Ir para conteúdo

[Action] Pedido'


marcellos

Posts Recomendados

servidor: ALissow ots 8.60

 

Bom galera, eu uso o sistema de resets do MarcelloMkez...

 

 

E eu gostaria de uma action que quando eu clikar no item, ele adicionasse algum outro item, mas tipo,

entre 4 items, adicionar um deles, como sorteio altomatico..

 

e tambem qi so player TAL level, com Tantos numeros de Resets pudesse usar a action...

 

o sistema e esse: http://www.xtibia.com/forum/topic/138026-talk-action-advanced-reset-system/

 

deu pra intender?

 

Vodkart, MarcelloMkez, Kydrai, apocarai, oneshoot, MatheusMkalo dksaokosda num lembro mais, ou algum scripter ai ajuda por favor,

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

function getResets(cid)
reset = getPlayerStorageValue(cid,2310)
if reset < 0 then
reset = 0
end
return reset
end


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

level = 100 -- level minimo para usar os itens
min_reset = 10 -- reset minimo para usar o item
local items = {2523, 2522, 2568 , 59878} -- items que serão sorteados

if getPlayerLevel(cid) >= level then
if getResets(cid) >= min_reset then
doTransformItem(item.uid, items[math.random(#items)])     -- aqui ele faz o sorteio dos items
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_RED) 
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter  "..min_reset.."  reset ou mais para usar este item.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter level "..level.." ou mais para usar este item.")
end
return TRUE
end

 

actions.xml

 

 

<action itemid="ID DO SEU ITEM" event="script" value="NOME DO SEU SCRIPT.lua"/>

Editado por Vodkart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EDIT

 

MALZ VODKART NEM VI QI VVC TINAH POSTADO JA,

mas ta ai o qi eu fiz =]

 

rsrssrrs"

 

testa esse, fiz agora aki no trabalho, mi fala si der erro...

 

crie um actionReset.lua e adicione:

 

--=[MarcelloMkez]=--

function onUse(cid, item, pos, item2, topos)

local t = {

level = 100,              -- Level para poder ganhar o item.
resets = 5,               -- Resets necessarios para ganhar o item.
storage = 2310,           -- Storage do sistema de Reset.


itens = {

2349,         -- Id dos items que seram sorteados   
2344,         -- Id dos items que seram sorteados    
2341,         -- Id dos items que seram sorteados    
2343          -- Id dos items que seram sorteados     

 },

}


function getPlayerReset(cid)
local rst = getPlayerStorageValue(cid, t.storage)
return true
end

function prem(cid)
local random = math.random(1, #t.itens)
doPlayerAddItem(cid, t.itens[random])
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Ganhou um "..t.premio.."!")
return TRUE
end

if getPlayerReset(cid) < t.resets then
doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Você Precisa de  "..t.resets.." resets para isso!")
elseif  getPlayerLevel(cid) < t.level then
doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Você Precisa de Level "..t.level.." para isso!")
return true
else 
addEvent(prem, 1000, cid)
end
return true
end

 

espero qi funcione, num teve como eu testa aki =s

 

os ids dos itens e só um exemplo, la vc cloka o item qi vc quiser...

 

e em actions.xml vc adiciona isso:

 

<action itemid="ID do ITEM" script="actionReset.lua"/>

 

em vermelho: id do item qi vai ser usado!

 

abraços!

Editado por MarcelloMkez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...