Ir para conteúdo

2 Pedidos Faceis.

drakylucas

Posts Recomendados

1º Pedido:

bem, tipo estou fazendo um creaturescripts e quero saber como coloco um intervalo entre as execuções.

exemplo:

function onThink(cid, interval)             
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"blabla",math.random(1,255))
end

nesse caso ele está mandando a cada meio segundo a animação blabla aonde eu estou, mais quero colocar um intervalo, sendo que o parametro interval="10" não funciona no creaturescripts.xml

é CreatureScripts, nao globalEvents, pois o globalEvent não executa uma funçao com cid =d

___________________________________________________________________________________________

Segundo Pedido:

EDIT: Segundo pedido resolvido.. fiz sem usar o for.

agradeço a todos que tentaram tirar as minhas duvidas.

:XTibia_smile:

Editado por DrakyLucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você postou em lugar errado.

Seria dúvida sobre script.

-=-=

Você quer colocar o script após o cara logar e vai aparecer isso

ou

por talkaction , exemplo ele fala !talk on .. ai vai começar a colocar 'Blablabla"?

Caso Queira por Talkaction

local time = 5    -- 1 = 1 sec, 2 = 2 sec, ...

local say_events = {}
local function SayText(cid)
   if isPlayer(cid) == TRUE then
        if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then
                doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"blabla!", math.random(01,255))
            end
            say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)       
        end                                                       
   end
   return TRUE
end
function onSay(cid, words, param, channel) 
   if(param == '') then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
    return true
    end
    if param == "on" then
           doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"blabla!", math.random(01,255))
       end
       say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
       doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"Agora você está no modo falante..")
    elseif param == "off" then
           stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)])
           say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil
           doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"Você acabou de desligar o modo falante.")
   end
   return TRUE
end

Editado por SkyDangerous
Link para o comentário

Você quer colocar o script após o cara logar e vai aparecer isso 
ou
por talkaction , exemplo ele fala !talk on .. ai vai começar a colocar 'Blablabla"?

você nao intendeu, o blabla que eu dei nao tem nd v.. só coloquei assim pa intende que eu quero um intervlao entre execuções

como eu ja disse é CreatureScripts, no qual faço uma function onThink e coloco o que quiser.

eskece essa msg de blabla.. eu só quero saber como colocar um INTERVALO entre as execuções, pois com while e etc funfa a primeira vez mais dps fica sem intervalo dinovo.. eu kero que digamos realize uma funçao que eu queira de 5 em 5 sec apartir do momento em que o player fizer algo

por exemplo esse script aqui..

http://www.xtibia.com/forum/topic/143382-cs-xml-pokemons-selvagens/

nesse caso ao sumonar ele realiza o creaturescript de mudar o bang.. no meu caso,nesse exemplo, ao sumonar ele falar blabla a cada 5 segundos.. intendeu?

eu quero um intervalo no onThink do creaturescripts.

Link para o comentário

• Criar Novo...