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[ Guia ]Tags Possiveis No Item.xml


MatheusGlad

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Oque sao tags?

Como o proprio nome ja diz em ingles "etiqueta"

Ex: <item id="2400" article="a" name="magic sword">

Isto eh uma tag

 

Guia Pratico (Use Ctrl+F para procurar pelos numeros)

 

0.1 - Descriçao do item.

0.2 - Peso do Item.

0.3 - Defesa do Item.

0.4 - Vocaçao para usar o item.

0.5 - Attack do Item.

0.6 - Tipo do Item (Sword,Axe...)

0.7 - Defesa Extra do item.

0.8 - Elemento do Item

0.9 - Cargas do seu Item.

1.0 - Para mostrar cargas.

1.1 - Palavras da spell pra fazer runa.

1.2 - Tipo do tiro.

1.3 - Alcance do tiro.

1.4 - Absorve dano de elementos.

1.5 - Transformaçoes que podem ocorrer em um item.

1.6 - Duraçao de itens

1.7 - Life ganha e de quanto em quanto tempo vai ganhar.

1.8 - Mana ganha e de quanto em quanto tempo vai ganhar.

1.9 - Usado com a tag 1.6 para sumir o item ao acabar a duration.

2.0 - Da magiclevel ao equipar

2.1 - Alenta skills (Sword,axe..)

2.2 - Lugar onde se equipa o item.

2.3 - Chance de quebrar em %

 

 

Tags possiveis e suas devidas Funçoes (Numeradas para ver os possiveis values no final do topico):

 

0.1

<attribute key="description" value="DESCRIÇAO"/>

Como o proprio nome ja dis "description" descriçao que aparece no seu item ao dar look.

 

0.2

<attribute key="weight" value="6200"/>

Peso do item.

0.3

<attribute key="defense" value="30"/>

Defesa do item.

 

0.4

<attribute key="vocation" value="4"/>

Vocation para usar (precisa fazer isso no weapons para funcionar, ensinarei no final do topico)

 

0.5

<attribute key="attack" value="48"/>

Attack do seu item.

 

0.6

<attribute key="weaponType" value="sword"/>

Tipo do seu item.

0.7

<attribute key="extradef" value="3"/>

Como pode ver extradef eh uma defesa extra no seu item.

 

0.8

<attribute key="elementIce" value="18"/>

Elemento que sua arma ira dar ao bater, nesse caso se muda o attribute key e o value que tera no final do topico

0.9

<attribute key="charges" value="2"/>

Cargas de sua arma ou rune.

 

1.0

<attribute key="showcharges" value="1"/>

Como nome ja diz, showcharges, para mostrar as cargas do seu item 0 pra falso e 1 pra verdadeiro.

 

1.1

<attribute key="runeSpellName" value="adori mas frigo"/>

Palavras da spell para fazer a runa (tambem precisa fazer em spell.xml ensinado ao final do topico)

 

1.2

<attribute key="shootType" value="fire"/>

Tipo do tiro, usado em muniçoes e wands de attack ranged.

1.3

<attribute key="range" value="3"/>

Alcance de uma bolt ou qualquer outra muniçao, ou de uma wand. (nunca testei em uma arma de perto creio que nao pegue)

1.4

<attribute key="absorbPercentAll" value="80"/>

Essa tag absorve o dano de todos os tipos em 80% (Nao conheço muitos tipos mais irei dar alguns)

 

1.5

<attribute key="transformDeEquipTo" value="2168"/>

Quando desequipar transforma no item 2168 (Tem que mecher em movements, ensinado no final do topico)

 

1.6

<attribute key="duration" value="480"/>

Usado em botas e aneis que dao alguma coisa.

 

1.7

<attribute key="healthGain" value="1"/>
<attribute key="healthTicks" value="1000"/>

healthGain = Quanto de life ele vai ganhar// healthTicks = De quantos segundos ele vai ganhar (milesegundos) que eh 1000 = 1 segundo

 

1.8

<attribute key="manaGain" value="4"/>
<attribute key="manaTicks" value="1000"/>

Mesma coisa que o de cima soh que com mana.

