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[Pedido] Mensagem Ocupado


fokus090

Pergunta

Olá galerinha do :XTibia_smile: , Estou aqui mais uma vez precisando de ajuda. Segue abaixo ::

 

- Em cima de um Teleport. Aparece aquelas Mensagems coloridas em cima dele dizendo "Canal 1"

- Ao Player entrar pelo Teleport, a mensagem colorida "Canal 1" muda altomaticamente para "Ocupado".

- E essa mensagem "Ocupado" só some se o Player passar por outro Teleport (Ou clicar em alguma Estatua para se teleportar, tanto faz). Aí o Nome "Ocupado" volta a ser "Canal 1".

 

 

Bem é isso. Abraços a Todos !! :smile_positivo:

Editado por Frenesy
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cara sem fazer de outro jeito pelo slayer yurots se fala !afk on e aparece Ocupado! em cima da cabeça do player vo te passar como fazer vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de afk e ponha isso dentro:

--[[

Talking Tp/signs/tiles for TFS 0.2+

70%shawak,30%Damadgerz

Idea by Damadgerz

]]--

local time = 5 -- 1 = 1 sec, 2 = 2 sec, ...

 

local say_events = {}

local function SayText(cid)

if isPlayer(cid) == TRUE then

if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then

if isPlayer(cid) == TRUE then

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Ocupado!", math.random(01,255))

end

say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)

end

end

return TRUE

end

function onSay(cid, words, param, channel)

if(param == '') then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")

return true

end

if param == "on" then

if isPlayer(cid) == TRUE then

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Ausente!", math.random(01,255))

end

say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid)

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You Now Stated you are (afk).")

elseif param == "off" then

stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)])

say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You Now stated your are not (afk).")

end

return TRUE

end

 

ai abra o talkactions.xml e adicione isso em custom system lá em baixo :S:

<talkaction words="!afk" event="script" value="afk.lua"/>

 

Ajudei?

REP+

custa nada

=]

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Para de floodar, caso contrário vou te alertar.

 

Affs, fiz o script errado. Já edito aqui.

 

--

 

Acho que não tem como fazer com que a mensagem de Canal 1 pare só em um teleport. Tem como ficar mandando, também, a mensagem de ocupado.

Editado por Demonbholder
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@Demonbholder

Não é uma TalkAction, ta mais pra GlobalEvents. (Lê lá em cima, você entenderá)

 

PS: Desculpe o Flood, mas se eu não tivesse "Floodado", aposto que omeu pedido ia passar em branco !!

 

O Flood não acontecerá de novo. Desculpe mais uma vez !!

 

 

 

Abraços !! :smile_positivo:

 

Acho que não tem como fazer com que a mensagem de Canal 1 pare só em um teleport. Tem como ficar mandando, também, a mensagem de ocupado.

 

 

E não dá pra fazer sem a mensagem "Canal 1" ficar aparecendo ?

 

 

Não precisa aparecer a mensagem Canal 1, apenas o teleport. O player passa e fica aparecendo "Ocupado" em cima do Teleport. E ao Player passar em outro lugar, a mensagem Ocupado do Teleport Desaparece !!

Editado por Frenesy
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Opa, então eu não entendi direito. Se 1 passar fica ocupado. Ai se mais outro entrar continua ocupado. Ai se 1 sair tira o ocupado? Ou tem que sair os dois?

 

Para a mensagem "Ocupado" desaparecer, é preciso SAIR todos que entraram.

 

RESPOSTA:: Os Dois !!

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EU QUERIA UM SCRIPT DESSE TIPO,

ASSIM:

 

O PLAYER IA PASSAR PELO TELEPORTE, E NÃO PODIA MAIS TROCAR DE OUTFIT, SERIA TIPO O DO POKEMON..

 

NO PVP, QUEM ENTRAR NO TP AZUL, VAI MUDAR PARA O OUTFIT AZUL E NÃO PODE MAIS MUDAR..

 

QUEM ENTRAR NO VERMELHO, VAI MUDAR A ROUPA PARA O OUTFIT VERMELHO E NÃO PODE MAIS MUDAR..

 

ALGUÉM TEM ESSE SCRIPT QUE IMPESSA DE TROCAR DE OUTFIT, OU POSSA FAZER PARA MIM ?

 

DEMONBHOLDER? PLS ?

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Isso não é no Config.lua ?

 

allowChangeOutfit = false
allowChangeColors = false
allowChangeAddons = false

 

Branco ::

 

  function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)

local outfit = {lookType = 193, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 3}

   if item.actionid == 5031 and isPlayer(cid) then
           doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
       end
       return true
end

 

Tag ::

 

	<movevent type="StepIn" uniqueid="5031" event="script" value="white.lua" />

Editado por Frenesy
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@Frenesy

 

Vamos lá. Primeiro vá em data/movements/script, crie um arquivo .lua e cola isso nele:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

if getGlobalStorageValue(30050) == -1 then
addEvent(doMsg, 0, position)
end
setGlobalStorageValue(30050, getGlobalStorageValue(30050) + 1)

return TRUE
end

function doMsg(pos)

local delay = 3

if getGlobalStorageValue(30050) ~= -1 then
doSendAnimatedText(pos, "Ocupado", math.random(3, 12))
addEvent(doMsg, delay*1000, pos)
end

end

 

Configure o delay, que é o tempo entre as mensagens.

 

Depois, ainda nessa mesma pasta, crie outro arquivo .lua e cole este script:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

setGlobalStorageValue(30050, getGlobalStorageValue(30050) -1)

return TRUE
end

 

Feito. Agora vá em data/movements, abra o arquivo movements.xml e cole estas duas tags nele:

 

	<movevent type="StepIn" actionid="AID1" event="script" value="NomeDoArquivo1.lua"/>
<movevent type="StepIn" actionid="AID2" event="script" value="NomeDoArquivo2.lua"/>

 

Só colocar os actionids dos portais e o nome dos scripts. Testa ai.

 

OBS: O primeiro script é para entrada e o segundo para a saida.

Editado por Demonbholder
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Testar Aqui !! :smile_positivo:

 

Certinho ... Obrigado pela ajuda !! :smile_positivo:

PS:: E antes que diga... Já parei com o Flood :sarcastic:

 

 

 

REP+ :button_ok:

Editado por Frenesy
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