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Novo Sistema De Pet!


Pilantrinhu

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Bem gente... keru um sistema de pet q aumente lvl e vida e mana do pet igual pokemon online...

 

Mas keru algo mais nesse script... keru q o pet saia de uma pokeball... mas q naum possa capiturar os poke eles saum vendidos em um NPC...

 

Ou ganhado em uma quest... Ex:

 

Eu faço uma quest q ganhe uma pokeball q venha dragon hatchling... e depois faço outra quest q ganhe um Dragon dentro da pokeball!!

 

Bem os pet tem q vir dentro de items e naum precise ser capiturado!!

 

e sem contar tmbm q preciso q ele reviva em um NPC e exista potions tmbm para healar o pet...

 

e o player posso andar no maximo 5 pet e todos diferentes em sua backpack!!

 

se alguem conseguir agradeço desde jah por sua atenção!!

 

--->> Descupem gente eu naum sabia q era proibido fazer duplo post!!

 

mas enfim voltando ao assunto eu tentei modificar esse sistema de pokeball do Devil Moon >>>System pokeball postado por Devil Moon mas num consegui resultadoo, e gostaria q funface em 8.50 mas se naum der certo pode ser 8.11 msm!! ajudem aee plx agradecerei muitoo!!

Editado por Pilantrinhu
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  • 3 months later...

É simples!

Faça um server com pet system, depois coloque go/back (com as pokeballs)

Porém não faça o catch ;D

Ai depois é só configurar as quest's e fazer o NPC que vende as ball's .

Segue o Go/back :

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
dofile("./petconfig.lua")



function doPlayerAddSummon(cid, name, pos)
local MyCreature = doSummonCreature("SUBSTITUA PELO NOME DO POKEMON DESEJADO", pos)	
doConvinceCreature(cid, MyCreature)
return MyCreature
end


local myPet = ""
local myPetUid = 0


if isExhausted(cid) == 1 then
	return 0
end
if getPlayerStorageValue(cid, storages.petMag) == -1 then
	setPlayerStorageValue(cid, storages.petMag, 0)
end
if isCreature(getPlayerStorageValue(cid, storages.petUid)) == 0 then
	if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == 0 then
		if getPlayerStorageValue(cid, storages.petIsOnline) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, storages.petIsOnline) == -1 then
			for i = 1, #pets do
				if isInArray(pets[i].vocations, getPlayerVocation(cid)) == 1 then
					for k = 1, #pets[i].pets do							
						if pets[i].pets[k].level <= getPlayerLevel(cid) then
							myPet = pets[i].pets[k].name
							break
						end
					end
				break
				end
			end
			myPetUid = doPlayerAddSummon(cid, myPet, getCreaturePosition(cid))
			if myPetUid ~= -1 then
				setPlayerStorageValue(cid, storages.petUid, myPetUid)
				if getPlayerStorageValue(cid, storages.petDamage) ~= 0 and getPlayerStorageValue(cid, storages.petDamage) ~= -1  then
					if getPlayerStorageValue(cid, storages.petDamage) < getCreatureMaxHealth(getPlayerStorageValue(cid, storages.petUid)) then
						doCreatureAddHealth(getPlayerStorageValue(cid, storages.petUid), getPlayerStorageValue(cid, storages.petDamage)*-1)
					end
				end
				doChangeSpeed(myPetUid, getCreatureBaseSpeed(cid) - getCreatureBaseSpeed(myPetUid))
				doCreatureSay(cid, "Go, NOME DO POKE", TALKTYPE_SAY)
				addMana({cid = cid})
				setPlayerStorageValue(cid, storages.petIsOnline, 2)
			        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(myPetUid), 37)
                                 else
				doPlayerSendCancel(cid, 'Not enought room.')
			end
		else			
			doPlayerSendCancel(cid, 'Your <span class="highlight">pet</span> died! You have to revive it.')
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot summon your <span class="highlight">pet</span> in PZ.')
	end		
else
local daPet = getPlayerStorageValue(cid, storages.petUid)
	setPlayerStorageValue(cid, storages.petDamage, getCreatureMaxHealth(daPet) - getCreatureHealth(daPet))
	doCreatureSay(cid, "Back, NOME DO POKE", TALKTYPE_SAY)
	setPlayerStorageValue(cid, storages.petIsOnline, 1)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(daPet), 37)
	doRemoveCreature(daPet)
end
return setExhausted(cid)
end






na actions xml coloque isso para cada monstro q vc add o go/back !

<action itemid="ID DA BALL" script="tools/name do mostro.lua" />

 

Não fui o criador do script!

