Ir para conteúdo
  • 0

[Talkactions] Custom /newtype


zani123

Pergunta

Olá galera do XTIBIA.

 

Eu queria uma talkaction /newtype, só que desse jeito:

 

Você usa /newtype, mas não pode virar os IDs dos outfits dos CMs/GMs/GODs (no caso o 302, e o resto eu não lembro :S).

 

Ai tipo, o newtype ia do 3 até tal outfit do CM, exemplo 110 (nao é esse, é um exemplo).. porque o outfit do CM é o o 111 (um EXEMPLO!), aí depois, continua do 112 até o 165 (por exemplo), porque o outfit do cm é o 166 (EXEMPLO!), aí do 167 vai pro 301, porque o outfit 302 é o do CM... aí vai do 302 até o 367 (o último).. ou seja, o script vai parando em certos ids, e pulando o dos outfits dos CMs...aí não da pra dar /newtype com os IDs dos outfits dos CMs.. entenderam??

 

É porque eu queria deixar o comando /newtype para players.. mas eles ficam com o outfit de CM/GOD e se passam por CMs/GODs.. aí eu queria esse script pra não acontecer isso.

 

Obrigado.

Zani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.")
	return true
end

local t = string.explode(param, ",")
t[1] = tonumber(t[1])
if(not t[1]) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires numeric param.")
	return true
end

local pid = cid
if(t[2]) then
	pid = getPlayerByNameWildcard(t[2])
	if(not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[2] .. " not found.")
		return true
	end
end

local failout = {"66","302","56","45","10"} -- outfits proibidas
      for i = 1, #failout do
      if string.find(tostring(param), failout[i]) then
       doPlayerSendCancel(cid,"Não pode usar estas outfit.")
       return TRUE
end 
end   


if(t[1] <= 1 or t[1] == 135 or (t[1] > 160 and t[1] < 192) or t[1] > 351) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Such outfit does not exist.")
	return true
end

local tmp = getCreatureOutfit(pid)
tmp.lookType = t[1]

doCreatureChangeOutfit(pid, tmp)
return true
end

 

só editar aqui

 

{"66","302","56","45","10"}

 

 

red: numero das outfit que eles nao poderão usar

Editado por Vodkart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu , deu certo :D

Mas me responde uma coisa? Aí vai:

 

O que eu teria que fazer para as pessoas não puderem trocar o outfit dos outros? Alguns players do servidor ficam trocando o outfit dos outros, como por exemplo:

 

/newtype 120, Zani

 

 

O que eu tenho que fazer pra não ter como trocar o outfit dos outros? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenta assim

 

seeles tentarem trocar os outfits dos outros a outfit deles que será trocada...

 

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.")
	return true
end

local t = string.explode(param, ",")
t[1] = tonumber(t[1])
if(not t[1]) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires numeric param.")
	return true
end



local failout = {"66","302","56","45","10"} -- outfits proibidas
      for i = 1, #failout do
      if string.find(tostring(param), failout[i]) then
       doPlayerSendCancel(cid,"Não pode usar estas outfit.")
       return TRUE
end 
end   

if(t[1] <= 1 or t[1] == 135 or (t[1] > 160 and t[1] < 192) or t[1] > 351) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Such outfit does not exist.")
	return true
end

local tmp = getCreatureOutfit(cid)
tmp.lookType = t[1]

doCreatureChangeOutfit(cid, tmp)
return true
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...