Ir para conteúdo
  • 0

Opera 10.60 Vs Firefox 4.0B2


Lordfire

Pergunta

Muito pouca gente usa Opera hoje em dia, acho que 2% das pessoas usa, ou menos. Eu me mudei do Firefox 3.5 para o Opera 10.10 e desde então sou um grande fã desse browser. Aqui mostro algumas comparações do Opera 10.60 com o FX Beta 2.

 

operavsfx1.th.jpg

 

O Opera baixou até mesmo o Firefox mais rapido que o Firefox. Uma média de 200 KB/s contra 160 KB/s

 

 

operavsfx2.th.jpg

 

O sistema de abas do Opera é muito melhor, com miniaturas das abas quando se passa o mouse sobre

 

operavsfx3.th.jpg

 

O Ctrl + Tab do Opera é melhor do que o do Firefox que somente muda a aba sem nenhuma animação

 

operavsfx4.th.jpg

 

O Opera peca em uso de memória mas esse não foi o problema, eu tinha mais 3 GB de memória se ele precisasse  :thumbsupsmiley2:

 

operavsfx5.th.jpg

 

Mas é só em memória mesmo, o Opera mais recente ocupa menos espaço do que o Firefox estável mais recente.

 

operavsfx6.th.jpg

 

 

E também tem esse lance de ver a miniatura da aba na barra superior, claro podendo ajustar o tamanho das miniaturas.

 

O Opera é bastante completo e tem um sistema que une as configurações em todos os seus dispositivos, ou seja, você tem as mesmas configurações no seu PC, no seu iPhone, no PC da sua escola (se tiver a sua senha, claro), e todas mais. Também o Opera Unite, que pode compartilhar imagens com seus amigos através do Opera, sem precisar hospedar.

 

O Opera Turbo, mais famoso, acelera até 4x as conexões. Eu abro o XTibia em 3 segundos no Opera, enquanto o Firefox leva cerca de 10 segundos para carregar toda a página. Apesar de inútil em redes 1Mb+, em discada faz muita diferença.

 

O Opera tirou 100/100 no teste do Acid3, enquanto o Firefox 3.6.8 tirou 92/100 e o Beta 2 tirou 97/100.

 

A desvantagem fica por conta das extensões. Se lançassem uma espécie de Personas para o Opera ele seria perfeito.

 

Enfim, se alguém quiser testar: http://www.opera.com/download/

 

Ah, e além de Mac OSX e Linux que o Firefox suporta, o Opera tambémtem versões para FreeBSD e Solaris. É quase impossível um computador não ser compatível com o Opera

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não gostei...

Ainda prefiro chrome, mt mais rapido, leve e prático.

e ainda tem umas extensões ótimas.

a que mais uso é uma que faz do seu mouse uma arma, xD

dependendo do movimento que se faz com o mouse(precionando botão direito) o navegador executa uma ação.

nunca mais usei o botão de voltar a página ou de fechar abas. só no mouse agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

actualmente uso o opera. apezar de este ainda ter alguns bugs... mas estou confiante que vai melhorar muito.... deixei de usar o mozillas pelos crashes que esse dava na altura... estou contente com o opera e espero que continue a crscer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...