiras, mas num mapa, como faze-las?
Vou dividir em 9 passos desde a base, adiconando bordas, etc.
1. Formato da montanha:
Aqui faremos a base da sua cachoeira, ou seja, a montanha: para fazer a base usamos os IDs -> 873, 874, 877 (Veja que eu já deixei espaço para as quedas da nossa cachoeira).
2. Adicionando as bordas da montanha:
Adicionaremos as bordas, desde o ID -> 4468 até 4513, e completamos com o ground "mountain" ID -> 919
3. Aqui repetiremos o passo número 1, só que diminuimos o espaço da montanha para botarmos a água que desce da montanha.
4. Adicionamos novamente as bordas.
5. Arrumamos a borda do terceiro andar da montanha, repare que eu deixei umas "entradas", que é de onde saira a água, ou seja a fonte, (No final do tutorial postarei mais ideias de "fontes".
6. Ajustamos as bordas e deixamos aquele "espaço para a fonte".
7. Subimos mais um andar e faremos o formato do mesmo (novamente o espaço para a fonte)
8. Agora adicionaresmos as bordas da montanha IDs -> 4456 até 4467. E também as bordas da água, no caso eu usei as de ID -> 6639 até 6650
9. Nesse instante adicionamos os grounds da montanha (IDs -> 4405 até 4421) e da aguá (IDs -> 4608 até 4666) e podemos começar a detalhar:
______________________________________________________________________________________________________________________
Ideias para as nascentes: (essas ideias não partiram de mim, mas caso queiram adiciono os créditos)
______________________________________________________________________________________________________________________
É isso ai galerinha do XTibia, esse foi mais um dos meus tutoriais, se gostou aperta em REP + ali em baixo, caso queiram algum tutorial especifico, me pessam ali em baixo que se eu estiver tempo eu faço.
Tutorial feito por AundSoul para o Xtibia.
A copia do mesmo sem permisão será considerado RIP
Editado Abril 13 por AundSoul