Ir para conteúdo

Jorge Guillen


gkaonicx72

Posts Recomendados

A história de Jorge Guillen



Mais conhecido como Mex, ele já passou por Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, mas o que o cativou mesmo foi o Design.

Entrevista realizada por Photoshop Creative

09(147).jpg

 

Sobre Você

 

Me chamo Jorge Guillen, tenho 30 anos sou diretor do coletivo INBLOODESIGN hoje também estúdio na qual trabalho desde junho de 2008, as pessoas me conhecem mais pelo apelido Mex que me acompanha desde infância por causa da minha nacionalidade, Nasci na Cidade do México - Distrito Federal, vivo em Santa Catarina desde 2001 em uma cidade chamada Capivari de Baixo.

Já realizei trabalhos para Ivete Sangalo, O Rappa, Paulo Coelho, Cantor Daniel, Rick Bonadio, Nx Zero, Fernanda Takai (Pato Fu), Rafael Barreto, Programa Frente do (Henrique Portugal - Skank), Gui Boratto, Jogador Diego da Vila, Banda Scracho, Luciano Nassy (Trem da Alegria), Programa Ídolos, Rafael Bernardo, Maria Christina, Dead Fish, Dance of Days, Super Galo, entre outros artistas além de perfis oficiais da MySpace Brasil na qual trabalhei para a agência no período de junho 2008 a março de 2009.

 

10(138).jpg

 

Qual sua profissão ou qual curso estuda?

 

Sou Designer Gráfico, faço faculdade de Administração e Empreendedorismo , já passei pelas áreas da Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, mas o que me cativou mesmo foi o Design

 

11(128).jpg13(123).jpg

 

Como você começou com o Photoshop?

 

Em Fevereiro de 2006 iniciei um projeto chamado xbloodlinex clothing uma marca de roupas destinada ao segmento vegetariano e proteção aos animais eu patrocinava 3 bandas nacionais Confronto(RJ), Linha de Frente(DF), Vendetta(SP) e a banda Percance do Chile, eu fazia as ilustrações no Corel Draw, no final de 2006 eu comecei a ajudar as bandas na parte gráfica de banners e flyers pra internet utilizando o Photoshop, e desde então não parei mais.

 

12(134).jpg

 

Quem são suas influências?

 

O que mais me influencia mesmo são meus sonhos (risos), mas adoro os trabalhos do Peter Jaworowski, Maciej Mizer, Nik Ainley, James White, Dan Mumford o Magnus mais conhecido como moodswing artista da Suécia que participa do coletivo depthcore, além do meu querido amigo Wil Minetto que trabalha comigo foi uma forte influência.

 

14(123).jpg

 

O que você mais gosta da área em que atua?

 

O que mais gosto é de criar novos conceitos, o cliente chega com uma foto e a gente tranforma aquilo em um mundo de sonhos, adoro quando algum cliente me dá liberdade total de criação pra algum trabalho, também gosto de conhecer novas pessoas ligadas principalmente ao ramo musical, já fui músico durante bom tempo apesar de nunca ter gravado nada, fico feliz em poder de certa forma ajudar aqueles que estão começado a divulgar seu trabalho ou aqueles que já tem uma carreira sólida, e precisam de uma nova imagem é como se eu fizesse parte de cada banda que eu trabalho, cada novo projeto pra mim é como um filho.

 

15(115).jpg

 

Quais ferramentas do PS você mais utiliza?

 

Pen Tool, Patch Tool, Dodge e Burn Tool e Filtros do Sharpen, Noise, Blur e Highpass.

 

16(103).jpg

 

O que mais te deixa frustrado no Photoshop?

 

A dificuldade de criar seleções precisas em margens difusas, que espero eu esteja com os dias contatos com o novo Photoshop CS5.

 

O que você ainda deseja aprender a fazer?

 

Desenvolver mais minhas habilidades no 3D pra fazer novas junções com o Photoshop, quase todas as peças minhas tem algum elemento 3D adoro esse tipo de mistura

 

17(96).jpg18(93).jpg

 

Qual sua criação favorita e por quê?

 

Petrosapien,é uma imagem que transmite força e ao mesmo tempo dor, é algo que a gente passa todos os dias na vida, e esse conceito me veio através de um sonho na qual eu me transformava naquele boneco do BEN10 o Diamante (risos) é como se algo dentro de mim estivesse em transformação.

 

08(159).jpg

 

O que você diria para quem está começando?

 

Que não para diante das dificuldades porque de um jeito de outro elas sempre aparecem, acredito que estão ali para serem superadas trabalhe bastante, estude e crie sempre, pro sucesso na vida tudo depende das coisas que você faz se você tem medo de errar, medo de mostrar seu trabalho nunca vai saber onde precisa corrigir, e aceitar criticas com bons olhos.

 

Faça sua propaganda!

 

Para saber mais sobre meu trabalho visite www.inbloodesign.com se você tem talento e tempo disponível para trabalhar envie seu currículo para inbloodesign@hotmail.com ou entre em contato no meu e-mail pessoal mex@inbloodesign.com

 

É isso ai XTibianos, espero que tenham gostado. Como disseram a nossa area esta de volta e tem muito por vir.

Abraços e desfrutem.

Editado por kaonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim

o cara manda ve no PS

cada trabalho lindo

 

é uma pena que ele more em capivari debaixo

la nao tem nd T.T

 

 

mais a sorte tbm que tubarao fica no lado ai sim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARALHO, que iluminação perfeita cara Oo

Vou começar a me inspirar nos trabalhos dele... ADOREI o estilo e aprendi coisas novas só de olhar...

MEU DEUS, invejo esse cara.... sem palavras mesmo.

Obrigado Kaonic por trazer mais novidades para nós =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...