Ir para conteúdo

~> Criando Mana Rune<~


Zugurosh

Posts Recomendados

:thumbsupsmiley2: Oii gente meu segundo topico aqui :XTibia_smile:

 

Vamos começar para criar mana rune faz assim

1~vai em data\spells\scripts i copia qualquer arquivo lua i renomeia para manarune i dentro coloca

local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_YELLOW_RINGS)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)function onCastSpell(cid, var) doPlayerAddMana(cid, 100000) return doCombat(cid, combat, var)end

aai vc salva i fexa

 

Explicando

onde ta em vermelho é a animaçao q vai ter quando usar a MR

Onde ta em Amarelo é o tanto de mana q vai enxer quando o player usar a MR (vc pode editar o tanto q enxe)

 

depois disso vc vai em

2~\data\spells\spells.xml

la vc bota

<rune name="Mana Rune" id="2270" allowfaruse="1" charges="999" lvl="1" exhaustion="1000" maglv="5" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="manarune.lua"/>

explicando

onde ta em vermelho é o id da rune q vc vai usar como MR

onde ta em rosa é o lvl q o player vai poder usar a MR

onde ta em azul é o magic lvl q precisa pra usar a MR

onde ta em verde é o lugar onde ta o script da mana rune o script q botei ali em cima :smile_positivo:

 

SEGUNDO POST UUHUUUUUUUUUUUU

AJUDEI? DA REP PRA NOIS AEW :rules: :XTibia_smile: :weight_lift: :wink_smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh... Meu amigo ja tem mts posts tbm e esta na area incorreta. a certa seria GlobalEvents, Spells & CreatureEvents

 

E um erro comum mais grave neah e sei que vc ta tentando ganhar rep e ajudar mas poste na area correta.

 

~~Reportado~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh... Meu amigo ja tem mts posts tbm e esta na area incorreta. a certa seria GlobalEvents, Spells & CreatureEvents

 

E um erro comum mais grave neah e sei que vc ta tentando ganhar rep e ajudar mas poste na area correta.

 

~~Reportado~~

 

É proibido postar script de runas na área GlobalEvents, Spells & CreatureEvents?? Que engraçado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh... Meu amigo ja tem mts posts tbm e esta na area incorreta. a certa seria GlobalEvents, Spells & CreatureEvents

 

E um erro comum mais grave neah e sei que vc ta tentando ganhar rep e ajudar mas poste na area correta.

 

~~Reportado~~

 

É proibido postar script de runas na área GlobalEvents, Spells & CreatureEvents?? Que engraçado...

 

sim e pois causa uma bagunça no forum...

 

Mana Rune e uma runa mais so q ela esta sendo usada como spells por isso que tem de estar em GlobalEvents, Spells & CreatureEvents.

 

Leia as regras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh... Meu amigo ja tem mts posts tbm e esta na area incorreta. a certa seria GlobalEvents, Spells & CreatureEvents

 

E um erro comum mais grave neah e sei que vc ta tentando ganhar rep e ajudar mas poste na area correta.

 

~~Reportado~~

 

É proibido postar script de runas na área GlobalEvents, Spells & CreatureEvents?? Que engraçado...

 

sim e pois causa uma bagunça no forum...

Mana Rune e uma runa mais so q ela esta sendo usada como spells por isso que tem de estar em GlobalEvents, Spells & CreatureEvents.

 

Leia as regras...

 

Sim, foi isso que eu disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eae Movic blz? Você é novo aqui no Xtibia então vou te dar uns toques ;D

Não faça + isso

Ta mto desorganizado X;

\/

 

local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_YELLOW_RINGS)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)function onCastSpell(cid, var) doPlayerAddMana(cid, 100000) return doCombat(cid, combat, var)end

 

Já existem muitos tutorias ensinando a fazer MANA RUNE aqui no XTIBIA melhores que o seu, ( isso não vale como uma critica, é só p/ você ficar sabendo ) mas você é novo aqui e está querendo ajudar a quem sabe menos que você então Vlw;)

Organize melhor o script porque desse jeito ta tudo grudado e quem não entende de script vai ficar todo atrapalhado vendo isso.

Edita e deicha assim \/ ?

 

local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_YELLOW_RINGS)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

 

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerAddMana(cid, 100000)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Você pode melhorar o tutorial explicando que o Efeito no caso:

 

local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_YELLOW_RINGS)

 

Pode ser substituido por um número obtido através do comando /z N ou !z N em que N é um número ( de 1 a até o 68 pelo o que eu sei, depende da versão do OT ) e para usar esse comando é preciso estar em 1 GOD ou CM no OT.

 

Eu tenho a lista de efeitos das spells do Antharaz aqui comigo com SS deles e tudo mas esqueci o link do post ( é aqui do xtibia )

 

Fora isso da pra entender o tutorial na minha opnião x]

 

Espero ter te ajudado; quero ver seu proximo tutorial ;)

FlWs !

Editado por 139
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...