Ir para conteúdo

Artigo Oficial: Comunicação Entre A Cipsoft E Você


Posts Recomendados

Comunicação entre a Cipsoft e você

featuredthumb_1271.jpg

Olá XTibianos de plantão,

Finalmente a CipSoft lançou seu artigo oficial de Abril, e neste artigo eles abordaram o assunto "Comunicação entre a Cipsoft e você", confira o artigo e saiba mais:

 

Um dos principais aspectos da gestão do Tibia é a melhoria da comunicação entre os jogadores e CipSoft. Um dos principais canais de comunicação é o feedback e os fóruns de discussão. Lá, você pode comentar sobre notícias recentes ou tomar parte nas discussões sobre diferentes temas. Este fórum também lhe dá a chance de entrar em contato direto com a CipSoft. Lá a CipSoft tenta explicar as decisões, esclarecer mal-entendidos, fornecer informações adicionais e muitas vezes responder às perguntas sobre temas que estão sendo discutidos.

 

Mas raramente, os desenvolvedores em geral (como programadores e a equipe de conteúdo) dão as caras para comentar ou responder alguma pergunta sobre determinado assunto. Além de muitos jogadores gostarem de conversar com os responsáveis por cada área do jogo e sempre ajuda-nos a entender o porquê de tal decisão, por exemplo, conhecer um conteúdo que está ainda em fase de desenvolvimento e ter a oportunidade de opinar sobre ele.

 

questions_flying.jpg

Como a comunicação com departamentos da CipSoft é impossível sem essa "ponte", e por isso a ideia agora é tornar a travessia mais fácil. De início, uma seção de perguntas e respostas teria o estilo de uma entrevista: responder uma questão não deveria levar mais de alguns minutos e sem uma análise aprofundada, apenas um pequeno resumo. Isso economizaria um tempo enorme e seria bem mais pratico.

 

Selecionar somente algumas perguntas iria contra o objetivo de aproximar CipSoft e jogadores, então a CipSoft pensou: que tal deixar que a comunidade mandar suas perguntas dentro de um período de tempo e tentamos responder cada uma delas... Claro que o tempo para responder todas seria enorme, mas se for focado em um certo departamento com um certo limite de questões, a coisa muda.

 

chill_grill_pm_small.jpg

Craban, Guido e Skyrr

Mas enfim, foi elaborado um conceito mais detalhado para ver se os jogadores desfrutariam desta oportunidade e se tudo funcionar da maneira esperada, um teste público será feito nas próximas semanas. Este é o plano:

 

  • Um tópico onde você pode mandar suas perguntas será aberto no fórum de discussão no decorrer das próximas semanas. Na primeira seção, quem responderá as perguntas é a product management (gerência de produto, que são o Guido, Craban e Skyrr). A data exata será anunciada com outras instruções. Enquanto isso, você já pode preparar algumas perguntas.
     
  • O tópico ficará aberto por um tempo que ainda não foi determinado. Dentre todas as perguntas, 50 delas serão escolhidas aleatoriamente e respondidas no próximo artigo oficial (em Maio). Esse limite estabelecido é para ver quanto tempo levará para as perguntas serem respondidas.
     
  • Mas lembre-se que alguns tipos de questões podem ser omitidas pelas seguintes razões:
     
    - Perguntas sobre assuntos "confidenciais" (Como por ex: Como o sistema anti-bot funciona? Quantas quests ainda não foram resolvidas?)
    - Perguntas que são melhor respondidas por outra equipe (Questão sobre o desenvolvimento de quests se encaixa na equipe de conteúdo)
    - Perguntas frequentes ou que já foram respondidas.
    - Perguntas inadequadas (como por ex: ofensivas ou muito pessoais)

 

Ta esperando o que? Vá logo preparar suas perguntas para esse "teste". Uma dica é fazer uma pergunta clara e específica, assim melhores respostas serão dadas.

 

O tópico de feedback sobre esse artigo está aberto e esperando suas sugestões, clique aqui para participar.

 

Artigo feito pela CipSoft e traduzido por Matheus Sesso (DoidinMapper).

Editado por DoidinMapper
Revisão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...