Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Criando Conjurações (nome, formula) de magias

De acordo com a linguagem tibiana de magias

1-Previa:

Neste tópico irei mostrar como criar nomes de magias, a palavra ou frase ultilizada pra conjura-la, seguindo o padrão de liguagens Tibianas.

Eu já havia postado um tópico desse estilo mas dessa vez eu vou aprimorar mais as regras e juntar os outros dois.(Se os moderadores acharem nescessário fechem os tópicos antigos)

1.1-Novidades:

Dessa vez vou colocar novas palavras, como as numeradoras e junções. Além de ensinar a cria-las. Tirei algumas regras e melhorei outras.

2-Dicionário

2.1-Palavras chaves (antes Palavras principais):

Mostrar conteúdo oculto

2.2-Complementares:

Mostrar conteúdo oculto

2.3-Definidoras:

Mostrar conteúdo oculto

2.4-Novas palavras:

2.4.1-Numeradoras:

Mostrar conteúdo oculto

2.4.2-Junções de definições:

Mostrar conteúdo oculto

3-Estrutura das magias:

Como exemplo vamos ultilizar a magia Rage of Skies

Exevo - Gran - Mas - Vis

Em vermelho: Palavra Chave

Em laranja: Complementares

Em Verde: Definidora

4-Regras:

4.1-Regras estruturais:

A palavra chave deve sempre ficar no começo, enquanto as outras podem variar, como no exmplo: Exevo Flam Hur (Fir Wave), ao olharmos a palavra da impressão de que o Flam é uma complementar, e o Hur definição, ou que o Flam e o Hur são definições. Mas não é assim, o Hur neste caso complementar, mesmo estando no fim. O caso é que, as palavras (chamados de definidores fixos): Flam, Vis, Mort, San, Frigo, Tera quase sempre são definições (com algumas exceções). Então qualquer outra palavra que esteja junto delas, exceto elas, as junções e a palavra chave, será complemento.

Só pode existir uma palavra chave por magia, se não fica sem sentido. As outras podem variar, mas com moderação, não exagere.

4.2-Regras das palavras principais:

As magias de runas devem ser criadas sempre com palavras principais que começem com a letra A. As Magias normais devem ultilizar palavras principais com o começo a letra E ou U. É um padrão, só ultilizado para diferenciar.

Utevo e Lux:

Quando o Utevo vem junto da palavra Lux, todas as outras são complementos, e o Lux é definição. No caso do Ultimate Light (Utevo Vis Lux), pode se pensar que o Lux vira complemento por causa do Vis, mas não é assim. É que o Utevo é "namorado" do Lux, se os dois estão juntos, os outros não são importantes, fazendo com que mesmo os definidores fixos virem complementos. Neste caso elas indicam a cor da luz.

Exori ou Exevo:

A grande diferença entre os dois, é que o Exevo tem de ser específico, precisa de definição, e em grande área, com o complemento Mas ou Hur. Já o Exori, não precisa ser específico nem em grande área, mas ele sozinho, sem nada, tem como área os quadrados em volta do player que o ultilizar.

Outro detalhe do Exori, é que ele traz consigo, quando não há definição, a palavra Phis, que não precisa aparecer. Esse Phis define que o Exori é físico. Então a magia Berserk (Exori) ela pode ser vista assim: Exori "Phis". O Phis com o Exori não é nescessário, pois o Exori se autocompleta. Entretanto o Exori junto com outra definição anula o Phis, e também anula a area de ataque, deixando o ataque direcional. O Mas com o Exori aumenta o campo, mas não pode ser usado junto com uma definição, enquanto estiver com o Exori, neste caso seria melhor mudar para Exevo.

4.3-Regras de complementares:

Alguns complementos podem virar, definidoras e vice-versa. Essas complementares são bem flexiveís, e se notarmos elas geralmente são complementares quando uma das definidoras fixas aparece com elas, exceto o Lux com o Utevo, o mais interessante é que elas ficam no fim e não no meio, por causa de seu principal sentido ser definidor, elas mantém sua posição.

Mas ou Gran:

Uma grande diferença, que complica essas duas complementares, é que seus sentidos são parecidos se não estudarmos bem. Vou Explicar por que elas tem esses sentidos:

Vamos pegar 4 Magias:

Energy Strike (Exori Vis)

Rage of the Skies (Exevo Gran Mas Vis)

Divine Missile (Exori San)

Divine Caldera (Exevo Mas San)

Se um Sorcerer e um Paladin com mesmos skils, lvl, equips e armas, terão os hits da seguinte maneira (arredondando):

Exori Vis: 100

Exevo Gran Mas Vis: 225

Exori San: 100

Exevo Mas San: 125

Comparando, notamos que o tipo de ataque não influencia (a não ser se o bixo for imune) e que, como o Exevo não passa de um Exori com mais campo, então eles também não influenciam no nit. Só sobra as complementares Mas e Gran, como o Mas está nos dois ataques, nós notamos que a diferença entre um ataque com ou sem ele, é de 25%. Portanto ele não influência tanto o ataque. Mas o Granjá tem a influência de 100%, ou seja dobra a força do ataque.

4.4-Regras de Definidoras:

As definidoras não tem tantas regras, a única que notamos é a das definidoras fixas, que já falamos acima.

5-Créditos:

100% - Lopoi2

Qualquer dúvida poste aqui.

Se quiser eu avaliu uma magia criada por você, mas coloque o que a magia deve fazer.

Ou Também eu posso criar a magia.

Se algum moderador achar interessante, por favor fixe o tópico, pois não são tantos tópicos desse estilo, e está bem aprofundado.

Editado por Lopoi2
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/130095-criando-conjura%C3%B5es-de-magias/
Compartilhar em outros sites

Bem legal, so que eu acho inutil.

Porem nao se trata disso, o topico esta bem arrumado e o conteudo pra mim e exclusivo

My Opnion:

APROVED

Editado por MatheusMkalo
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/130095-criando-conjura%C3%B5es-de-magias/#findComment-857278
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • 1 month later...
  • Criar Novo...