 

1.9

<attribute key="decayTo" value="0"/>

Usado com a tag duration, para quando a duration acabar ele sumir, ou virar outra coisa (como a soft boots)

2.0

<attribute key="magiclevelpoints" value="1"/>

Ira dar 1 magic level ao equipar (Tem que mecher em movements)

2.1

<attribute key="skillAxe" value="2"/>

Alemnta 2 skill em axe (Tem que mecher em movements)

 

2.2

<attribute key="slotType" value="ring"/>

Usa-se em rings e armors, pois nos outros ja tem o weaponType, para usar em armor o value eh body, e para fazer armas de duas maos é two-handed

 

2.3

<attribute key="breakChance" value="0"/>

Chance de quebrar em %

 

Values e Atributes variaveis e mechendo em movements:

 

 

0.6 - Values possiveis sao sword,axe,club,ammunition,shield,wand

 

0.8 - Existem varios e sao esses: elementFire,elementDeath,elementIce,elementHoly,elementEarth.

 

1.1 - Para fazer isso, va em spells.xml e crie uma tag para sua runa com seus devidos dados:

 

<conjure name="Light Magic Missile" words="adori min vis" lvl="15" mana="120" soul="1" reagentId="2260" conjureId="2287" conjureCount="10" exhaustion="1000" needlearn="0" function="conjureRune">

<vocation name="Sorcerer" />

<vocation name="Druid" />

<vocation name="Master Sorcerer" />

<vocation name="Elder Druid" />

</conjure>

Copie isso e cole e mude o nome e as words para serem ditas level mana o reagentId eh o item que vai ser usado(Blank Rune) e conjureId eh o id da runa que vai ser conjurada. Vocations para usar a magia ali

 

 

 

1.2 - Values; fire,energy,death,ice,earth,snowball,smallstone,shivearrow,poisonarrow,spear,smallice,smallearth throwingstar,throwingknife,bolt,arrow,burstarrow,powerbolt,huntingspear,infernalbolt,piercingbolt,sniperarrow,onyxarrow,greenstar,enchantedspear,redstar,royalspear,flasharrow,flammingarrow,eartharrow.

 

1.4 - Atribute Keys; absorbPercentDeath,absorbPercentFire,absorbPercentHoly,absorbPercentEnergy,absorbPercentIce,absorbPercentEarth,absorbPercentPhysical,absorbPercentLifeDrain,absorbPercentElements,absorbPercentAll,absorbPercentManaDrain,absorbPercentPoison.

 

1.5 -

Va em movements.xml:Para fazer isso voce tem que botar o id do item quando ira equipar e qual ira se transformar, e em qual slot de item ele vai ficar.

Ring of Health: <movevent event="Equip" itemid="2205" slot="ring" function="onEquipItem"/>

<movevent event="DeEquip" itemid="2205" slot="ring" function="onDeEquipItem"/>

<movevent event="Equip" itemid="2168" slot="ring" function="onEquipItem"/>

<movevent event="DeEquip" itemid="2168" slot="ring" function="onDeEquipItem"/>

 

E no itens xml tem que ter <attribute key="slotType" value="ring"/>

 

 

 

2.0 -

Va em movements.xml e bote estas tags:

<movevent event="Equip" itemid="ITEMID" slot="head" function="onEquipItem" />

<movevent event="DeEquip" itemid="ITEMID" slot="head" function="onDeEquipItem" />

 

 

2.1 - Atribute Keys; skillClub,skillAxe,skillSword,skillDist;skillFist

 

Va em movements.xml e bote estas tags:

<movevent event="Equip" itemid="ITEMID" slot="hand" function="onEquipItem" />

<movevent event="DeEquip" itemid="ITEMID" slot="hand" function="onDeEquipItem" />

 

 

 

Duvidas,sugestões,elogios aceitos neste topico

Editado por MatheusMkalo
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  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

comedinhasss , Sem querer ser Grosso , e Tu é meu Grande amigo e Me ajuda em Algumas Coisas , Tu nao é Colaborador de Programaçao? , e Reviveu esse Topico dos Cafundo.... é Util , mais para de fixar um Poco , Daqui a Poco toda area de Scripting Vai tar Fixada , e uma Sugestao Pergunte a Todos membros Colaboradores antes de Fixar :)

Abraços

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  • 1 month later...

Você só cometeu um erro.

Não são tags de XML e sim valores de uma Tag XML.

 

A Tag é "Attribute" e você esta nos falando quais os valores possíveis no "key" e no "value".

 

 

Bom, tirando esse pequeno erro, esta muito bom o tópico! Meus parabéns!

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  • 1 year later...

cara da 1 help ae ...

tem como eu muda as armas para usar por skill e nao por level??

 

ex>>> <melee id="2392" Level="40" unproperly="1" event="function" value="default"/>

para > <melee id="2392" Sword="40" unproperly="1" event="function" value="default"/>

 

vlw ^^

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  • 1 month later...
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