Ir para conteúdo

[ Encerrado] K-writting Votação


gkaonicx72

Posts Recomendados

image-DEC2_4B1D4010.jpg


Estou aqui para encerrar a entrega de historias do concurso. Gostaria de agradecer a todos os que participaram do concurso.
Vamos direto ao assunto assunto.


..::Historias::..


Gabrielf10:

Os Mistérios Atrás de um Espelho

    Tom tem 15 anos de idade e é um garoto como outro qualquer, vai a escola, estuda, brinca, sai com os amigos...
Ele tem dois irmãos menores, Pedro, de 7 anos, e Lucas, de 9 anos, Tom vivia contando histórias de terror para assustar os irmãos menores, todo dia ele procurava algo assustador em sua casa para poder assustar seus irmãos com aquilo.
    Tom nunca havia entrado no sótão de sua casa, até que um dia, procurando algo assustador, entrou no sótão e se deparou com um espelho um pouco familiar, era o espelho que ele havia visto numa foto na antiga casa dos seus pais, mas aquele espelho estava diferente, estava todo empoeirado e havia algo escrito nele com os dedos. Estava escrito: “Atrás do espelho, um mundo há, para descobri-lo, a senha você terá de achar”.
    Tom não entendendo o que aquilo queria dizer, pegou uma caneta e um papel e anotou frase. Depois de ter anotado subiu para o seu quarto e ficou sem dormir pensando naquela frase.
    Já era de manhã e Tom não havia dormido nada, Tom tinha aula daqui a pouco, mas sabia que tinha que faltar para desvendar o mistério daquele espelho. Quando sua mãe saiu de carro para o trabalho, Tom correu para o sótão e ficou olhando fixamente para o espelho. Por um momento Tom achava que estava ficando louco, mas não, havia alguém no espelho, e estava falando com ele!Ele dizia: “Tom, para descobrir a senha, você terá de procurar, talvez livros, você terá de usar”.
    Depois que a imagem parou de falar e sumiu, Tom começou a revirar o sótão em busca de livros antigos, pois estava determinado a desvendar aquele mistério. Então Tom achou dois livros que pareciam falar daquele espelho, com os títulos sendo: “O Mundo atrás do espelho e Os Mistérios dos Espelhos”.
    O primeiro livro falava que para um mundo, sempre existe o paralelo, ou seja, que havia dois mundos iguaizinhos, e que a cada 10 anos, os mundos se cruzavam e as pessoas dos dois mundos podiam se encontrar. Este livro Tom achou que iria ajudá-lo, por isso, levou-o para o seu quarto.
    O outro livro falava que, quando as pessoas que morriam dentro de suas casas, ficavam lá para sempre, e atormentavam quem perturbasse o seu espírito. E que alguns espíritos, em vez de atormentar, manipulavam as pessoas através dos espelhos, para se matarem e entregarem seus corpos aos espíritos, para poderem voltar a viver. Este livro      Tom achou meio maluco, mas poderia ser útil, então levou-o para o quarto também.
    No seu quarto, Tom pesquisou no computador sobre fantasmas e espelhos mal assombrados. Tom não achou o que procurava, por isso, Tom deitou-se na sua cama e começou a imaginar como seria um mundo secreto. Assustador? Cheio de guerras e sangue? Ou alegre? Cheio de paz e felicidade? Isto era uma pergunta para qual Tom não tinha reposta.
    Então Tom voltou ao sótão e ficou encarando o espelho por horas, até que ele começou a ouvir varias vozes, gritos e gemidos, e vindos do espelho! Tom achou que estava ouvindo vozes, mas infelizmente, aquilo era real.
    Tom se aproximou do espelho e percebeu que do outro lado do espelho existe um mundo secreto, onde as pessoas, na verdade, são elfos e anões, e que a cidade delas, estava sendo atacada por várias bestas e dragões.
    Tom tentou fazer contato com um elfo, mas ele pareceu não escutar, foi ai que Tom percebeu que, para poder falar com os elfos e anões, ele tinha que se tornar um deles! 
    Então Tom, imaginando uma maneira de virar elfo ou um anão, viu que havia um velho elfo, vindo em sua direção, e que parecia estar falando com ele. Então Tom perguntou ao velho:
-Como posso me tornar um elfo para poder ajudar nesta guerra?
E o velho respondeu:
-Esta guerra nós já perdemos, nós não temos a menor chance! Mas se você quer virar um elfo e lutar, basta as palavras mágicas pronunciar!
Então Tom perguntou ao velho:
-Mas qual é a palavra mágica?
E o velho respondeu:
-A palavra mágica é: Elf Turn! (Virar elfo!).
Então Tom pronunciou:
-Elf Turn! E virou um elfo, então Tom, vendo que podia ser atingido pelo fogo dos dragões, correu para se esconder, então, viu que estava num quartel general abandonado, e armou-se para a batalha.
    Então Tom botou uma armadura, um capacete, um escudo, pegou uma espada e foi a batalha! A batalha foi dura, Tom machucou-se muito, mas estava quase no fim da batalha, havia só mais 2 dragões e o temido chefe das bestas, Tauren!
    Tom sabia que podia vencer aquela batalha sangrenta, e levar paz ao vale dos elfos e anões. Tudo dependia dele. Tom estava com medo, pois se falhasse, o vale estaria acabado! Tom matou o primeiro dragão enfiando sua espada no coração do dragão. O bicho não resistiu e morreu na hora. Faltava só mais um dragão para enfrentar o temido Tauren.
O dragão tentou atacar Tom, mas ele foi ágil e desviou e deu um golpe certeiro cortando a cabeça do dragão. O bicho caiu no chão na hora. Agora era a hora, Tom teria de enfrentar Tauren!
    Tom sacou a espada em direção a Tauren e começou a correr em sua direção, Tom quase conseguiu enfiá-la no coração de Tauren, mas ele foi rápido e ágil, sacou sua espada de prata da cintura e furou a barriga de Tom.
    Tom caiu no chão, os elfos e anões já tinham perdido a esperança, mas enquanto Tauren comemorava sua vitória, Tom levantou-se e cortou a cabeça de Tauren. A batalha estava ganha, Tom derrotou Tauren, agora o vale voltaria a paz de antes. E tudo isso graças ao Tom.
Os elfos e anões deram uma grande festa a Tom, por ter restaurado a paz do vale.
Tom então virou como o rei dos elfos e anões, salvando eles de quem os atacasse.


PS: Pode ficar tranqüilo que coloquei o espaçamento dos parágrafos para você Gabriel. Infelizmente Gabriel teve problemas em colocar o espaçamento dos parágrafos, e por falta de tempo não pude explicar a ele como fazer isso. Por isso eu coloquei os 4 espaços para ele no inicio de cada parágrafos, para facilitar a leitura de vocês, caso tenha cometido um erro favor me informar.

Diogo:

Espelhos

                                                                       
    Espelhos são objetos curiosos. Eles não servem absolutamente para nada. Quero dizer, eles refletem a luz que incide sobre eles, mas é só. A existência deles consiste em refletir. É um tanto patético.
    Certa vez alguém, não me lembro quem, disse-me: "do outro lado do espelho existe um mundo secreto, onde trevas e luz travam uma batalha milenar pelo domínio do mundo". Pensei nessas palavras por algum tempo.
    Um mundo secreto? Se ele era secreto, como a pessoa que me disse poderia saber sobre ele? A menos que fosse uma moradora de lá e estivesse vindo visitar nós, os humildes habitantes da Terra.
    E não é tudo meio manjado? Trevas e luz batalhando pelo domínio do mundo? Ohh... Já posso escrever um livro criando uma raça do mal feita para morrer sem dilemas morais, chamá-la de orcs, e fazer os humanos serem bondosos. Talvez nomeie esse livro de "O Senhor dos Anéis" e uma legião de fãs me faça milhardário. É, eu poderia me habituar a ter grana para variar...
    Ops! Novamente, perco-me em meus próprios pensamentos. Voltando ao assunto, trevas e luz batalham por qual mundo, o secreto ou o nosso?
    E tem mais: como os guerreiros das trevas e da luz podem ser tão incompetentes para estarem travando uma guerra milenar e ninguém ganhar nada? Mais importante ainda, para que continuar uma guerra tão inútil, então?
    Além de tudo isso, como poderia existir trevas em um espelho? Eles só servem para refletir partículas de luz! Trevas nada mais são que ausência de luz!
    E como poderia existir guerra? É impossível refletir um sentimento, e guerra sem dor, sem ódio, sem desejo de ver o sangue inimigo, é simplesmente... Estranho. De qualquer forma, nada tem vida dentro do espelho... É apenas luz, meu santo Deus!
    Acho que é esse meu problema, presto atenção em cada coisa idiota que me dizem. Um mundo secreto... Tá bom...
    Mas vamos supor que esse mundo existisse. Sou humano, tenho pensamentos e imaginação... Nada errado em divagar um pouco. Bom, SE esse mundo existisse, e temos um grande SE aí, então tudo faria sentido.
    Sim! Pense só, esse objeto inútil chamado espelho que só serve para refletir a luz poderia ser na verdade um portal! A luz é refletida nele porque o portal está fechado, tudo que tenta entrar não consegue.
    Também explicaria o fato de eu não fazer a mínima idéia de quem me disse a fatídica frase. Talvez não fosse um simples morador, e sim um agente vindo me recrutar para essa guerra sinistra.
    Mas seria eu um lutador da luz ou das trevas?
    Sabe, não vejo muito sentido em lutar simplesmente porque sou da luz e não gosto das trevas, ou vice-versa. Por que luz e trevas não podem co-existir? Na verdade, é muito mais lógico. Para que uma batalha milenar quando podemos dar as mãos e cantar uma bela canção?
    É bem provável que foi isso que eu disse ao agente recrutador, logo antes de ele apagar minha memória; por isso não lembro dele ou da conversa agora. Mas se ele apagou minha memória, por que lembro da frase?
    E o mais importante: por que diabos estou me importando tanto com essa frase idiota?
    Céus! O que estou fazendo deitado nessa cama pensando em algo tão inútil? Ainda mais nesse calor infernal! Acho que vou comprar um sorvete e depois acessar o XTibia, zoar com os manolos do barzinho do Eks...
    Que engraçado! Lembrei do Caidera, o membro mais imóvel do XTibia! Dorgas mano!
    Ei, o que... O que é aquilo no meu banheiro?
    Que estran...
    MEU DEUS!
    QUE BRILHO É ESSE NO MEU ESPELHO?



..::Votação::..


- Somente pessoas com mais de 50 posts poderão votar.
- Quem participou do concurso não poderá votar.
- Você só pode votar uma vez.
- Qualquer post que for editado depois de 10 minutos depois da postagem será desconsiderado.
- Siga o exemplo de como votar, o qual pode ser encontrado abaixo.
- Você deve votar antes do prazo permitido.

Como um membro devera votar?
De sua opinião da melhor historia e justifique o porque você acha ela a melhor.

Exemplo:
-Acho que a melhor historia foi a do Kaonic, porque ele soube organizar melhor as frases.


Como o júri devera votar?

De sua opinião da melhorar historia. Depois justifique o porque utilizando cada critério.

Criterios:
-Vocabulario usado e estilo. (10 pontos)
-Organização e Pontuação. (10 pontos)
-Criatividade. (10 pontos)

Exemplo:
Acho que a melhor historia foi a do Kaonic.

Uso dos critérios:
-Vocabulario usado e estilo: O Kaonic não repetiu muito as palavras, com isso ele soube manter a atenção do leitor, não deixando ele se cansar de ler, sempre inovando. Nota: 7/10
-Organização e Pontuação: O Kaonic soube dividir as frases de uma maneira correta. Também percebi que ele revisou a historia mais de uma vez, já que não foram encontrados muitos erros de português. Nota: 8/10
-Criatividade: Achei a historia do Kaonic muito interessante sendo que ele soube criar um mistério em cada parte deixando o leitor cada vez mais interessado em saber o que vai acontecer. Ele também soube usar o tema dado "Mistérios atrás de um espelho" corretamente criando novas idéias. Nota: 9/10

Nota Total: 24/30

Isso somente para quem você achou que escreveu a melhor historia.


..::Contagem dos votos::..


Cada voto feito por um membro (não é do jurado) vale 1 ponto, que será adicionado a média final do voto de cada júri.

Exemplo:
Daniel Oliveira = 25/30 = Média: 2.5 para Kaonic
-Arthur Favilla = 20/30 = Média: 2 para Looktovask
-Nosctradamus = 23/30 = Média: 2.3 para Kaonic
-Kakilo = 29/30 = Média: 2.9 para Kaonic
-Kaonic = 23/30 = Média: 2.3 para Looktovask
Sim isto é só um exemplo, e sei que quem participou não poderá votar.


Jurado:
-Daniel Oliveira
-Arthur Favilla
-Nosctradamus
-Kakilo
-Kaonic


~~Boa sorte a todos!~~
Editado por kaonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º História.

 

-Vocabulario usado e estilo. (7 pontos)

-Organização e Pontuação. (6 pontos)

-Criatividade. (7 pontos)

 

18/30

 

Eu sei contar sim, diminui a nota por critérios meus.

 

2º História.

 

-Vocabulario usado e estilo. (8 pontos)

-Organização e Pontuação. (8 pontos)

-Criatividade. (9 pontos)

 

23/30

 

Eu sei contar sim, diminui a nota por critérios meus.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor historia foi a do Diogo, mesmo a do Gabriel estando legal.

Porque?

 

-Vocabulario usado e estilo: O Diogo usou uma técnica muito conhecida por escritores chamada de "Repetição". Essa técnica funciona assim, o escritor repete a mesma coisa 2 ou 3 vezes e isso chama a atenção do leitor, não tirando ele do tema da historia "mistério do espelho". O que ele usou foi que não à nada no espelho que ele somente serve para refletir a luz. E também de certo modo, considero que historia cria uma ilusão, já que você acha que algo vai acontecer, só que o contrario acontece. Por isso a Nota: 8/10

-Organização e Pontuação: Gostei da maneira a qual o Diogo separou as falas e frases e também não achei nenhum erro de português mais do mesmo jeito ele poderia ter melhorado nesse critério. Nota: 9/10

-Criatividade: Achei a historia do Diogo muito criativa, ele escreveu a mesma de uma maneira diferente não muito usada neste tipo de historias atraindo mais a atenção do leitor. Gostei do jeito como ele aproveitou o tema e as idéias. Nota: 9/10

 

*Nota: Não dei 10 porque quando você cria (neste caso escreve) algo sempre tem como fazer algo melhor, e sempre tem como melhorar. Lembrando que nada é perfeito.

 

Nota Total: 26/30

 

Parabéns ao Gabriel e obrigado por ter participado. Como a votação não acabou.

 

Boa Sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver ambos os "contos" se é que posso chamá-los desta forma, foram muito bem elaborados e escritos de maneira a transmitir ao leitor toda a emoção presente nas mesmas. Parabenizo desde já, todos os participantes e ou jurados presentes neste projeto. Porém a história de melhor repercução e estilização foi a:

 

- Diogo

 

Criterios Avaliados (Pessoal):

 

- Presença textual e representativa da ficção elaborada. (7 pontos)

- Desfecho (5 pontos)

- Desdobramento histórico (7 pontos)

- Utilização de palavras rústicas e ou de duplo sentido (0 pontos)

Motivo: Presença coloquial sem repetições e ou exageros.

 

Resultado Pessoal: 19/30 = 1.9

 

 

Uso dos critérios Oficiais:

 

- Vocabulário usado e estilo: Presença figurativa bem trabalhada e utilizada, de certa forma um pouco humorística em alguns recursos. Nota: 7/10

 

- Organização e Pontuação: Utilização de recursos desnecessários visando uma narração/participação do autor. No entanto a história foi bem revisada, nota-se tal preocupação quanto acentuações, estrofes, e pontuações de modo geral. Nota: 7/10

 

- Criatividade: História bem formulada e composta, frente sua execução e o dinamismo utilizado a cerca do tema proposto. Nota: 9/10

 

Nota Total: 23/30

 

Novamente, Parabenizo todos pela iniciativa e apoio, e principalmente aos usuários participantes.

Boa Sorte a Todos!

 

Att

___

Nosctradamus

Editado por Nosctradamus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti a história do Gabrielf10!

 

Encontrei apenas dois macro defeitos que tiram parte pouco o brilho dela:

 

1. A repetição excessiva do nome do personagem

Ler "Tom isso", "Tom aquilo" toda hora não deixa a leitura fluir.

Grande parte das vezes em que isso aconteceu, simplesmente deixar sem "Tom" já faria sentido (sujeito implícito, é esse o nome?)

 

2. A falta de detalhes.

Para não me prender demais a essa falha, apenas duas perguntas:

Onde ele arranja arma e armadura, e como se cura do furo na barriga?

 

Acho que a segunda pergunta esbarra em um detalhe: falta de coerência em certas partes.

 

Mas isso é perdoado, já que é necessário montar uma história interessante do nada, coisa que fui incapaz de realizar.

 

Só lapidar um pouco e o Gabrielf10 vai ser capaz de cativar vários leitores com sua bela criatividade!

 

E muitíssimo obrigado para os que votaram em mim! :D

Editado por Diogo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti a história do Gabrielf10!

 

Encontrei apenas dois macro defeitos que tiram parte pouco o brilho dela:

 

1. A repetição excessiva do nome do personagem

Ler "Tom isso", "Tom aquilo" toda hora não deixa a leitura fluir.

Grande parte das vezes em que isso aconteceu, simplesmente deixar sem "Tom" já faria sentido (sujeito implícito, é esse o nome?)

 

2. A falta de detalhes.

Para não me prender demais a essa falha, apenas duas perguntas:

Onde ele arranja arma e armadura, e como se cura do furo na barriga?

 

Acho que a segunda pergunta esbarra em um detalhe: falta de coerência em certas partes.

 

Mas isso é perdoado, já que é necessário montar uma história interessante do nada, coisa que fui incapaz de realizar.

 

Só lapidar um pouco e o Gabrielf10 vai ser capaz de cativar vários leitores com sua bela criatividade!

 

E muitíssimo obrigado para os que votaram em mim! :D

Se você der mais uma olhadinha, você irá ver que ele estava em um quartel general abandonado.

O do furo na barriga eu não expliquei no texto mas, a minha intenção, foi mostrar que ele era "forte", e que somente um furo na barriga não o mataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de dizer que as duas estórias ficaram muito boas, parabéns ao Gabrielf10 e ao Diogo, ambos tem talento :)

 

Meu voto vai para o Diogo, pois achei a estória dele mais bacana por ser algo "quase real", pois seria como ele mesmo pensando e falando sobre o assunto...

 

Critérios:

-Vocabulario usado e estilo: Excelente vocabulário, um pouco melhor e mais detalhado do que o Gabriel, provavelmente deve ser mais velho do que ele.

Nota: 9/10

 

-Organização e Pontuação: Boa organização e pontuação, não consegui reparar em nenhum erro.

Nota: 10/10

-Criatividade: Mesmo sendo algo que teóricamente poderia acontecer (não tudo, mas ele pensando no quarto sobre o assunto poderia sim acontecer), teve uma boa criatividade, mesmo assim eu achei um pouco inferior a criatividade do Gabriel, que inventou toda a historia.

Nota: 7/10

 

Nota Final: 26/30

 

 

Eu gostaria de dar os parabéns aos dois e também ao kaonic, que teve a ideia e levou adiante o concurso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de dizer que as duas estórias ficaram muito boas, parabéns ao Gabrielf10 e ao Diogo, ambos tem talento :)

 

Meu voto vai para o Diogo, pois achei a estória dele mais bacana por ser algo "quase real", pois seria como ele mesmo pensando e falando sobre o assunto...

 

Critérios:

-Vocabulario usado e estilo: Excelente vocabulário, um pouco melhor e mais detalhado do que o Gabriel, provavelmente deve ser mais velho do que ele.

Nota: 9/10

 

-Organização e Pontuação: Boa organização e pontuação, não consegui reparar em nenhum erro.

Nota: 10/10

-Criatividade: Mesmo sendo algo que teóricamente poderia acontecer (não tudo, mas ele pensando no quarto sobre o assunto poderia sim acontecer), teve uma boa criatividade, mesmo assim eu achei um pouco inferior a criatividade do Gabriel, que inventou toda a historia.

Nota: 7/10

 

Nota Final: 26/30

 

 

Eu gostaria de dar os parabéns aos dois e também ao kaonic, que teve a ideia e levou adiante o concurso.

 

Abraços

De acordo com o perfil dele, ele tem 20 anos, e eu tenho 13 ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Gabriel, "quartel general" abrange muito mais coisas do que um depósito de armas...

 

Mas eu não falei as paradas com intenção de criticar negativamente não, realmente vi potencial em você e só tô dando diquinhas básicas para você melhorar.

 

Abraços.

Editado por Diogo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...