Ir para conteúdo

[Arquivado]Introdução - Html

gui56

Posts Recomendados

62646957.jpg

Olá XTibianos,

hoje começo o primeiro capitulo de uma série de aulas e explicações sobre a base de criação de conteúdo da web, o HTML. Bom, vamos ao primeiro capítulo:

:network: Introdução

Para quem pensa em desenvolver home-pages, programar em HTML é o passo inicial para desenvolver páginas mais complexas, pois mesmo as linguagens mais recentes para desenvolvimento de sites, trabalham sobre um arquivo HTML.

Existem milhares de empresas com iteresse em marcar preseça no ramo de Web Design, ainda há puca mão-de-obra capacitada para desenvolver este trabalho.

A linguagem HTML é fácil de aprender a programar, até mesmo para quem nunca teve experiência em programação de computador. O curso se adapta tanto para quem nunca tenha programado um computador na vida, quanto uma pessoa com muita experiência de programação.

Existem Diversos programas que auxiliam no desenvolvimento de sites, como o FrontPage e o Dreamweaver, mais o aprendizado da linguagem HTML é indispensável para quem deseja fazer e dominar o desenvolvimento de aplicações de banco de dados, por exemplo.

:network: Definições Básicas

É importante saber que o termo home-page aplica-se a um unico arquivo inicial ou principal. O termo para o conjunto desses arquivos e onde eles ficam é Web Site ou somente Site.

Os arquivos HTML necessitam de um programa, chamado Browser, para exibir os documentos do site de maneira visualmente agradável, facilitando a interface com o usuário. Quando um endereço é digitado no browser, ocorre a seguinte operação:

92920449.gif

•  
  • 1.[HTTP] - Ativa o protocolo de transmissão de dados;
  • 2.[WWW] - O endereço faz parte da World Wide Web(WWW);
  • 3.[XTIBIA] - Endereço específico e único de um site;
  • 4.[COM] - Categoria do site;
  • 5.[bR] - Localização do domínio;

O protocolo de transferência de hipertexto (http://) ativa um documento que está na World Wide Web, que pertence ao XTibia, que é um endereço comercial que se encontra hospedado no Brasil. Após esse sistema, o computador faz uma cópia temporária (em código) no seu computador de cada documento de hipertexto e reconstrói para ser visualizado pelo browser.

Um endereço também pode indicar um FTP(Protocolo de Transferência de Arquivo) ou um endereço eletrônico(e-mail), por exemplo:

ftp://
ftp.xtibia.com.br

mailto:
aluno@xtibia.com.br

Acima, você pode perceber que o endereço termina em .br, pois o arquivo encontra-se hospedado no Brasil. Há um tipo de terminação para cada país, por exemplo:

Argentina -
.ar

Espanha -
.es

Japão -
.jp

Rússia -
.ru

Os computadores localizados nos Estados Unidos, normalmente não possuem terminação (www.microsoft.com, www.berkley.edu), pois a Internet surgiu primeiro nesse país e como no início o era único país a possuí-la não era necessário fazer uma diferenciação.

Bom galera, encerro aqui meu primeiro artigo, logo vou trazer mais conteúdo sobre o HTML para nosso fórum, comentem e digam o que acharam!

Abraço a todos e meus parabéns a quem teve a coragem de ler tudo até o fim e aprendeu alguma coisa com meu artigo.

Atenciosamente, ZakkW. :positive:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente muito interessante,estive lendo aqui e está completo

eu que não entendo muito sobre Html estou usando seu artigo de referencia para adquirir mais conhecimento sobre essa ferramenta.

abraços REP+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...