Ir para conteúdo

[Sugestão] Evento Para Que Visitantes Se Tornem Membros


Saymon14

Posts Recomendados

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ando observando que existe uma vasta quantidade de pessoas que visitam o XTibia frequentemente, mais nao se cadastram, acho que deveria ser feito algum evento para que aumente a taxa (%) de cadastros ou entao alguma noticia na pagina principal, se nao entederem o motivo dessa sugestao olhem os dois primeiros comentarios do link do topico abaixo.

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/138001-castle-war-20

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Att. Saymon, Abraços.

Editado por Saymon14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que essa questão já foi discutida muitas vezes internamente, inclusive já lutei por elas enquanto era membro. Eu tinha uma conta em 2008 aqui no fórum, se não me engano, mas deixei de frequentar pq tinha parado de jogar tibia (eu também mapeava na época, acho que me cadastrei para fundar meu servidor. Lembro também do Conde Sapo, que ajudava muito a galera com scripts ;o). Nem lembro mais. Mas esse ano baixei o RME e voltei a editar mapas. Eu frequentava o XTibia para ver um ou outro tutorial e ver o trabalho dos membros, até que me cadastrei para participar do X-Mapping. Fui frequentando e desenvolvendo técnicas (óóó), ajudando a galera, criando um ou outro tutorial, até que fui convidado para ser Colaborador. Sei que essa história pode não ter nada a ver com esse tópico, mas não adianta mesmo restringir o tópico, ou pelo menos algumas áreas para membros, pois "eles vão se cadastrar, pegar o conteúdo e ir embora". E pronto. Discordava dessa frase e acho que sempre discordei. Antes (e acho que voltará) dava pra ver quem visitou os tópicos, e dava pra ver que de tantos que visitaram o tópico, um ou outro são os que realmente gostam e postam. Isso que acontece com os visitantes. Eles vêem o conteúdo que o interessa, busca, e só volta quando precisa. Esses dias um visitante me adicionou no MSN com uma dúvida no RME. Ele havia dito que tinha a mesma dúvida que outro membro que havia criado o tópico, e como não tinha conseguido resolver, me adicionou. Ainda não consegui, mas perguntei porque que ele não tinha uma conta no XTibia, e a resposta dele mais ou menos essa: "não sei. só vou quando preciso". DESSE JEITO O XTIBIA ESTÁ SENDO TRATADO COMO BANHEIRO! Não que precisamos ficar no banheiro e ajudando os cara a mija, mas sei lá, para mim não faz diferença ter um desconhecido ou um conhecido cagando, mas quando entupirem a privada pelo menos vou saber quem foi. Não sei se entenderam a metáfora. Acho que nem eu entendi, mas o que eu queria dizer é que concordo plenamente com Saymon14. Pelo menos saberiamos quem estamos ajudando, apenas por ver quem visualizou o tópico. A maioria das pessoas que fazem tutorial e visam ajudar a comunidade de alguma forma talvez já tenha pensado nisso, assim como o autor do tópico citado por Saymon. É legal ajudar os outros? É, mas é melhor ainda, depois de tanto esforço e de ter terminado um tutorial, vir um membro e dizer pra você que era tudo o que ele estava precisando. Sei lá. Talvez esse tópico, assim como todos os outros que eu havia criado meses atrás seja fechado e esquecido sem uma resposta oficial. Muitos ainda nem leriam o texto que estou escrevendo. Hoje liguei a TV pra jogar videogame (:D), mas tava no SporTV devido ao jogo de ontem. Tava passando uma entrevista com o Tadeu Schimit (sei lá como escreve), e eles tavam falando da carreira dele até chegar no Fantástico. Depois do blábláblá falando da carreira dele, ele conta que, como apresentava os Gols, percebia que era só "verde, verde, verde, verde", até que um dia ele resolveu INOVAR, fazendo o que faz até hoje. Foi um risco que ele correu, que as pessoas poderiam ter aprovado ou não. O que mudaria se tivesse dado errado? Talvez ele tivesse sido demitido, e hoje não veriamos os Gols do Fantástico de forma tão diferente. Ele conto depois a história do Bola Cheia/Bola Mucha, mas isso não vem ao caso. Enfim, é isso. Não adianta falar que a ponte vai quebrar antes de chegar ao outro lado. Vamos tentar passá-la, nem que seja um de cada vez (O JV é o último); e que se quebrar, pelo menos teremos tentado.

 

Peço desculpas pelo tamanho do texto e pela falta de parágrafos. Fui escrevendo e escrevendo, deve ter saido muita merda, mas foi o que veio na minha cabeça e que acho que tem que ser repensado. E desculpa se era pra ter escrito-a internamente. Quando fui ver já tava no fim. Obrigado pela paciência dos que leram e desculpa se fiz alguém perder tempo.

 

Abraços,

Koddy.

 

 

EDIT: Para de olhar pro avatar e termina de ler. '-'

Editado por Koddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tonynh

Voce tem razão

 

@Koddy

Parabéns cara voce é um grande homem, alguns estao nem ai, mais eu nao vou desistir vo lutar até ao fim da minha jornada aqui no XTibia, e isso é um assunto que tem quer discutido e RE-discutido (nem sei se existe essa palavra \õ/) na Staff, porra eu vejo gente que se mata pra fazer um script pra postar, ai só tem dois caras que comenta e o resto é tudo sangue-suga, ou se acha o fodao pra nao comentar, bem este é meu primeiro usuario no XTibia, muitos vao me criticar por eu nao saber de nada do passado desse forum mais fodase. Acho que deveria ser aberto um topico de ideias em relaçao a esse assunto, sem mais.

 

Edit--

Aff Koddy tive que puxar o texto para o bloco de notas, naum dava pra ler com aquela mulher.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Att. Saymon, Abraços.

Editado por Saymon14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...