Hudsin 48 Postado Dezembro 27, 2010 Share Postado Dezembro 27, 2010 (editado) Olá pessoal,venho ao Xtibia através desse post trazer um sistema que eu achei muito legal,encontrei no otland e como nao encontrei aqui resolvi postar,testei em meu server todos gostaram!!! Não sei se ja tem esse sistema postado aqui,se ja tiver me desculpem O Sistema consistem em,quando você digitar o comando,aparecerá um "carro" em você e sairá andando sozinho,para controlar basta usar control + as setinhas,assim que trombar aparece Crashed! e ele some Créditos do criador: Doggynub Créditos pelas auterações: Hudsin,Pinpao,Arkires,DarkVelocity Edit: Versão testada 8.60 Lembrando: A velocidade máxima do carro pode ser configurada,sendo quanto maior o numero menor a velocidade e quanto menor o numero maior a velocidade. :smile_positivo: Modificações: O script que vem no otlando vem com bug(se você está pk e tromba o carro o pk sai, eu e meus amigos arrumamos isso e mais alguns "bugs").Retirado o bug de quando estiver pk trombar o carro e sai o battle(por Hudsin,Arkires e Pinpão) Comandos: !car move: Sumona o carro e começa a andar com a velocidade inicial !car speed: aumenta a velocidade do carro !car slow: diminui a velocidade do carro !car stop: para o carro Obs: Caso você morra usando o carro,quando você nascer nao ira conseguir sumonar de primeira,precisará usar !car stop e ai sim !car move novamente,pois como você morreu usando o carro fica salvo como se ainda estivece nele,dando !car stop ele para e você pode usa-lo novamente. Em Talkactions/Scripts,crie um arquivo.lua com o nome de car.lua e adicione: --<< Configurable >>--local storages = { speed = 314622, status = 352993 } -- Empty storages local cfg = { min_speed = 300, -- better not increase than that [ the least speed for a car ] max_speed = 200, -- better not decrease than this [ the maximum speed for a car ] Increase_per_command = 100, -- The speed increase or decrease value per each command (!car speed // !car slow) Car_Explode = true -- Keep it true , so your map isnt filled with cars } -->> END <<-- --<< Functions >>-- function isWalkable(pos, creature, pz)-- Modificações by Hudsin,Arkires e Pinpao Xtibia if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function getCarSpeed(cid) return getPlayerStorageValue(cid,storages.speed) end function setCarSpeed(cid,value) return setPlayerStorageValue(cid,storages.speed, getPlayerStorageValue(cid,storages.speed) + value) end function setCarStatus(cid,value) return setPlayerStorageValue(cid,storages.status,value) end function carMove(cid) return getPlayerStorageValue(cid,storages.status) > 0 and true or false end function move(cid,time) local dir = getCreatureLookDir(cid) local id = isInArray({1,3},getCreatureLookDir(cid)) and 7267 or 7266 local place = getPositionByDirection(getThingPos(cid),dir,1) if isWalkable(place,true,true,true) then doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 0 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) doTeleportThing(cid,place,false) addEvent(doSendMagicEffect,time+10,place,34) doCreateItem(id,1,place) if carMove(cid) then addEvent(move,time,cid,getCarSpeed(cid)) else doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 0 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) end else doCreatureSetNoMove(cid, 0) doPlayerSendTextMessage(cid,27,"You have hit somthng.") setCarStatus(cid,0) if cfg.Car_Explode then doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 1 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"Crashed",TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),31) end end end --<< Functions Ends <<-- function onSay(cid, words, param, channel) if param == "speed" then if carMove(cid) then if getCarSpeed(cid) > cfg.max_speed then setCarSpeed(cid,-(cfg.Increase_per_command)) addEvent(doSendAnimatedText,10,getThingPos(cid),"Speeding",TEXTCOLOR_GREEN) else setCarSpeed(cid,cfg.max_speed) doPlayerSendCancel(cid,"The car is in its maximum speed.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You should start moving first.") end elseif param == "slow" then if carMove(cid) then if getCarSpeed(cid) < cfg.min_speed then setCarSpeed(cid,cfg.Increase_per_command) addEvent(doSendAnimatedText,10,getThingPos(cid),"Slowing",TEXTCOLOR_GREEN) else setCarSpeed(cid,cfg.min_speed) doPlayerSendCancel(cid,"The car is in its minumium speed.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You should start moving first.") end elseif param == "stop" then -- by DarkVelocity Xtibia if carMove(cid) then setCarStatus(cid,0) doCreatureSetNoMove(cid, 0) else doPlayerSendCancel(cid,"Car is already stopped.") end elseif param == "move" then if not carMove(cid) then if getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid < 1 and getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid < 1 then local item = isInArray({1,3},getCreatureLookDir(cid)) and 7267 or 7266 doCreateItem(item,1,getThingPos(cid)) end setPlayerStorageValue(cid,storages.speed,cfg.min_speed) setCarStatus(cid,1) doCreatureSetNoMove(cid, 1) move(cid,getCarSpeed(cid)) else doPlayerSendCancel(cid,"Car is already moving.") end end return true end E em Talkactions.xml adicione: <talkaction words="!car" event="script" value="car.lua"/> ScreenShot: Divirtam-se e me deem Rep+ :smile_positivo: ahsuaSHUIAUSAIUD Editado Janeiro 20, 2011 por Hudsin Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlphaLove 39 Postado Dezembro 27, 2010 Share Postado Dezembro 27, 2010 HAHAHAHA' Manero.. Galeera Sempre SUrpreendendo com seus Scripts ABrass Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-981472 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joazan 16 Postado Dezembro 27, 2010 Share Postado Dezembro 27, 2010 Poxa , gostei do script , falta screens ae pra nois sabermos como funciona Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-981478 Compartilhar em outros sites More sharing options...
