Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Hoje não foi a primeira vez que isso aconteceu…
Na verdade isso tem ocorrido com uma frequencia cada vez mais elevada.

Quem trabalha com desenvolvimento, criação, imaginação, certamente vai saber do que estou falando. Não é apenas pela questão de escrever algo para o blog, afinal escrever é fácil pra caramba, difícil é saber sobre o que escrever. Ta certo que o blog já tem um tema, que estabelecemos na criação dele:

“Ohh vamos usar o blog do éks para falar disso, disso e disso!”

Mas mesmo assim tem dias em que batemos a cabeça por várias horas, pensando em algo que valha a pena o tempo gasto para ser escrito, editado, construido, e por aí vai. Os designers são os que mais sofrem com isso, e olha que eu posso falar disso pois trabalho com After Effects, o que é ainda mais complicado, já que não basta apenas aplicar alguns brushes, filtros e blend modes. Tem muiiiito mais em jogo, desde o tempo e a qualidade do projeto até o resultado final, são muitos minutos de trabalho árduo, que nem sempre ficam bons.

xtibiavideowork.jpg

O meu local de trabalho já não me traz mais motivação para continuar desenvolvendo idéias, projetos e coisas para o XTibia. Claro que isso não quer dizer que eu vá largar a comunidade, é só que não me sinto mais confortavel aqui =/

É claro que quem programa também sofre bastante, é uma tortura na verdade. Falta de criatividade é massante, você sabe que tem que fazer, quer fazer, mas nada lhe vem em mente, nenhuma ideia! Creio que estes são os raros momentos em que nossa mente nunca pensa em algo. Na verdade pensa, ela pensa em pensar algo, na necessidade de pensar em alguma coisa.

Hauhauhaua, tá posso ta pirando um pouco, mas com o tempo vocês também vão ficar assim. Não venham me acusar da incompetencia com as atualizações do blog, é que minha parte criativa surge daquilo que observo no fórum, nos tópicos e comentários dos usuários, nos serviços que o XTibia oferece a vocês. São vários os locais onde busco inspiração para desenvolver uma postagem, um artigo, qualquer coisa que se faça relevante ao tema do blog.

Para tudo aquilo que fazemos no XTibia, há um script a ser seguido:

• Qual o objetivo disso?
  • Quem é o público alvo?
  • Como vamos desenvolver isso?
  • Devo organizar o tópio assim, assim ou assim?
  • Rascunho;
  • Brainstorm;
  • Desenvolvimento;
  • Lançamento.

Quem já fez parte da nossa equipe, e chegou a exercer o cargo de coordenador, diretor ou administrador, sabe bem do que eu estou falando. Não é que deixamos de fazer as coisas, embora alguns projetos tenham simplesmente sucumbido com o tempo, existe toda uma burocracia a ser seguida justamente para evitar que as coisas dêem errado. Mas como qualquer outro projeto, nós também estamos passíveis de sofrer #fail

Vejamos o blog por exemplo, uahuahua tá bom que já faz um tempo desde a ultima postagem, maaaas vejam, eu avisei! O problema é que essas fontes de informações expiraram :/

Mas não se desanimem, por que eu não me desanimei e fevereiro vai começar com muitos eventos pra galera da comunidade!

E como diria meu grande amigo imóvel:

“Se Maomé não vai as montanhas, as montanhas vão a Maomé!â€

Reflitam!

Espalhe na web: Print Digg Sphinn del.icio.us Twitter Facebook Mixx Google Bookmarks Blogplay

Leia no Blog Oficial
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/130300-cria%C3%A7%C3%A3o-eis-a-quest%C3%A3o/
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...