Ir para conteúdo

Vale A Pena Exevo Pan?

Posts Recomendados

As pessoas se perguntam se vale a pena criar comida com a magia "Food" (exevo pan). Alguns dizem que a comida criada nem mesmo regenera a mana gasta para usar a magia - logo, que é melhor guardar a mana restante e usar em outras spells (por exemplo, curas). Outros clamam que a magia, em média, carrega mais mana do que gasta. Desde que não havia uma resposta certa, o pesquisador Taki sobie mis decidiu pesquisar. Abaixo você pode ver os resultados:

tibia-stats_conjure_food_research.jpg

Taki sobi mis criou comida 1600 vezes, e depois juntou toda a comida criada em uma backpack para checar os resultados. Você pode ver que em 1600 tentativas ele conseguiu: 328 hams; 371 meat; 327 cheese; 363 breads; 350 rolls; 340 grapes; e 313 apples. O que isso significa? Que a chance de ganhar cada tipo de comida é praticamente o mesmo (cerca de 14%).

Agora vamos olhar mais profundamente no aspecto econômico de usar esta magia. Como você deve saber, esta magia pode ser usada por paladins e druids, e que o alimento comido por um druid regenera mais mana do que por um paladin. O fator adicional aqui é a promotion - characters com promotion regeneram mais rápido.

Então vamos usar os resultados de Taki para esta análise. Para usar 1600 vezes a magia nós precisamos gastar 192.000 pontos de mana (1600 * 120). Cada tipo de comida regenera um número específico de mana, dependendo da vocação e da promotion, e quando nós multiplicamos a quantidade de alimentos pelo hp e mana que cada pedaço regenera, nós achamos quando de cada um desses o alimento regenera no total. Depois, nós podemos checar se a mana regenerada é maior do que a gasta na magia, encontrar a média de mana regenerada, etc. Todos estes resultados estão na tabela abaixo:

tibia-stats_conjure_food_table.gif

Como você pode ver, apenas o paladin sem promotion tem perda de mana por usar a magia em larga escala (em média, vai regenerar 105 de mana pela magia que gasta 120 de mana), mas ele vai regenerar, em média, 27 health points a mais. Paladins com promotion (Royal Paladins) e Druids/Elder Druids vão em média regenerar mais mana do que a spell gasta - então, se você não tiver nenhuma comida, não é má ideia usar esta magia e comer o que você conjurou.

Como você deve saber, a decisão de usar ou não é sua, mas nós esperamos que estes resultados lhe ajude a se decidir.

Créditos: http://tibia-stats.org/

Proibida a cópia não-autorizada

Editado por Lordfire
Arrumar nome da magia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... pelo menos treina ML ;P

Eu sempre mendigava, mas quando ninguém tinha, torcia pra sair Ham :D

Haja tempo pra fazer este teste no global.

EDIT: Não seria Exevo Pan? :D

Editado por Koddy
Link para o comentário

Cara excelente matéria eu realmente adorei, eu tomei a liberdade de editar o tópico para arrumar 2 erros que eu achei espero que não se importe, abraços e obrigado por trazer a matéria...

Editado por DoidinMapper
Link para o comentário

• Criar Novo...