Ir para conteúdo

[Lib] 000-Constant.lua | Como Adicionar Parâmetros?

DeCarvalho

Posts Recomendados

Ola, andei procurando aqui e em outros lugares mas não achei informação alguma sobre como inserir novos parâmetros

O que venho procurar saber é, como liberar o tibia a reconhecer mais de 68 efeitos ou 41 animações.

ultimas linhas dos efeitos

CONST_ME_STEPSVERTICAL = 64

CONST_ME_YALAHARIGHOST = 65

CONST_ME_BATS = 66

CONST_ME_SMOKE = 67

CONST_ME_INSECTS = 68

CONST_ME_NONE = 255

CONST_ME_LAST = CONST_ME_INSECTS

ultimas linhas das animações

CONST_ANI_SMALLEARTH = 38

CONST_ANI_EARTHARROW = 39

CONST_ANI_EXPLOSION = 40

CONST_ANI_CAKE = 41

CONST_ANI_WEAPONTYPE = 254

CONST_ANI_NONE = 255

CONST_ANI_LAST = CONST_ANI_CAKE

se alterar o número da ultima linha ele não da erro informando q existe um limite(até o numero informado), mas também não executa o pedido. tenho uma lista com quase 400 efeitos e 200 animações..

se adicionar uma linha qualquer CONST_ME_???? = ?? ou CONST_ME_???? = ?? ele não da erro ao carregar, não da erro de limite(até o numero informado) mas também não executa.

ex:

/z 68

ele executa

se alterar la para 300

e fazer

/z 300

mesmo tendo o efeito ele não mostra na tela o efeito e não gera erro no console/gui.

Então gostaria de saber como fazer o cliente reconhecer os novos efeitos e como libera-los no constant. Rodei google e 'n' foruns e sites mas não achei essa informação.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha mano se o problema eh so pq nao aparece no jogo quando tu digita /z eh pq o /z tem limite de ate 255 efeitos...

va na pasta data/talkactions/scripts abra o arquivo magiceffect.lua e edite essa parte...

function onSay(cid, words, param, channel)

param = tonumber(param)

if(not param or param < 0 or param > 255) then

doPlayerSendCancel(cid, "Numeric param may not be lower than 0 and higher than " .. 255 .. ".")

return true

end

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), param)

return true

end

oq esta em vermelho mude pro novo "limite" do seu serv... no caso o numero do ultimo efeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...