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Criando Conjuraões De Magias


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Criando Conjurações (nome, formula) de magias

De acordo com a linguagem tibiana de magias

 

1-Previa:

Neste tópico irei mostrar como criar nomes de magias, a palavra ou frase ultilizada pra conjura-la, seguindo o padrão de liguagens Tibianas.

Eu já havia postado um tópico desse estilo mas dessa vez eu vou aprimorar mais as regras e juntar os outros dois.(Se os moderadores acharem nescessário fechem os tópicos antigos)

 

1.1-Novidades:

Dessa vez vou colocar novas palavras, como as numeradoras e junções. Além de ensinar a cria-las. Tirei algumas regras e melhorei outras.

 

2-Dicionário

2.1-Palavras chaves (antes Palavras principais):

 

-Exura = Recuperação(Healar)

-Exori = Ataques

-Exevo = Ataques especificos em área, conjuração de itens para paladins

-Exana = Reçucitação ou recuperação

-Exiva = Procurar

-Exani = Levitar, suspender

-Exeta = Transformação, Criação ou atenção

-Utevo = Transformação, Criação ou iluminação

-Utani = Velocidade

-Utamo = Substituir por (geralmente a vida é substituida)

-Utito = Mudança de skills

-Utana = Ficar

-Utura = Aumentar recuperação (com party)

-Utori = Aumentar (com party)

-Adevo (com definição de ataque) = Criar campos de elementos

-Adevo (com outra definição) = Mudar, transformar

-Adura = Recuperar

-Adana = Retirar (velocidade, veneno, queimaduras,...)

-Adori = Ataques sem criação de campos

-Adeta = Convencer

-Adito = Destruir

 

 

2.2-Complementares:

 

-Mas = Mais area de ataque

-Gran = Mais força no ataque

-Sio = Para

-Grav = Melhorado

-Res (como complemento) = Efeito de campo

-Min = Menos força

-Hur (como complemento) = Campo a frente

-Lux (como complemento) = Linha reta a frente (depende se tem Mas ou não)

 

 

2.3-Definidoras:

 

-Vis = Raio

-Tera = Terra

-Flam = Fogo

-Hur (como definição) = Distância

-Mort = Morte

-Pox = Veneno

-San = Sagrado

-Sio = Para

-Sio (com palavra chave de party) = Para party

-Ina = Objeto

-Ani = Paralizar

-Frigo = Gelo

-Pan = Comida

-Tempo = Tempo limitado

-Ina = Invisivel (usado em bloqueios)

-Vid = Invisivel (usado em transformações)

-Lux (como definição) = Luz

-Con = Flecha

-Vita = Vida

-Res (como definição) = Criatura "..."

 

 

2.4-Novas palavras:

2.4.1-Numeradoras:

 

Existem magias que tem mais de hit, por exemplo: uma magia que primeiro crie um campo de fogo e depois um de raio. Como saber quem vem primeiro? Atraves dessas palavras você pode saber qual vem antes. Para ultiliza-las é nescessário seguir uma regra.

-Bi-2ºAtaque

-Tri-3ºAtaque

-Quad-4ºAtaque

-Pent-5ºAtaque

-Hex-6ºAtaque

 

Regra de ultilização:

Vamos criar uma magia de exemplo. Uma magia que lance como primeiro ataque um raio e depois um fogo. Sem as numeradoras ficaria assim: Exori Vis Flam. Mas não fica muito bonito. Por isso adicionamos as numeradoras: Exori Vis Biflam. Ainda sim não fica bom, por isso precisamos juntar o bi com flam.

Para isso nós tiramos a primeira letra da definição e juntamos as palavras, caso após tirar a primeira letra a segunda seja igual a ultima do numerador, nos eliminamos ela tambem. Para os outros vale a mesma regra.

Atenção: As unicas definidoras que podem ser utilizado são:

Vis (is), Flam (lam, ou am), Tera (era, ou ra), Frigo (rigo, ou igo), Mort (ort, ou rt), San (an, ou n).

Ultilize elas da maneira que achar melhor.

Caso seja dois hits de um mesmo tipo, coloque simplesmente a numeradora do ultimo golpe + a definição.

 

 

2.4.2-Junções de definições:

 

As numeradores devem servir até no maximo 3 tipos de ataques. Mais que isso fica muito grande, por exemplo: Exevo Gran Mas Vis Blam Trera Quadan Pentort Hexigo. Então por isso criei uma regra para juntar as definidoras, as mesmas que só podem ser ultilizadas nos numeradores, em uma só.

 

Juntando 2 palavras:

Primeiro pega as duas palavras e coloque uma em cima da otra:

Vis

Flam

Cortemos a primeira letra da ultima palavra e a ultima da primeira:

Vi

lam

Juntando fica Vilam, mas não fica tão bom, por isso retire o i, assim formamos Vlam (primeiro raio depois fogo).

 

Juntar 3 Palavras:

Coloque as tres palavras em ordem:

Vis

Flam

Tera

Retira a primeira letra da ultima, a primeira e ultima letra da segunda e a ultima letra da primeira:

Vi

la

era

Juntando Vilaera, mais uma vez retire o i, fica Vlaera, não convem ficar duas vogais em seguida portanto tiremos uma vogal da palavra que tiver mais letra, no empate tire da ultima, Flam (4 letras) Tera (4 letras) empate, retiremos o e do Tera. Fica Vlara, mas se preferir pode deixar o e pois fica melhor, Vlera.

