matola96 0 Postado Janeiro 16, 2011 Share Postado Janeiro 16, 2011 (editado) Antes de mais nada. Tipo do script: Efeito no Item. Protocolo (versão do Tibia): 8.6 Servidor utilizado: Baiak. Nível de experiência: Médio. Adicionais/Informações: Boa Dia a todos, estou com um servidor e tenho uma grande dúvida quanto a edição de 1 item. Seguinte... Comecei a editar meu ot server e tudo mais, Quando me deu na cabeça de cria os itens vip, Então começei a cria, enfim todos ficaram perfeitos. Mais queria dar uma aprimorada nos items, como por exemplo adicionando um efeito neles. :weight_lift: Vou postar apenas o BOW Não gosto muito do BOW com Arrow, Para facilitar para todos os players do ot, coloquei o BOW sem a Arrow. Queria apenas adicionar um efeito no momento que o item causa o dano tanto no mostro quanto no player. mais ainda não sei como fazer, espero que alguem possa me ajudar. Aqui em baixo postarei a imagem do efeito que eu gostaria, e o item que eu editei. <item id="8858" article="a" name="hard bow"> <attribute key="weight" value="4400" /> <attribute key="weaponType" value="distance" /> <attribute key="range" value="100" /> <attribute key="extradef" value="3" /> <attribute key="skillDist" value="5"/> <attribute key="attack" value="350" /> <attribute key="shootType" value="eartharrow" /> <attribute key="defense" value="50" /> Efeito: 30 Esse efeito que queria adicionar. Quem puder me ajudar ficarei grato. Qualquer coisa me comunique via email.matheus-dangerous@hotmail.com Editado Janeiro 16, 2011 por Matola96 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Janeiro 16, 2011 Share Postado Janeiro 16, 2011 Opa, beleza? Qual o tipo de dano que tu queres? Me avisa que eu já te passo o script pra vc testa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matola96 0 Postado Janeiro 16, 2011 Autor Share Postado Janeiro 16, 2011 Queria uma mistura, número do hit em amarelo parecido com exori san + shiver arrow + efeito 30. De uma olhada na imagem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Janeiro 17, 2011 Share Postado Janeiro 17, 2011 (editado) Bom dia, veja se é isso: crie um arquivo .lua em data/weapons/scripts, e cole isto nele: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 30) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SHIVERARROW) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } ) setCombatArea(combat, area) function onUseWeapon(cid, var) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 30) return doCombat(cid, combat, var) end Vermelho: Se vc quiser que o dano da weapon dependa da armor que o inimigo possuir, deixe esta linha. Se quiser que o dano não mude de acordo com a armor que o inimigo possuir, tire esta linha. Azul: Se vc quiser que o dano da weapon dependa do shield que o inimigo possuir, deixe esta linha. Se quiser que o dano não mude de acordo com o shield que o inimigo possuir, tire esta linha. Agora vá em data/weapons, abra o arquivo weapons.xml, ache a linha que tenha o id 8858, apague ela, e cole isto no lugar: <distance id="8858" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/> Laranja: Nome do arquivo lua que vc criou para colocar o script da weapon. Testa ai e depois me fala, aguardo resposta. Editado Janeiro 17, 2011 por Demonbholder Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matola96 0 Postado Janeiro 17, 2011 Autor Share Postado Janeiro 17, 2011 Tudo certo... Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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