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[Intermediário] Fazendo Área De Gelo.


Bondx

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Olá a todos,

Este tutorial tem fundamento em mostrar e dar idéias de como fazer uma hunt em snow/gelo.

O tutorial mostrará o básico para a criação do mesmo, não utilizando áreas grandes, pois isso seria para nível avançado.

 

Atendendo á pedido de:

 

 

Bom estou sem nada pra fazer, então resolvi dificultar um pouquinho sua vida, pedindo um tutorialzinho... (=

[+] [Tutorial]: Fazendo área de gelo!

[+] [Nível]: Intermediário.

[+] [Estilo]: Fazer uma área estilo Okolnir, de gelo para caça de Frost Dragon, essas coisas...

[+] [Mais]: Um tutorial bem detalhado por favor. (Garçom)

 

 

 

-

Então vamos lá!

Abra seu Map Editor (no caso, estarei utilizando o RME).

 

[ 1° Passo ]



 

Primeiramente, adicione água waterm.png ao seu mapa, e em seguida faça o terreno de neve snowb.png no qual será trabalhado.

 

1passo.png

 

 

[ 2° Passo ]

 

Fazendo as montanhas. Você pode escolher 3 tipos de montanhas,

1°- Neve, 2°- Gelo e 3°- Normal.

Usarei a , pelo nível e melhores detalhes.

 

2passo.png

 

 

[ 3° Passo ]

 

Faça a montanha.

Dica: Utilize a snoway mountain/montanha de neve, com auto-border. (Para ativar/desativar aperte "A").

 

3passo.png

 

Após isso, desative seu auto-border, apertando "A".

Utilize o terreno de mountain mountain.png.

Ficando assim:

 

3passob.png

 

 

[ 4° Passo ]

 

Agora, faremos a parte do terreno na montanha.

(IDs utilizaveis: 6580 até 6593).

 

4passoa.png

 

E logo em seguida, você precisará saber, o que colocará neste área (monstros), para detalhar.

Nosso caso, Frost Dragons.

 

4passo.png

 

 

[ 5° Passo ]

 

Detalhando.

Utilize árvores de gelo (IDs: 7020 até 7023, 2697 e 2698); pedras de gelo (IDs: 6999 até 6712); pequenos flocos de neve (IDs: 6713 até 6718); Agora use e abuse na criatividade.

 

passoapasso.png

 

- O acúmulo de neve, deixa idéia para que possa haver uma caverna no terreno abaixo.. (IDs: 6757 até 6760);

- Utilize além das bordas de neve (IDs: 4737 até 4748), as de gelo (IDs: 6695 até 6706);

- "Vários humanos tentaram explorar esta área no passado, e muitos falharam." (IDs: 7303 até 7312);

- Utilize as mesmas bordas do 1°, para dar idéia de acúmulo.

 

Pontes:

 

passoapasso2.png

 

As pontes de gelo são uteis para a passagem de uma montanha á outra.

Para o suporte das mesmas, utilize: (IDs: 6763 até 6767).

 

Barco:

 

passoapasso3.png

 

Utilize sua imaginação e criatividade para a criação dos botes, que dão acesso á ilha.

Abuse em detalhes.

 

 

[ Resultado ]

 

O resultado é este:

 

resultadoq.png

 

 

[ Download ]

 

Speedyshare.com

 

 

.: TUTORIAL EXCLUSIVO PARA XTIBIA.COM :.

 

-

 

Está com dúvidas? É iniciante em mapping? Faça já seu pedido AQUI !

 

-

Espero ter ajudado!

 

Atenciosamente,



Bondx.

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Cara o tutorial realmente me surpreendeu, com certeza irá ajudar muita gente...

E realmente ficou super detalhado, obrigado por atender meu pedido. ;]

 

Tutorial aprovado e movido para a área correta! ;]

 

Obrigado por trazer conteúdo ao XTibia.com!

REP+

Editado por Doidin
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  • 2 weeks later...

A partir do momento que você começa a explicar desde o terreno, a montanha, o detalhamento, pelo princípio, ao meu ver, ele se torna um tutorial para nível Iniciante.

Intermediário você já pode pular aqueles passos super básicos como "A" de ativar/desativar auto border,

Porém, isso não altera em absolutamente nada.

Tutorial ficou bem explicado, só o resultado que não me agradou muito.

 

Parabéns,

REP+

 

Abraços.

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  • 6 months later...
  • 4 weeks later...
  • 4 months later...
  • 4 weeks later...

/\

 

Isso é considerado flood , poste críticas , elogios mais com conteudo.

 

-=-

O tutorial é bem explicado , organizado e facil de entender.

Gostei muito , está de parabéns !

 

Irei pedir para que feche , para evitar flood pedindo para arrumar o link

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