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Ola Xtibianos estou aqui para esclarecer duvidas sobre spells..

1° Você tem a duvida dos Tipos de damage da spell.

Vou mostrar Como editar o damage desejado por você.

1 passo dos damages saber o tipo do damage...

 

PHYSICALDAMAGE

ENERGYDAMAGE

EARTHDAMAGE

POISONDAMAGE

FIREDAMAGE

UNDEFINEDDAMAGE

LIFEDRAIN

MANADRAIN

HEALING

DROWNDAMAGE

ICEDAMAGE

HOLYDAMAGE

DEATHDAMAGE

 

2 passo setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DAMAGE DESEJADO)

 

 

1°Sobre Attack’s de Condition e etc.

 

1 passo as conditions para você saber o tipo da condition

 

POISON

FIRE

ENERGY

LIFEDRAIN

HASTE

PARALYZE

OUTFIT

INVISIBLE

LIGHT

MANASHIELD

INFIGHT

DRUNK

WEAPON

FOOD

REGENERATION

SOUL

DROWN

MUTED

TRADETICKS

YELLTICKS

ATTRIBUTES

FREEZING

DAZZLED

CURSED

COMBAT

HEAL

 

2 passo

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_TIPO DESEJADO)

 

1° Os Tipos de attack’s De Efect.

 

DRAWBLOOD = 0

LOSEENERGY = 1

POFF = 2

BLOCKHIT = 3

EXPLOSIONAREA = 4

EXPLOSIONHIT = 5

FIREAREA = 6

YELLOW_RINGS = 7

GREEN_RINGS = 8

HITAREA = 9

TELEPORT = 10

ENERGYHIT = 11

MAGIC_BLUE = 12

MAGIC_RED = 13

MAGIC_GREEN = 14

HITBYFIRE = 15

HITBYPOISON = 16

MORTAREA = 17

SOUND_GREEN = 18

SOUND_RED = 19

POISONAREA = 20

SOUND_YELLOW = 21

SOUND_PURPLE = 22

SOUND_BLUE = 23

SOUND_WHITE = 24

BUBBLES = 25

CRAPS = 26

GIFT_WRAPS = 27

FIREWORK_YELLOW = 28

FIREWORK_RED = 29

FIREWORK_BLUE = 30

STUN = 31

SLEEP = 32

WATERCREATURE = 33

GROUNDSHAKER = 34

HEARTS = 35

FIREATTACK = 36

ENERGYAREA = 37

SMALLCLOUDS = 38

HOLYDAMAGE = 39

BIGCLOUDS = 40

ICEAREA = 41

ICETORNADO = 42

ICEATTACK = 43

STONES = 44

SMALLPLANTS = 45

CARNIPHILA = 46

PURPLEENERGY = 47

YELLOWENERGY = 48

HOLYAREA = 49

BIGPLANTS = 50

CAKE = 51

GIANTICE = 52

WATERSPLASH = 53

PLANTATTACK = 54

TUTORIALARROW = 55

TUTORIALSQUARE = 56

MIRRORHORIZONTAL = 57

MIRRORVERTICAL = 58

SKULLHORIZONTAL = 59

SKULLVERTICAL = 60

ASSASSIN = 61

STEPSHORIZONTAL = 62

BLOODYSTEPS = 63

STEPSVERTICAL = 64

YALAHARIGHOST = 65

BATS = 66

 

2 passo

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITDEASEJADO)

 

1° Sobre os distance effects saiba mais sobre eles

 

SPEAR = 0

BOLT = 1

ARROW = 2

FIRE = 3

ENERGY = 4

POISONARROW = 5

BURSTARROW = 6

THROWINGSTAR = 7

THROWINGKNIFE = 8

SMALLSTONE = 9

DEATH = 10

LARGEROCK = 11

SNOWBALL = 12

POWERBOLT = 13

POISON = 14

INFERNALBOLT = 15

HUNTINGSPEAR = 16

ENCHANTEDSPEAR = 17

REDSTAR = 18

GREENSTAR = 19

ROYALSPEAR = 20

SNIPERARROW = 21

ONYXARROW = 22

PIERCINGBOLT = 23

WHIRLWINDSWORD = 24

WHIRLWINDAXE = 25

WHIRLWINDCLUB = 26

ETHEREALSPEAR = 27

ICE = 28

EARTH = 29

HOLY = 30

SUDDENDEATH = 31

FLASHARROW = 32

FLAMMINGARROW = 33

SHIVERARROW = 34

ENERGYBALL = 35

SMALLICE = 36

SMALLHOLY = 37

SMALLEARTH = 38

EARTHARROW = 39

EXPLOSION = 40

CAKE = 41

AWEAPONTYPE = 254

 

2 passo

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_DISTANCE DESEJADO)

 

1° Attack de Ml Ou skills e areas

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -00, 0.0, 0) < você pode esolher os Hists que vão ser dados exemplo , 0, -60, 6.0, 0)  aki ela vai Hitar como um exori hur

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, -00, -0.0, 0) <você pode escolher os hits que vão ser dados exemplo 1.3, -30, -1.8, 0)  aki ela vai ser como um hit de sd

 

 

2 passo as áreas

 

--Waves

AREA_WAVE4 = {

{1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 3, 0, 0}

}

 

AREA_SQUAREWAVE5 = {

{1, 1, 1},

{1, 1, 1},

{1, 1, 1},

{0, 1, 0},

{0, 3, 0}

}

 

AREA_WAVE5 = {

{0, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 0, 0},

{0, 0, 3, 0, 0}

}

 

--Diagonal waves

AREADIAGONAL_WAVE4 = {

{0, 0, 0, 0, 1, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 3}

}

 

AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5 = {

{1, 1, 1, 0, 0},

{1, 1, 1, 0, 0},

{1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0},

{0, 0, 0, 0, 3}

}

 

AREADIAGONAL_WAVE5 = {

{0, 0, 0, 0, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 0, 0},

{1, 0, 0, 0, 1, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 3}

}

 

--Beams

AREA_BEAM1 = {

{3}

}

 

AREA_BEAM5 = {

{1},

{1},

{1},

{1},

{1},

{3}

}

 

AREA_BEAM7 = {

{1},

{1},

{1},

{1},

{1},

{1},

{1},

{3}

}

 

--Diagonal Beams

AREADIAGONAL_BEAM5 = {

{1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 3}

}

 

AREADIAGONAL_BEAM7 = {

{1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 3}

}

 

--Circles

AREA_CIRCLE2X2 = {

{0, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 3, 1, 1},

{1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 0}

}

 

AREA_CIRCLE3X3 = {

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}

}

 

-- Crosses

AREA_CROSS1X1 = {

{0, 1, 0},

{1, 3, 1},

{0, 1, 0}

}

 

AREA_CROSS5X5 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

AREA_CROSS6X6 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

--Squares

AREA_SQUARE1X1 = {

{1, 1, 1},

{1, 3, 1},

{1, 1, 1}

}

 

-- Walls

AREA_WALLFIELD = {

{1, 1, 3, 1, 1}

}

 

AREADIAGONAL_WALLFIELD = {

{0, 0, 0, 0, 1},

{0, 0, 0, 1, 1},

{0, 1, 3, 1, 0},

{1, 1, 0, 0, 0},

{1, 0, 0, 0, 0},

}

 

 

isto você pode encontrar nas spells pasta lib

 

Bom Já Foi o bastante ne ?

Aposto que já aprenderão a editar sua spell sem o spell maker

Ate O próximo Post galera xtibiana.

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