Ir para conteúdo

Nova Área: Linux Em Opentibia


Jvchequer

Posts Recomendados

Olá EkzTibianos,

 

Vim anunciar uma nova seção para todos vocês.

Depois de muita pedida, ouvimos a sugestão de diversos usuários sobre uma área de LINUX na seção de Otservers.

 

Concordamos que é importante, e que facilita a vida de muitos saber sobre esse SO, e o que ele envolve nos OTS.

Seus servidores são mais baratos, estáveis e seguros, suas vantagens competitivas são enormes, e vale a pena cada um se envolver nesse maravilhoso Sistema Operacional.

 

Sem mais delongas, deem boas vindas a seção:

Clique aqui: Seção Linux em OpenTibia

 

 

E fiquem de olho, que em breve, mais novidades acerca do FÓRUM EkzTibia

=D

 

Atenciosamente,

JV Chequer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom...

 

Para qual fim, existirá esta seção? Quem será o moderador?

 

Para quem não sabe é bom, tem gente que não conhece os comandos e nem como rodar um servidor na plataforma linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O linux é muito bom galera, além de ser mais estável do que o windows (todos os projetos

que rodei em windows foram complicados, o próprio xtibia.com é em linux) ele é cerca de

30% mais barato que o windows por causa da licença dos softwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente interessante, pois o Linux como o Gustavo acima disse tem muito mais "estabilidade" e em questão de softwares é realmente mais baratos, alguns (maioria) até de graça, meu professor vive falando pois trabalho com o Linux no curso que faço, as empresas o utilizam bem mais que o Windows, que é muito caro...

 

:thumbsupsmiley:

Editado por Karislayer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria ser o OpenTibia no Linux.

Vai ser engraçado um fórum onde a maioria usa windows ter uma seção dessas e com relação aos comandos só guia foca + man (comando) podem ajudar XD

Em sistemas Unix-like não há milagres, apenas trabalho bem feito ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fala sasky,

 

Eu estou finalizando minha provas de faculdade, mas já comecei a instalar o ubuntu aqui

para rodar o Open Tibia.

 

Acho que todos que usam linux poderiam dar o exemplo e criar/traduzir tutoriais (mantendo

os créditos) aqui para o fórum, assim as pessoas começarão a perceber o mundo do linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a maioria das pessoas o mundo linux ainda vai ser o lado sombrio da força, afinal elas querem trocar de SO, mas não de costumes xD

 

Eu tô terminando o 1º semestre de sistemas de informação e uso como distro aqui o Arch Linux. O ubuntu é bem legal pra desktop, mas se for comprar um dedicado prefira um com debian ou centos por serem distros mais conservadoras e com um foco legal em estabilidade ( kernel e pacotes "antigos", o que as torna meio chatas pra quem tem um hardware novinho em folha, mas ótimas pra servidor ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sasky,

 

Concordo com o que você falou, mas o centos e o debian são menos amigáveis na instalação

de pacotes, tentei rodar o open tibia no centos e tive muitos problemas para encontrar

alguns pacotes necessários.

 

No ubuntu, por ter um repositório maior de programas e logo de libs, acho que é mais

fácil para a galera começar neles e aprender.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...