Ir para conteúdo

Aulas De Mapping #2

DretiDemon

Posts Recomendados

Aulas de Mapping #2

Olá Xtibianos, venho aqui para dar continuidade em nossas aulas e como eu disse no topico da primeira aula eu adotarei a sugestão do Skywar de colocar um exercício no fim da aula, servirá para vocês praticarem e desenvolverem nessa área. Hoje vos ensinarei sobre a base de um mapa, principalmente se ele for proprio.

•Primeiro Passo: A base do mapa.

lolaav.png

No tibia a base do mapa é quase 30% do mapa, pois se for um mapa próprio levara muito tempo para termina, porem você tendo a base do mapa ja vai te adiantar muito. A base precisa ser grande, pois assim caberá varias hunts bem variadas, como por exemplo no tibia global, há uns 5~7 continentes, e o maior deles é para os free, porem não há a mesma diversidade de monstros que para os premium.

•Segundo Passo: Coerência.

Veja a seguir como podemos ser coerentes na hora de fazer a base de nosso mapa:

Mapa Não coerente:

abh75k.png

Mapa coerente:

mundo_do_tibia.gif

Veja a diferença entre os dois, na primeira foto, vejamos um mapa onde há uma mistura de fogo+agua, o continente do deserto proximo ao continente de gelo... pensemos no nosso mapa mundi, nos extremos temos os polos, onde fica a massa de gelo, no centro há as matas, e nos locais onde há uma forte concentração de calor ficam os desertos. Quero que vocês entendam que para ter um bom mapa precisa ter uma ótima base.

OBS: Eu estou indo parte por parte, para que vocês possam melhorar e com isso poderem fazer um mapa grande e bom.

• Exercício:

Quero que como tarefa que vocês fassam uma ilha, não precisa ser grande, é apenas para praticar principalmente as bordas, somente a base, não e necessário por nada nela, quero que vocês não usem Auto-Border! Sim pode levar uns 10~30 minutos sem auto-border mais quero que entendam, que melhor um mapa bonito e demorado do que um qualquer e rápido.

OBS²: Eu estou indo passo por passo para que vocês entendam desde o principio cada parte do que se é necessário para ser um mapper bom, próxima aula começarei a falar de construções.

Creditos: 4458638, conteúdo exclusivo Xtibia.com!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...