levy1233 0 Postado Maio 19, 2010 Share Postado Maio 19, 2010 1º Como faço para resetar todas as casas do ot? tpw... deletar todos items e ela ficar como "Nobody" de novo... 2º colokei akele sistema de refinamento do "Azi" e deu algum problema aki: local conf = {} -- // config // -- conf.maxItemLevel = 10 -- max item level conf.successChance = 50 -- succes upgrade chance conf["upgrade"] = { -- how many parcent attributes are rised? attack = 5, -- attack % extraAttack = 10, -- extra Attack % defence = 5, -- defence % extraDefence = 10, -- extra defence % armor = 5, -- armor % attackSpeed = 3, -- attack speed % hitChance = 5, -- hit chance % shootRange = 2, -- shoot range % } --// end // -- function getItemInfo(item) local attr = {} local name = string.explode(getItemName(item), '+'); if #name == 1 then attr.name = name[1] attr.level = math.abs(0) else attr.level = math.abs(name[2]) attr.name = name[1] end attr.attack = (getItemAttack(item) > 0) and getItemAttack(item) or 0 attr.extraAttack = (getItemExtraAttack(item) > 0) and getItemExtraAttack(item) or 0 attr.defence = (getItemDefense(item) > 0) and getItemDefense(item) or 0 attr.extraDefence = (getItemExtraDefense(item) > 0) and getItemExtraDefense(item) or 0 attr.armor = (getItemArmor(item) > 0) and getItemArmor(item) or 0 attr.attackSpeed = (getItemAttackSpeed(item) > 0) and getItemAttackSpeed(item) or 0 attr.hitChance = (getItemHitChance(item) > 0) and getItemHitChance(item) or 0 attr.shootRange = (getItemShootRange(item) > 0) and getItemShootRange(item) or 0 attr.weight = (getItemWeight(item) > 0) and getItemWeight(item) or 0 return attr end function upgradeValue(value, parcent) local newValue = math.ceil(((value/100)*parcent)+value) return (newValue > 0) and newValue or 0 end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if toPosition.x == 65535 then local upgradingItem = getItemInfo(itemEx.uid) if (upgradingItem.attack > 0 or upgradingItem.defence > 0 or upgradingItem.armor > 0 or upgradingItem.shootRange > 1) then if (upgradingItem.level < conf.maxItemLevel) then if conf.successChance >= math.random(1,100) then setItemName(itemEx.uid, upgradingItem.name.." + "..(upgradingItem.level+1)) setItemAttack(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.attack, conf["upgrade"].attack)) setItemExtraAttack(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.extraAttack, conf["upgrade"].extraAttack)) setItemDefense(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.defence, conf["upgrade"].defence)) setItemExtraDefense(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.extraDefence, conf["upgrade"].extraDefence)) setItemArmor(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.armor, conf["upgrade"].armor)) setItemAttackSpeed(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.attackSpeed, conf["upgrade"].attackSpeed)) setItemHitChance(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.hitChance, conf["upgrade"].hitChance)) setItemShootRange(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.shootRange, conf["upgrade"].shootRange)) doSendMagicEffect(toPosition, 30) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Upgraded was successful, your item has become stronger!") else doRemoveItem(itemEx.uid, itemEx.type) doSendMagicEffect(toPosition, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Upgrading fail... you lost upgraded item!") end doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "This item is on max level!") end else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot upgrade this item!") end else doPlayerSendCancel(cid, "You can upgrading items only in inventory!") end return TRUE; end E esse foi o erro: uso o servidor 8.54 alissow 3.9.0 Error - Action Interface] data/actions/scripts/upgrade.lua:onUse Description: data/lib/050-function.lua:234: attempt to index a boolean value stack traceback: data/lib/050-function.lua:234: in function 'getItemName' data/actions/scripts/upgrade.lua:24: in function 'getItemInfo' data/lib/050-function.lua:527: in function 'getItemDescriptions' data/lib/050-function.lua:234: in function 'getItemName' data/actions/scripts/upgrade.lua:24: in function 'getItemInfo' data/actions/scripts/upgrade.lua:53: in function <data/actions/scripts/upgrade.lua:50> oque eu faço para arrumar? obrigado desde já :smile_positivo: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/133150-ajuda-com-server-reset-e-refinamento/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
safra 8 Postado Maio 19, 2010 Share Postado Maio 19, 2010 na vrs. 8.50 eu dei reload nas houses pelo tfs, depois fui dando !leavehouse em todas =x nem demoro muito, e todas ficarãm nobody! mas ae vai de você. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/133150-ajuda-com-server-reset-e-refinamento/#findComment-876873 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Maio 19, 2010 Share Postado Maio 19, 2010 (editado) - Olá, Sobre a dúvida 2, referente a Refine, os servidores baseados no distro Forgotten Server 0.3.6pl1 não podem rodar esse sistema, porque as funções getItemAttack, getItemDefense, getItemExtraAttack e etc, foram retiradas do sistema, logo se você roda esse script em um servidor baseado nessa distribuição, ocorrerá o não-reconhecimento da função, retornando valores nulos, ocasionando o erro que você passou. Se você quer resetar TODO seu servidor, porque não pegar uma database Sqlite nova, sem contas e sem dados nas houses, e substituir pela velha? Abraços. Editado Maio 19, 2010 por Oneshot Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/133150-ajuda-com-server-reset-e-refinamento/#findComment-876885 Compartilhar em outros sites More sharing options...
levy1233 0 Postado Maio 20, 2010 Autor Share Postado Maio 20, 2010 Olá amigos, primeiramente obrigado pela ajuda... tpw... são umas 400 casas ou mais... (mapa global + area vip)... foda dar leave em todas até pq tem house escondida pra td q é lado... e tpw... tbm n kero resetar todo o ot... saca? só as house... teria como? oq devo fazer? e quanto ao erro do refinamento, não da pra substituir os commands retirados por algum outro? obrigado :smile_positivo: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/133150-ajuda-com-server-reset-e-refinamento/#findComment-877030 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Maio 20, 2010 Share Postado Maio 20, 2010 Dá sim para substituir os comandos por outro, O problema é que o pessoal que desenvolve o TheForgotten Server, fez alguma coisa errada, e a função que eles colocaram, só retorna valores nulos. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/133150-ajuda-com-server-reset-e-refinamento/#findComment-877054 Compartilhar em outros sites More sharing options...
levy1233 0 Postado Maio 21, 2010 Autor Share Postado Maio 21, 2010 e oque isso quer dizer? ;s obrigado... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/133150-ajuda-com-server-reset-e-refinamento/#findComment-877577 Compartilhar em outros sites More sharing options...
levy1233 0 Postado Maio 26, 2010 Autor Share Postado Maio 26, 2010 Olá, me falaram pra mudar no meu banco de dados pras casas ficarem nobody... deu certo... porém os items, na hora que o novo jogador compra a casa, ganha os items dentro dela --'... alguem sabe como deletar? PS: quanto ao refinamento, ja resolvi obrigado :smile_positivo: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/133150-ajuda-com-server-reset-e-refinamento/#findComment-880707 Compartilhar em outros sites More sharing options...
megachock 1 Postado Dezembro 18, 2010 Share Postado Dezembro 18, 2010 Eu acho que Gesior Acc tem uma funçao Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/133150-ajuda-com-server-reset-e-refinamento/#findComment-977238 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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