arkires 8 Postado Dezembro 27, 2010 Share Postado Dezembro 27, 2010 A muleke e nois preto HAUHAUHAUAH Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-981480 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudsin 48 Postado Dezembro 27, 2010 Autor Share Postado Dezembro 27, 2010 Adicionado a ScreenShot la vlw por lembrar Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-981481 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faisher 6 Postado Dezembro 27, 2010 Share Postado Dezembro 27, 2010 This script was made by Doggynub from OTLand. Original thread: http://otland.net/f81/riding-car-one-file-only-113386/ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-981534 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudsin 48 Postado Dezembro 27, 2010 Autor Share Postado Dezembro 27, 2010 (editado) Sim amigo o script peguei no Otland,mas o script que vem no otland vem com bug,se você está pk e tromba o carro o pk sai, eu e meus amigos arrumamos isso(e muitos outros bugs). E eu não coloquei creditos ao que postou no otland pois ele mesmo não colocou os creditos dele,o que me faz pensar que ele pode ter copiado. :happy: Editado Dezembro 28, 2010 por Hudsin Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-981568 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faisher 6 Postado Dezembro 28, 2010 Share Postado Dezembro 28, 2010 Doggynub is a nice scripter, if he publish anything always the scrips are from him. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-981799 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu08267 7 Postado Dezembro 28, 2010 Share Postado Dezembro 28, 2010 Que rox este script fico loco xD Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-982167 Compartilhar em outros sites More sharing options...
santos1996 2 Postado Janeiro 6, 2011 Share Postado Janeiro 6, 2011 Aff isso deu bug manow quando dei de frente com um Cat q fica na city o ot caiu Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-985468 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stevehere 1 Postado Janeiro 7, 2011 Share Postado Janeiro 7, 2011 (editado) Wooow que dahora o script veeeei XD Aqui quando eu uso o comando !car stop o carro para so que o player fica travado sem andar como arrumo ? e tambem quando você desloga no carro, o carro continua no mapa Fora isso o script ta perfeito vei mt bom xD :smile_positivo: Editado Janeiro 7, 2011 por b0mb3r Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-985521 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudsin 48 Postado Janeiro 8, 2011 Autor Share Postado Janeiro 8, 2011 (editado) @santos1996 ; Quanto a isso deve ser por causa da versão do seu ot. @b0mb3r ; Quanto ao bug do !car stop,foi arrumado com a ajuda do DarkVelocity,tente subistituir o script :smile_positivo: Editado Janeiro 20, 2011 por Hudsin Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-985963 Compartilhar em outros sites More sharing options...
victorpuntel 7 Postado Janeiro 17, 2011 Share Postado Janeiro 17, 2011 Otimo script, sou novo por aqui mas estou adorando essa area Sou um scripter iniciante, porem eu sei resolver um dos bug ali. @b0mb3r, para resolver aquele bug de quando dar !car stop ele nao ficar parado, add essa linha doCreatureSetNoMove(cid, 0) Aqui ficou assim: elseif param == "stop" then if carMove(cid) then setCarStatus(cid,0) doCreatureSetNoMove(cid, 0) Espero ter ajudado Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-989251 Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Janeiro 17, 2011 Share Postado Janeiro 17, 2011 (editado) O script não é seu e pronto, não sabe quem é o autor? Coloque abaixo do tópico que não sabe de quem é mas diz a fonte com link e nome de quem publicou. Editado Janeiro 17, 2011 por noobinhu Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-989252 Compartilhar em outros sites More sharing options...
luan12 83 Postado Janeiro 17, 2011 Share Postado Janeiro 17, 2011 Rapaz, este script é de um usuário da OTLand, segue o link: |- http://otland.net/f81/riding-car-one-file-only-113386/ Poste os devidos créditos ao autor, o script não é de sua autoria, apesar de você ter arrumado alguns bugs, poste seus créditos juntamente com o dele. Você tem 24 horas para fazer isto, caso contrário, seu tópico será trancado e você suspenso. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/148261-talkaction-dirigindo-carro/#findComment-989282 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados