Ir para conteúdo

[Arquivado]Criando Um Mapa Para Rpg - Completo! (Ou Não - Edit 28/11/2011 - Voltei)

Zoan

Posts Recomendados

Alguns detalhes básicos, fazem do mapa do seu servidor muito belo e cheio da verdadeira emoção do RPG. Muitas pessoas criam seu mapa próprio mas para ter uma diferença dos outros servidores, mas o que basicamente não pensam é no quanto belo ele tem que ser, pois pequenos detalhes geram grandes resultados.

Atualmente, o tibia se encontra em um período de grandes evoluções, tal como boatos e alguns projetos da CipSoft de criar um cliente em flash com o mapa mais realista e efeitos climáticos, abaixo segue algumas imagens deste tal cliente.

075f14ad3d3fa5c5f597d7d9c3bdebd6.jpg

sneak_peek_summer.jpg

A evolução gráfica desse jogo aumenta cada dia mais, e como pode ver, o que da um toque especial neste novo cliente não basicamente o gráfico e sim o seu mapa. Na hora de criar o mapa todos pensam em uma fonte de inspiração, pois como já diziam os gregos: "A metade da ação é o começo..." Algo assim. Os detalhes fazem parte do seu mapa, você vai criar uma casa, você não cria uma simples casa? Normalmente sim, mas se você se inspirasse um pouco mais não criaria coisas melhores?! Observe uma casa simples abaixo:

imagem1k.png

Com esta casa você pode tornar ela uma mansão! Basta se lembrar, pequenos detalhes grandes resultados. Ok, vamos em frente com este tutorial artigo. Que tal dar uma enfeitada, acrescentando novas paredes, quadros?

imagem2sq.png

Esta é minha matéria, espero que tenham gostado!

Editado por Zoan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei um pouco, mas acho que...

:arrow: Já que é uma mansão, tire a sujeira e as teias de aranha, me poupe D:

:arrow: Coloque uma entrada mais chamativa

Mas achei muito legal =D

Aprovado:button_ok:

Link para o comentário

• 5 months later...

Esplica mais ae pra quem não sabe mapear, mapear pra min não é uma abilidade, o meu conselho é ter calma, paciência e determinação que voçê terá um belo trabalho ;)

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 9 months later...

Voltei do inferno depois de um ano e meio, por aí, estou com habilidade meio que suprema em mapas, pelo meu nick que estava trabalhando em um fórum como Darkness, posso ser reconhecido como um dos melhores do Brasil, não digo que sou o melhor, mas pretendo, é com este pensamento que você vai para frente, não pensando baixo e sendo humilde, mostre o seu máximo, bom, eu estou em uma lista dos 50 melhores e fui demitido do fórum por um motivo inútil, não banido, fui retirado como Mapper oficial, não quero divulgar o fórum, pois tenho certeza que este fórum não permitiria isto.

Agora vou colocar meus trabalhos aqui, tenho certeza que todos irão gostar, não faço trabalhos ruins. Desculpe por reviver este tópico, demorei quase dois dias para achar ele, fiquei muito feliz, sinceramente, nunca pensei que eu tinha melhorado tanto, daquele tempo pra cá, trabalhei em 4 servidores muitos famosos, estão na lista dos melhores servidores do Brasil em mapa próprio, e agora estou em um projeto de um servidor totalmente RPG, como sempre defendi minha tese de que um mapa não é um simples mapa e sim uma arte, devemos prestar atenção em todos os detalhes, e tenho muito a oferecer ao fórum, recebam Zoan novamente.

Editado por Zoan
Link para o comentário

Muito bom esse mapa muito rpg,bem detalhado estou impressionado continue assim PARABÉNS!

Cuidado com isso ,sei que você quis explicar ,mais você reviveu pode ser flood e ter uma alerta dos cara da Staff.

Bom eu já revivi tópico mais foi sem querer e foi 1 vez e to prestando atenção ,mais você reviveu por que quis.Mais parabéns Zoan ou se preferir Darkness

Editado por Leosinhuvd5
Link para o comentário

• 6 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...