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The Gods Effect


lukervis

Pergunta

Galera ! estou procurando um script the gods effect para tibia 8.5

Pra quem nao sabe, é aquele efeito que um anel, que players, gods, gms, etc colocam, ai fica saindo um efeito em sqms do lado desse player que está usando o anel.

Se alguem tiver obrigado :}

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todos os efeitos dos servidores, acima 8.42(que eu saiba)

podem ser acessados através dos comandos

!z ou /z

|x ou /x

|y ou /y

após esses comandos entram os numeros... de 0 (zero) a quantidade de efeitos do servidor e da versão...(dando espaço entre o comando e o numero)

esses comando variam de servidor pra servidor

/ ou !

Editado por felzan
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ringeffect.lua

local time = 20
local function SayText(cid)
if isCreature(cid) == TRUE then
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "[MENSAGEM]", math.random(01,255))
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28, 30))
addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid) 
end
end

function onEquip(cid, item, position, fromPosition)
if(item.itemid == 2123 ) then 
addEvent(SayText, time * 1000, cid)
end
return TRUE
end

 

2123 == id do anel (mude)

 

 

movements.xml adicione

 

<movevent type="Equip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="ringeffect.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="2123" slot="ring" event="function" value="onDeEquipItem"/>

 

não esqueça de mudar o id do anel (2123)

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E no movements.xml? eu coloquei assim ó

<!-- Other -->
<movevent type="Equip" itemid="6567" slot="ring" event="script" value="ringeffect.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="6567" slot="ring" event="function" value="onDeEquipItem"/>

 

Abaixei a barrinha até la embaxo, ai estava sem nada no Other, ai coloquei isso..

vejam se está certo :}

 

Num funfo essi script, ja tentei fais tempão ;x

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  • 0

esse item 6567 não é um doll?

 

arrumei o script ta 100%

 

 

em movements/script crie um arquivo.lua e renomeie para

 

effectring.lua

local time = 5
local s = 11456 -- não mexa
local function SayText(cid) 
if isCreature(cid) == TRUE then 
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "[OI]", math.random(01,255)) 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28, 30)) 
month = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)  
end 
end 

function onEquip(cid, item, position, fromPosition)
if(item.itemid == 2123 ) then
if getPlayerStorageValue(cid, s) == -1 then
month = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
setPlayerStorageValue(cid,s,1)
end
end
return TRUE 
end
function onDeEquip(cid, item, slot) 
if(item.itemid == 2123) then
stopEvent(month)
setPlayerStorageValue(cid,s,-1) 
return TRUE
end 
stopEvent(month)
return TRUE
end

 

em movements.xml adicione:

<movevent type="Equip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="effectring.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="effectring.lua"/>

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esse item 6567 não é um doll?

 

arrumei o script ta 100%

 

 

em movements/script crie um arquivo.lua e renomeie para

 

effectring.lua

local time = 5
local s = 11456 -- não mexa
local function SayText(cid) 
if isCreature(cid) == TRUE then 
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "[OI]", math.random(01,255)) 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28, 30)) 
month = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)  
end 
end 

function onEquip(cid, item, position, fromPosition)
if(item.itemid == 2123 ) then
if getPlayerStorageValue(cid, s) == -1 then
month = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
setPlayerStorageValue(cid,s,1)
end
end
return TRUE 
end
function onDeEquip(cid, item, slot) 
if(item.itemid == 2123) then
stopEvent(month)
setPlayerStorageValue(cid,s,-1) 
return TRUE
end 
stopEvent(month)
return TRUE
end

 

em movements.xml adicione:

<movevent type="Equip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="effectring.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="effectring.lua"/>

sim, mas eu editei o doll pra slot ring, tem algum problema? vou testar essi script ai, e posto aqui mais tarde !

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  • 0

Ae cara, pego sim, mas sem querer exigir muito, esse script que você me passo ele sai no meio né ?

Eu queria um que tipo que saia do lado do char sabe ? e os 2 junto o /z 30 e o /z 28, se der posta ae!

 

Mas valeu mesmo Vodkart.

Ganho meu thanks :D

 

@edited.

otra .. tem como colocar para mandar 3 tipos de mensagens tipo

"[OI]"

"[bem ?]"

"[entao ta bom]"

Isso que eu falo, se tiver, manda ae :}

Editado por luakao
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  • 0

sim...

 

dps vc edita as area que vai pegar o efeito...

 

coloquei em volta dele

1111.jpg

 

 

local time = 5 
local s = 11456 -- não mexa
local function SayText(cid)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}  
if isCreature(cid) == TRUE then
       for _, ePos in ipairs(effectPositions) do
               doSendDistanceShoot(pos, ePos, math.random(28, 30))
               doSendMagicEffect(ePos, math.random(28, 30))
end  
month = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)   
end  
end  

function onEquip(cid, item, position, fromPosition) 
if(item.itemid == 2123 ) then 
if getPlayerStorageValue(cid, s) == -1 then 
month = addEvent(SayText, time * 1000, cid) 
setPlayerStorageValue(cid,s,1) 
end 
end 
return TRUE  
end 
function onDeEquip(cid, item, slot)  
if(item.itemid == 2123) then 
stopEvent(month) 
setPlayerStorageValue(cid,s,-1)  
return TRUE 
end  
stopEvent(month) 
return TRUE 
end

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Excelente script, mas acho que nao expliquei direito, é assim ó:

 

o /z 30, o /z 29 e o /z 28, eles sairem em 1 sqm só tipo assim

 

Estou aqui, eu sou o smile

 

:thumbsupsmiley: :button_cancel: o cancel é os effeitos (30,29,28)

 

ai depois de 1.500 segundos

 

 

 

:button_cancel: :thumbsupsmiley:

.

 

Entendeu? tipo os efeitos saiam junto no mesmo sqm, e de forma diferente, uma hora nort east

outra hora nort west, outra hora south, entendeu ?

se nao expliquei direito, posta ai :D

 

edited:

nao entendi muito bem ' depois você edita a area do efeit'

Editado por luakao
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local time = 1 
local s = 11456 -- não mexa
local function SayText(cid)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
} 

if isCreature(cid) == TRUE then
               doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(#effectPositions)], math.random(28, 30))
month = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)   
end  
end  

function onEquip(cid, item, position, fromPosition) 
if(item.itemid == 2123 ) then 
if getPlayerStorageValue(cid, s) == -1 then 
month = addEvent(SayText, time * 1000, cid) 
setPlayerStorageValue(cid,s,1) 
end 
end 
return TRUE  
end 
function onDeEquip(cid, item, slot)  
if(item.itemid == 2123) then 
stopEvent(month) 
setPlayerStorageValue(cid,s,-1)  
return TRUE 
end  
stopEvent(month) 
return TRUE 
end

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