Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Quanto vale a organização?

Para muitas pessoas, a palavra organização pode não representar algo tão importante no dia-a-dia, estas conseguem se virar com os impecilhos decorrentes ao longo do dia, mesmo sem se programar, caso algo possa atrapalhar o desenvolvimento de alguma atividade.

Na verdade as pessoas não são “
desorganizadas
“, elas são apenas desprovidas de organização, uehauehua

Nós da equipe do XTibia, em especial aqueles que já deixaram a adolescência, a escola, e juntaram-se ao mundo de verdade, no qual temos que trabalhar, fazer faculdade, fazer nossas coisas pessoais e ainda participar ativamente da comunidade, precisamos nos organizar.

21333008_4.jpg

É claro que isso nãose aplica somente a nós, e é por isso que venho através do Blog do Éks, comentar com vocês um pouco sobre como organizo meu tempo, como nós instruímos os membros da equipe a organizarem a vida deles, e por aí vai. Afinal são tantas coisas que se passam em nossas vidas, todos os dias, que as vezes fica díficil lembrar de algum compromisso, ou de uma reunião, ou até mesmo daquele episódio do HOUSE MD :)

Utilizando minha vida como um breve exemplo de organização, divido o meu tempo da seguinte maneira:

• 06:00 de pé, ler e-mails e ver o jornal
  • 07:30 academia
  • 10:00 conversa matinal com o Don
  • 12:00 trabalho
  • 18:45 faculdade
  • 22:00 casa / atividades do XTibia

Então assim, dá pra ter uma noção de como meu dia é corrido, hehe..

Mas graças a alguns gadgets e aplicativos consigo manter-me ligado a tudo que ocorre aqui no XTibia, inclusive comunicar-me com os membros da equipe, fazer postagens no blog, agendar compromissos, e muito mais.

gadgets-14102009-20091014194840.jpg

Sinceramente, só tenho que agradecer à pessoa que criou a tecnologia HSDPA (High-Speed Downlink Packet Access) - também conhecida como 3.5G – e aos criadores dos smartphones. Embora meu celuar não seja um Iphone, ele serve para tudo aquilo que preciso.

Meu GW550, que inclusive está na assistencia a 20 dias, me serve como um ajudante de primeira. Se não fosse o problema recente no JAVA e os empecilhos que enfrentei inicialmente com o Windows Mobile 6.5, minha produtividade seria ainda melhor.

Acontece que quando me lembrei que Tibia tinha uma versão para celular, fui correndo baixar o TibiaME pro meu, ehaiueaheua, Daí a plataforma JAVA deu problema da noite pro dia, e eu fiquei muito triste por que não podia passar alguns minutos jogando aquela merdinha viciante.

É amigos, aquilo que ajuda também pode atrapalhar, se não for bem utilizado, o que antes poderia ser utilizado em prol da produtividade, pode tornar-se um vião para nós mesmos.

- – - – - – - – - -

Ok, já falei o bastante, agora vamos produzir!

Como organizar meu tempo?

Existem várias maneiras de você produzir mais, a organização do tempo é a mais importante dentre todas.

Pense comigo:

se você não organiza teu tempo, como vais realizar aquilo que deseja?

É claro que você pode ir fazendo as coisas às loucas, empurrando aqui e alí com a barriga, mas não terá o mesmo resultado como quando há uma organização de suas tarefas.

• Priorize seus estudos;
  • Lembre-se de sua vida pessoal, seus amigos e familiares;
  • Faça sempre um social, dê uma volta, saia com amigos;
  • Dê importância a todos os problemas que lhe envolvem, afinal eles podem virar grandes problemas se não tratados antes;
  • Leia sobre assuntos que te interessam;
  • Faça uma lista sobre o que você tem que fazer;
  • Descanse a mente e o corpo.

Finalizo este post com uma dica alternativo aos que não possuem o One Note da Microsoft – que inclusive é um excelente programa para organização pessoal.

O Evernote!

organizeit_art_global.png

“Esse aplicativo multiplataforma por naturez, permite a formatação das anotações, com a criação de listas, tabelas e fotos que têm seus caracteres reconhecidos. Com versões para Iphone, Blackberry, Android e Windows Mobile, o organizadorusa o microfone do smartphone para gravar sons eo GPS para adicionar dados delocalizaçãonas anotações.”
INFO EXAME FEV.2010

Clique aqui para fazer o download!

Mas é isso aí, espero que vocês tenham achado a postagem útil..

Abraços,

Carlos Pain

Espalhe na web: Print Digg Sphinn del.icio.us Twitter Facebook Mixx Google Bookmarks Blogplay

Leia no Blog Oficial

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/130298-organize-se/
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...