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[Pedido] Quando Um Monstro Morre, Aparece Quem Matou No "broadcast"


eduhespanhol

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Bom pessoal, dei uma olhada boa no fórum e não consegui achar a solução que estava precisando...

Se tiver, me desculpem. Logo, tambem, se puder mandem o link do local por PM e fechem o topico.

 

Eu estou arrumando um sistema de "BOSS", para que por exemplo, o player "Kina Elite" mate o BOSS "Draconia", eu estaria procurando algo que logo após o player "Kina Elite" matar o BOSS mostra-se, algo desse tipo: "O jogador [Kina Elite] conseguiu superar o tao poderoso BOSS [Draconia]!"

 

Nao precisa ter esses conchetes, só fiz isso para deixar mais claro.

 

Bom desde já, agradeço a quem ler o tópico e resolver ajudar ou até msm só passar por aqui.

 

Boa Noite a todos XTibianos.

 

P.S.: Tibia 8.57, caso precisem de mais alguma informação sobre o servidor, favor comentar.

 

Atenciosamente, Hespanhol.

Editado por hespanhol
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Olá,

Siga as instruções e você conseguirá implementar o script corretamente.

 

- Crie um novo arquivo LUA chamado bossDeath na pasta data/creaturescripts/scripts e cole este conteúdo:

 

local bosses = {"Ghazbaran", "Morgaroth", "Orshabaal") --[[Coloque aqui nomes de Bosses]]

function onDeath(cid, corpse, mostDamageKiller, lastHitKiller)]
  if(isInArray(bosses, getCreatureName(cid)) then
     doBroadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(lastHitKiller).." matou o poderoso boss ".. getCreatureName(cid) .."")
  end
  return true
end

 

- Adicione essa linha ao seu arquivo LUA login localizado em data/creaturescripts/scripts:

 

registerCreatureEvent(cid, "bossDeath")

 

- Adicione essa linha ao seu arquivo XML creaturescripts localizado em data/creaturescripts:

 

<event type="death" name="bossDeath" event="script" value="bossDeath.lua"/>

 

Abraços.

Editado por Oneshot
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Olá,

Siga as instruções e você conseguirá implementar o script corretamente.

 

- Crie um novo arquivo LUA chamado bossDeath na pasta data/creaturescripts/scripts e cole este conteúdo:

 

local bosses = {"Ghazbaran", "Morgaroth", "Orshabaal") --[[Coloque aqui nomes de Bosses]]

function onDeath(cid, corpse, mostDamageKiller, lastHitKiller)]
  if(isInArray(bosses, getCreatureName(cid)) then
     doBroadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(lastHitKiller).." matou o poderoso boss ".. getCreatureName(cid) .."")
  end
  return true
end

 

- Adicione essa linha ao seu arquivo LUA login localizado em data/creaturescripts/scripts:

 

registerCreatureEvent(cid, "bossDeath")

 

- Adicione essa linha ao seu arquivo XML creaturescripts localizado em data/creaturescripts:

 

<event type="death" name="bossDeath" event="script" value="bossDeath.lua"/>

 

Abraços.

 

Olá,

Boa Noite.

 

Desde já, muito obrigado pela atenção e pelo capricho em tudo que você fez.

:arrow: REP+ :button_ok:

 

Porém, ocorreu o seguinte erro:

 

>> Loading script systems
[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/bossDeath.lua:1:1: '}' expected near '>'
[Warning - Event::loadScript] Cannot load script <data/creaturescripts/scripts/bossDeath.lua>
data/creaturescripts/scripts/bossDeath.lua:1: '}' expected near '>'

 

Não entendo muito de script, então não sei o que fazer para arrumar o erro, mas vou continuar tentando arrumar algo aqui...

 

Mas mesmo assim, obrigado pelo esforço e tenha um boa noite.

 

Abrass

 

P.S.: Sim fiz Tudo igual ao que você colocou no tópico e o arquivo "bossDeath.lua" está assim

local bosses = {"Ghazbaran", "Morgaroth", "Orshabaal", "Draconia") --[[Coloque aqui nomes de Bosses]]

function onDeath(cid, corpse, mostDamageKiller, lastHitKiller)]
if(isInArray(bosses, getCreatureName(cid)) then
	doBroadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(lastHitKiller).." matou o poderoso boss ".. getCreatureName(cid) .."")
end
return true
end

 

Atenciosamente, Hespanhol

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acho que assim vai ele nao tinha fechado o colchetes..

 

local bosses = {"Ghazbaran", "Morgaroth", "Orshabaal"} --[[Coloque aqui nomes de Bosses]]

function onDeath(cid, corpse, mostDamageKiller, lastHitKiller)
if(isInArray(bosses, getCreatureName(cid))) then
doBroadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(lastHitKiller).." matou o poderoso boss ".. getCreatureName(cid) .."")
end
return true
end

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Boa Noite Vodkart.

Obrigado pela atenção primeiramente.

 

E sobre o script, coloquei ele, tudo, desta vez não deu erro, porém, quando mato o boss citado, nao aparece nada, é como se estivesse normal, sem nenhum script.

 

Obrigado tanto por Sua ajuda, como a Belissima ajuda do Oneshot, mas fiz de outro modo aqui o script e vai ser suficiente.

 

Algum Moderador, se quiser, pode fechar o tópico. Duvida Sanada!

 

:button_ok: Obrigado Oneshot e Vodka. :button_ok:

 

Atenciosamente, Hespanhol

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bem ja q vc conseguiu fazer funcionar pq vc nao divide conosco do xtibia???

 

a muitas pessoas q tbm qrem esse script por um motivo, eu sou uma delas, preciso dela pra um sistema de evento q eu to criando

 

agradeço!

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