Desculpe ai criador mais não me recordo de onde peguei ._.

Quando vc aparecer eu edito com seus créditos!

Editado por junior2b
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  • 3 weeks later...

Otserver Poketibia - Baixe aqui! By: Meu amigo OtStriker. Esse ai ta mais Editado que o outro que ele postou antes.

 

É simples colocar um npc que vende pokebolas.

Vou te explicar.

 

Fiz esse npc.

local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

end


function onCreatureAppear(creature)

end


function onCreatureDisappear(cid, pos)
     if focus == cid then
         selfSay('Adeus.')
         focus = 0
         talk_start = 0
     end
end


function onCreatureTurn(creature)

end


function msgcontains(txt, str)
     return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end


function onCreatureSay(cid, type, msg)
     msg = string.lower(msg)

     if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
         selfSay('Olá, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Eu vendo Pokémons, diga {pokes}.')
         focus = cid
         talk_start = os.clock()

     elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
         selfSay('Eeee, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Deixa de ser sem educação, estou falando com outro agora.')

   elseif focus == cid then
       talk_start = os.clock()

       if msgcontains(msg, 'pokes') then
           buy(cid,2149,getCount(msg),100)
       elseif msgcontains(msg, 'pokis') then
           buy(cid,2149,getCount(msg),100)
       elseif msgcontains(msg, 'pokebola') or msgcontains(msg, 'poke') then
           buy(cid,2149,getCount(msg),100)

       elseif msgcontains(msg, 'bolinha') then
           buy(cid,2580,getCount(msg),100)
       elseif msgcontains(msg, 'bola') then
           buy(cid,2050,getCount(msg),2)
       elseif msgcontains(msg, 'pokemon') then
           buy(cid,2173,getCount(msg),10000)    

       elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
           selfSay('Adeus, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
           focus = 0
           talk_start = 0
       end
   end
end


function onCreatureChangeOutfit(creature)

end


function onThink()
     if (os.clock() - talk_start) > 30 then
         if focus > 0 then
             selfSay('Proximo...')
         end
             focus = 0
     end
    if focus ~= 0 then
        if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
            selfSay('Adeus...')
            focus = 0
        end
    end
end

 

Você pode apenas editar um npc seu que vende qualquer coisa.

 

Nessa parte:

if msgcontains(msg, 'pokes') then

buy(cid,2149,getCount(msg),100)

elseif msgcontains(msg, 'pokis') then

buy(cid,2149,getCount(msg),100)

elseif msgcontains(msg, 'pokebola') or msgcontains(msg, 'poke') then

buy(cid,2149,getCount(msg),100)

 

elseif msgcontains(msg, 'bolinha') then

buy(cid,2580,getCount(msg),100)

elseif msgcontains(msg, 'bola') then

buy(cid,2050,getCount(msg),100)

elseif msgcontains(msg, 'pokemon') then

buy(cid,2173,getCount(msg),100)

 

Laranja: Fala do player, quando ele digitar essa mensagem compra o pokemon.

Vermelho: Id da pokebola usada no Go/Back, para sumonar ou dessumonar o pokemon. Você pode usarid de outros itens se não quiser vender só pokebolas.

Azul: Preço em GPS 100 = 1

 

Se quiser colocar mais coisas para serem vendidas, copie essa parte:

elseif msgcontains(msg, 'pokemon') then

buy(cid,2173,getCount(msg),10000)

E cole em baixo dessas:

if msgcontains(msg, 'pokes') then

buy(cid,2149,getCount(msg),100)

elseif msgcontains(msg, 'pokis') then

buy(cid,2149,getCount(msg),100)

elseif msgcontains(msg, 'pokebola') or msgcontains(msg, 'poke') then

buy(cid,2149,getCount(msg),100)

 

elseif msgcontains(msg, 'bolinha') then

buy(cid,2580,getCount(msg),100)

elseif msgcontains(msg, 'bola') then

buy(cid,2050,getCount(msg),2)

elseif msgcontains(msg, 'pokemon') then

buy(cid,2173,getCount(msg),10000)

 

Salve, feche e vejase o npc funcionou.

 

Ajudei? Me ajude também! Clique no + ali em baixo.

 

Abraços.

 

 

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  • 1 month later...

se um server pokemon é oque voce deseja, eu imagino :rolleyes:

da uma olhada em downloads la vai ta o novo serv em familia :D

8.54 tfs quase nenhum bug tudo sendo arrumado e ainda estao trabalhando!

obrigado e boa sorte :smile_positivo:

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