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Vocation


NatsuMcDonald

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-- SCRIPT 1 --

 

Tipo do script: NPC / Vocation

Protocolo (versão do Tibia): 8.50

Servidor utilizado: Snowz V11

Nível de experiência: Pouco

Adicionais/Informações: Ola, gostaria de 1 NPC que pedisse 1 item, numa quantidade de 10 deles. Ex: 10 Apples.

E que quando o player entregasse, ele viraria tal vocação ( que no caso seria a primeira, e assim que ele estivesse level 8 ).

 

-- SCRIPT 2 --

Tipo do script: NPC / Vocation

Protocolo (versão do Tibia): 8.50

Servidor utilizado: Snowz V11

Nível de experiência: Pouco

Adicionais/Informações: Um NPC que quando player estivesse level 50, transformaria ele numa outra classe, mas em troca outro item. ( Nao precisa ter quantidade, apenas 1 mesmo ).

 

--------------------------------------------

Então é isso pessoal!

Vlw ae!

Boa noite

Abraços!

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Acho que já responde as duas.. basta você mesmo configurar.( Caso não saiba exclareça sua dúvida aqui )

 

Em data/npc crie um arquivo chamado vocationseller.xml e adicione este código:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Vocation seller" script="data/npc/scripts/vocation.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
<health now="150" max="150"/>
<look type="128" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/>
<parameters>
	<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Caso queira ser promotion diga {promotion}." />
</parameters>
</npc>

 

E em data/npc/scripts crie um arquivo chamado vocation.lua e adicione o seguinte código:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

-- Script by Focost CONFIGURACAO
lvl = 1 -- Level necessario
iditem = 7410 -- ID do item que e necessario
quanty = 1 -- Quantidade do item acima que e necessario
idvoc = 1 -- ID da vocacao que ira receber
msgyes = "agora você tem promotion" -- msg que aparece Se vocação for recebida
msgno = "você não pode ter promotion" -- msg que aparece Se caso o player nao ter os items necessarios

function promotion(cid, message, keywords, parameters, node)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
if getPlayerLevel(cid) >= lvl then
if getPlayerItemCount(cid,iditem) >= quanty then
doPlayerRemoveItem(cid,iditem,quanty)
npcHandler:say(msgyes, cid)
doPlayerSetVocation(cid, idvoc)
else
npcHandler:say(msgno, cid)
end
end
end

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'promotion'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Deseja trocar 10 apples pela prommotion?'})
node1:addChildKeyword({'yes'}, promotion, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true})
node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, volte quando quizer.', reset = true})
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Espero ter ajudado!

Editado por Focost
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