Ir para conteúdo

[Tutorial] Como Criar Uma City


GODPraquenome

Posts Recomendados

FORAM VOCÊS QUE DEIXARAM MINHA REPUTAÇÃO ASSIM, OBRIGADO A TODOS! :heart:

EDIT ------------------

 

AGORA COM FOTOS!

 

Olá galera, hoje vou ensinar como criar um City (cidade), com o Remere's Map Editor, primeiro siga essas 2 dicas:

 

1- Descubra os bugs, para nao comete-los na sua city

2- Não tenha preguisa de começar do zero (0)

 

- Faça a base de sua cidade, ou seja, coloque água no mapa.

agua.png

 

- Coloque a grama por cima da água e faça as bordas (tente nao deixar muito quadrada).

terrav.png

 

- Depois de colocar as bordas da grama, escolha o piso principal que você vai usar na sua city

Como assim piso principal ?

R- É o piso que liga tudo em todos os lugares

rua.png

 

- Agora faça as casas/predios da city, faça castelos, casas, lojas (nunca se esqueca de colocar pelo menos 2 a 4 janelas na casa) é opticional, mas assim as casas ficam mais bonitas.

casah.png

 

- Agora coloque as arvores, flores, ou seja as plantas, são encontradas em nature.

arvores.png

 

- Para decorar mais um pouco faça alguns rios, lagos (não se esqueca das bordas).

LEMBRE-SE, FAÇA OS LAGOS PEQUENOS, APENAS PARA DECORAÇÃO.

rios.png

 

- Vamos fazer as caves agora, o primero e o mais importante, coloque sempre uma escada ou uma montanha para passar da city para as areas de Hunt.

montanha.png

 

- Agora coloque os bixos, de acordo com a natureza, ou seja com o lugar que ele vai ficar, exemplo se é na neve, coloque Frost Dragon.

Obs: se você for fazer Quests, faça com vontade não faça uma quest que tem 15 sqm² (15 pisos)

 

10° - Não faça hunt apenas em caves e sub-solos é bom também colocar montanhas, elas ficam feias no mapa editor mais ficam legais no mapa.

 

11° - Não se esqueca de fazer hunts para levels baixos (rotworms, troll, etc).

lvlbaixo.png

 

12° - Agora vamos para os NPC's, não repita o npc na mesma cidade, coloque um de cada espalhados pela city inteira.

 

13° - Sempre coloque seu NPC em protect zone (NÃO SE ESQUEÇA DISSO).

npch.png

 

Lembre-se: Uma cidade bonita é uma cidade que não tem muitos enfeites e nem é muito ''tosca''.

Lembre-se2: Novos itens para seu OTServer, são muitos ''rox''.

 

Então galera é só isso, até +.

Alguma Duvida? Pode comentar!

 

Att, GODPraquenome

GODPraquenome, sempre melhorando e revolucionando.

Editado por GODPraquenome
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o tutorial e suas dicas ótimas, porém prefiro tutoriais (principalmente de mapping) com algumas imagens para os usuarios terem uma ideia melhor de como crir uma city.

 

Nao coloquei imagens, porque meu pc ta um pouco lento e talz, mas em breve vai ter topicos com fotos, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÓ FALTOU AS IMAGENS !

Então, mas como eu coloco as imagens direto no Xtibia? sem ser por link ?

 

Tem que hospedar no imageshack, mas atualmente ta precisando se cadastrar no imageshack pra pegar as fotos de link direto, entao se cadastre la (o cadastro eh rapido) e hospede as fotos ^^

 

@tutorial

Bem, gostei muito, mas o que faltou mesmo foram as SS'S!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÓ FALTOU AS IMAGENS !

Então, mas como eu coloco as imagens direto no Xtibia? sem ser por link ?

 

Tem que hospedar no imageshack, mas atualmente ta precisando se cadastrar no imageshack pra pegar as fotos de link direto, entao se cadastre la (o cadastro eh rapido) e hospede as fotos ^^

 

@tutorial

Bem, gostei muito, mas o que faltou mesmo foram as SS'S!

Nao cara, como que eu coloco a foto direto no Topico ? eu tenho que anexar arquivo sei la ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÓ FALTOU AS IMAGENS !

Então, mas como eu coloco as imagens direto no Xtibia? sem ser por link ?

 

Tem que hospedar no imageshack, mas atualmente ta precisando se cadastrar no imageshack pra pegar as fotos de link direto, entao se cadastre la (o cadastro eh rapido) e hospede as fotos ^^

 

@tutorial

Bem, gostei muito, mas o que faltou mesmo foram as SS'S!

Nao cara, como que eu coloco a foto direto no Topico ? eu tenho que anexar arquivo sei la ?

 

Po, acho que nem da pra anexar foto :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...