 

Juntando 4 ou mais palavras:

Não há uma maneira pratica, pois a palavra ficaria muito grando, por isso separa em grupos de no maximo 3 e use as regras acima, depois deixe as duas palavras formadas.

Vis + Flam + Tera = Vilera

Frigo + Mort + San = Fron

A magia fica com a definição: Vilera Fron.

 

Abaixo está um arquivo rar com fotos da tabela com junções mais apropriadas:

 

Download

 

 

3-Estrutura das magias:

Como exemplo vamos ultilizar a magia Rage of Skies

 

Exevo - Gran - Mas - Vis

 

Em vermelho: Palavra Chave

Em laranja: Complementares

Em Verde: Definidora

 

4-Regras:

4.1-Regras estruturais:

A palavra chave deve sempre ficar no começo, enquanto as outras podem variar, como no exmplo: Exevo Flam Hur (Fir Wave), ao olharmos a palavra da impressão de que o Flam é uma complementar, e o Hur definição, ou que o Flam e o Hur são definições. Mas não é assim, o Hur neste caso complementar, mesmo estando no fim. O caso é que, as palavras (chamados de definidores fixos): Flam, Vis, Mort, San, Frigo, Tera quase sempre são definições (com algumas exceções). Então qualquer outra palavra que esteja junto delas, exceto elas, as junções e a palavra chave, será complemento.

Só pode existir uma palavra chave por magia, se não fica sem sentido. As outras podem variar, mas com moderação, não exagere.

 

4.2-Regras das palavras principais:

As magias de runas devem ser criadas sempre com palavras principais que começem com a letra A. As Magias normais devem ultilizar palavras principais com o começo a letra E ou U. É um padrão, só ultilizado para diferenciar.

 

Utevo e Lux:

Quando o Utevo vem junto da palavra Lux, todas as outras são complementos, e o Lux é definição. No caso do Ultimate Light (Utevo Vis Lux), pode se pensar que o Lux vira complemento por causa do Vis, mas não é assim. É que o Utevo é "namorado" do Lux, se os dois estão juntos, os outros não são importantes, fazendo com que mesmo os definidores fixos virem complementos. Neste caso elas indicam a cor da luz.

 

Exori ou Exevo:

A grande diferença entre os dois, é que o Exevo tem de ser específico, precisa de definição, e em grande área, com o complemento Mas ou Hur. Já o Exori, não precisa ser específico nem em grande área, mas ele sozinho, sem nada, tem como área os quadrados em volta do player que o ultilizar.

Outro detalhe do Exori, é que ele traz consigo, quando não há definição, a palavra Phis, que não precisa aparecer. Esse Phis define que o Exori é físico. Então a magia Berserk (Exori) ela pode ser vista assim: Exori "Phis". O Phis com o Exori não é nescessário, pois o Exori se autocompleta. Entretanto o Exori junto com outra definição anula o Phis, e também anula a area de ataque, deixando o ataque direcional. O Mas com o Exori aumenta o campo, mas não pode ser usado junto com uma definição, enquanto estiver com o Exori, neste caso seria melhor mudar para Exevo.

 

4.3-Regras de complementares:

Alguns complementos podem virar, definidoras e vice-versa. Essas complementares são bem flexiveís, e se notarmos elas geralmente são complementares quando uma das definidoras fixas aparece com elas, exceto o Lux com o Utevo, o mais interessante é que elas ficam no fim e não no meio, por causa de seu principal sentido ser definidor, elas mantém sua posição.

 

Mas ou Gran:

Uma grande diferença, que complica essas duas complementares, é que seus sentidos são parecidos se não estudarmos bem. Vou Explicar por que elas tem esses sentidos:

Vamos pegar 4 Magias:

Energy Strike (Exori Vis)

Rage of the Skies (Exevo Gran Mas Vis)

Divine Missile (Exori San)

Divine Caldera (Exevo Mas San)

Se um Sorcerer e um Paladin com mesmos skils, lvl, equips e armas, terão os hits da seguinte maneira (arredondando):

Exori Vis: 100

Exevo Gran Mas Vis: 225

Exori San: 100

Exevo Mas San: 125

Comparando, notamos que o tipo de ataque não influencia (a não ser se o bixo for imune) e que, como o Exevo não passa de um Exori com mais campo, então eles também não influenciam no nit. Só sobra as complementares Mas e Gran, como o Mas está nos dois ataques, nós notamos que a diferença entre um ataque com ou sem ele, é de 25%. Portanto ele não influência tanto o ataque. Mas o Granjá tem a influência de 100%, ou seja dobra a força do ataque.

 

4.4-Regras de Definidoras:

As definidoras não tem tantas regras, a única que notamos é a das definidoras fixas, que já falamos acima.

 

5-Créditos:

100% - Lopoi2

 

Qualquer dúvida poste aqui.

Se quiser eu avaliu uma magia criada por você, mas coloque o que a magia deve fazer.

Ou Também eu posso criar a magia.

 

Se algum moderador achar interessante, por favor fixe o tópico, pois não são tantos tópicos desse estilo, e está bem aprofundado.

Editado por Lopoi2
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