Ir para conteúdo

[Resolvido] Pedido De Uma Talkaction

IrapuanPuan

Posts Recomendados

É o seguinte nesse momento tou no Xtibia para fazer um pedido. o.O

Esse pedido tem haver com uma idéia que eu estou formulando para pôr aqui no Xtibia, mas para isso é preciso que eu saiba como colocar para Uma talkaction só poder ser ativada se possuir esse item:

Emerald Bangle: id 2127.

Se precisarem de mais dados é só pedir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ é como assim... tipo tu fala !noixquevoa dai a emerald faz alguma coisa ou nao voce da use na emerald?

É assim, eu falo tipo !ronaldo rico ai eu me transformo em nobleman por exemplo, mas que para que eu possa usar essa TalkAaction eu tenho que ter este ítem que eu citei.

Entendeu?

Link para o comentário

é + facil fzr com o use...

+ c me lenbro bem

tu tem que usa DoRemoveItem

obs: faz 2 anos que nao mexo com script.

e é if alguma coisa nossa nem lenbro +

Editado por FLuzX
Link para o comentário

function onSay(cid, words, param, channel)
 if getPlayerItemCount(cid, id do item) >= 1 then
   doSummonMonster(cid, Demon)
   doRemoveItem(id do item, 1)
 else
   doPlayerSendCancel(cid, 'You don\'t have the required item to use this talkaction')
 end
end

Bom, se o jogador usar a talkaction e o comando verificar que ele tem 1 ou mais itens requiridos, irá sumonar um Demon. Se não, irá mandar a mensagem que o jogador não tem o item requirido para usar a talkaction.

Link para o comentário

Oneshot obrigado, mas me diz uma coisa, o tipo de script que eu quero é segredo, mas me diz uma coisa o que eu tenho que adicionar para que o script pegue só se tiver o ítem, se remove-lo, isto é, eu so quero a partde que diz que tem que ter o item para colocar no script, e também onde.

Link para o comentário

1 function onSay(cid, words, param, channel)
2   if getPlayerItemCount(cid, 2127) >= 1 then
3     doSummonMonster(cid, Demon)
4     doRemoveItem(2127, 1)
5   else
6     doPlayerSendCancel(cid, 'You don\'t have the required item to use this talkaction')
7   end
8 end

Preste atenção na linha 2 do script acima, ele que verifica se o jogador tem ou não o item de id 2127, Emerald Bangle.

A linha 4 é a responsável por remover o item do jogador, se você quiser, pode removê-la e é só ter

o item para usar a talkaction, sem que este seja removido.

A linha 3 é o que o script irá fazer quando a talkaction for pronunciada, pode ser várias coisas, teleportar, remover item de algum lugar, matar alguém...

A linha 6 é a responsável por mandar a mensagem de cancelar, se o jogador não tiver o item necessário.

Editado por Oneshot
Link para o comentário

if getPlayerItemCount(cid, ID_DO_ITEM) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, ID_DO_ITEM, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem o item.")
end

O acima está errado pois não irá remover, a função doRemoveItem() tem o parâmetro uid ao invés de id, logo, colocando o ID do item não irá removê-lo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...