juanbrando 3 Postado Janeiro 26, 2011 Share Postado Janeiro 26, 2011 Tipo do script:Npc e Action Protocolo (versão do Tibia):8..50 ~8.60 Resumindo vc entraga um certo item ao npc ele ta acesso a uma porta !! O que eu desejo é assim..o player chega para o npc e diz "hi" Npc "Para passar na porta vc prescisa de 100 fragmentos de minha espada vc tem ??" Player:Yes Npc:Parabens agora vc poder passar na porta Valeu Grato quem ajudou quem não ajudou sz tbm.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Janeiro 26, 2011 Share Postado Janeiro 26, 2011 (editado) Oi, bom, se você tem o minimo de bom senso, você já colocou uma action na tal porta, para que só players com um certo storage possam passar. Se já tiver feito isso, segue o script do npc: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'hi')) then selfSay('Para passar na porta vc precisa de 100 fragmentos de mina espada vc tem??', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if doPlayerRemoveItem(cid, ID_DAS_ESPADAS, 100) == TRUE then setPlayerStorageValue(cid, ID_NECESSARIO_PORTA, 1) selfSay('Parabens agora vc pode passar na porta.', cid) else selfSay('Mentira, vc não tem minhas espadas!', cid) end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then talkState[talkUser] = 0 selfSay('ate mais.', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Azul: Id do item necessário para setar o storage. Vermelho: Storage necessário para abrir a porta. Não testei, aguardo resposta. Editado Janeiro 26, 2011 por Demonbholder Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juanbrando 3 Postado Janeiro 26, 2011 Autor Share Postado Janeiro 26, 2011 Rodo direitinhoo quando eu puder dar mais REP+ eu te dou aqui blz TE SZ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Janeiro 26, 2011 Share Postado Janeiro 26, 2011 Tranquilo; moderadores, podem fechar o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BravHart 21 Postado Agosto 18, 2011 Share Postado Agosto 18, 2011 Como colocar mais de um item para ele liberar em troca da porta? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados