Diogo = 30/30 = Média 3
Soube detalhar bem a história, um conto que começou de forma interessante e acabou magnificamente.
Abraços.
info
Grupo: Herói
Reputação: +193

Diogo = 30/30 = Média 3
Soube detalhar bem a história, um conto que começou de forma interessante e acabou magnificamente.
Abraços.
Editado Dezembro 16 por Henrique Moura
info
Grupo: Conde
Reputação: +6

1º História.
-Vocabulario usado e estilo. (7 pontos)
-Organização e Pontuação. (6 pontos)
-Criatividade. (7 pontos)
18/30
Eu sei contar sim, diminui a nota por critérios meus.
2º História.
-Vocabulario usado e estilo. (8 pontos)
-Organização e Pontuação. (8 pontos)
-Criatividade. (9 pontos)
23/30
Eu sei contar sim, diminui a nota por critérios meus.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +20
Char no Tibia: -
Acho que a melhor historia foi a do Diogo, mesmo a do Gabriel estando legal.
Porque?
-Vocabulario usado e estilo: O Diogo usou uma técnica muito conhecida por escritores chamada de "Repetição". Essa técnica funciona assim, o escritor repete a mesma coisa 2 ou 3 vezes e isso chama a atenção do leitor, não tirando ele do tema da historia "mistério do espelho". O que ele usou foi que não à nada no espelho que ele somente serve para refletir a luz. E também de certo modo, considero que historia cria uma ilusão, já que você acha que algo vai acontecer, só que o contrario acontece. Por isso a Nota: 8/10
-Organização e Pontuação: Gostei da maneira a qual o Diogo separou as falas e frases e também não achei nenhum erro de português mais do mesmo jeito ele poderia ter melhorado nesse critério. Nota: 9/10
-Criatividade: Achei a historia do Diogo muito criativa, ele escreveu a mesma de uma maneira diferente não muito usada neste tipo de historias atraindo mais a atenção do leitor. Gostei do jeito como ele aproveitou o tema e as idéias. Nota: 9/10
*Nota: Não dei 10 porque quando você cria (neste caso escreve) algo sempre tem como fazer algo melhor, e sempre tem como melhorar. Lembrando que nada é perfeito.
Nota Total: 26/30
Parabéns ao Gabriel e obrigado por ter participado. Como a votação não acabou.
Boa Sorte a todos!
info
Grupo: Visconde
Reputação: 0
Char no Tibia: Orcshaball

Ao meu ver ambos os "contos" se é que posso chamá-los desta forma, foram muito bem elaborados e escritos de maneira a transmitir ao leitor toda a emoção presente nas mesmas. Parabenizo desde já, todos os participantes e ou jurados presentes neste projeto. Porém a história de melhor repercução e estilização foi a:
- Diogo
Criterios Avaliados (Pessoal):
- Presença textual e representativa da ficção elaborada. (7 pontos)
- Desfecho (5 pontos)
- Desdobramento histórico (7 pontos)
- Utilização de palavras rústicas e ou de duplo sentido (0 pontos)
Motivo: Presença coloquial sem repetições e ou exageros.
Resultado Pessoal: 19/30 = 1.9
Uso dos critérios Oficiais:
- Vocabulário usado e estilo: Presença figurativa bem trabalhada e utilizada, de certa forma um pouco humorística em alguns recursos. Nota: 7/10
- Organização e Pontuação: Utilização de recursos desnecessários visando uma narração/participação do autor. No entanto a história foi bem revisada, nota-se tal preocupação quanto acentuações, estrofes, e pontuações de modo geral. Nota: 7/10
- Criatividade: História bem formulada e composta, frente sua execução e o dinamismo utilizado a cerca do tema proposto. Nota: 9/10
Nota Total: 23/30
Novamente, Parabenizo todos pela iniciativa e apoio, e principalmente aos usuários participantes.
Boa Sorte a Todos!
Att
___
Nosctradamus
Editado Dezembro 16 por Nosctradamus
Curti a história do Gabrielf10!
Encontrei apenas dois macro defeitos que tiram parte pouco o brilho dela:
1. A repetição excessiva do nome do personagem
Ler "Tom isso", "Tom aquilo" toda hora não deixa a leitura fluir.
Grande parte das vezes em que isso aconteceu, simplesmente deixar sem "Tom" já faria sentido (sujeito implícito, é esse o nome?)
2. A falta de detalhes.
Para não me prender demais a essa falha, apenas duas perguntas:
Onde ele arranja arma e armadura, e como se cura do furo na barriga?
Acho que a segunda pergunta esbarra em um detalhe: falta de coerência em certas partes.
Mas isso é perdoado, já que é necessário montar uma história interessante do nada, coisa que fui incapaz de realizar.
Só lapidar um pouco e o Gabrielf10 vai ser capaz de cativar vários leitores com sua bela criatividade!
E muitíssimo obrigado para os que votaram em mim! ![]()
Editado Dezembro 17 por Diogo
info

Curti a história do Gabrielf10!
Encontrei apenas dois macro defeitos que tiram parte pouco o brilho dela:
1. A repetição excessiva do nome do personagem
Ler "Tom isso", "Tom aquilo" toda hora não deixa a leitura fluir.
Grande parte das vezes em que isso aconteceu, simplesmente deixar sem "Tom" já faria sentido (sujeito implícito, é esse o nome?)
2. A falta de detalhes.
Para não me prender demais a essa falha, apenas duas perguntas:
Onde ele arranja arma e armadura, e como se cura do furo na barriga?
Acho que a segunda pergunta esbarra em um detalhe: falta de coerência em certas partes.
Mas isso é perdoado, já que é necessário montar uma história interessante do nada, coisa que fui incapaz de realizar.
Só lapidar um pouco e o Gabrielf10 vai ser capaz de cativar vários leitores com sua bela criatividade!
E muitíssimo obrigado para os que votaram em mim!
Se você der mais uma olhadinha, você irá ver que ele estava em um quartel general abandonado.
O do furo na barriga eu não expliquei no texto mas, a minha intenção, foi mostrar que ele era "forte", e que somente um furo na barriga não o mataria.
info
Reputação: +15
Char no Tibia: Saint Claire

Primeiramente gostaria de dizer que as duas estórias ficaram muito boas, parabéns ao Gabrielf10 e ao Diogo, ambos tem talento ![]()
Meu voto vai para o Diogo, pois achei a estória dele mais bacana por ser algo "quase real", pois seria como ele mesmo pensando e falando sobre o assunto...
Critérios:
-Vocabulario usado e estilo: Excelente vocabulário, um pouco melhor e mais detalhado do que o Gabriel, provavelmente deve ser mais velho do que ele.
Nota: 9/10
-Organização e Pontuação: Boa organização e pontuação, não consegui reparar em nenhum erro.
Nota: 10/10
-Criatividade: Mesmo sendo algo que teóricamente poderia acontecer (não tudo, mas ele pensando no quarto sobre o assunto poderia sim acontecer), teve uma boa criatividade, mesmo assim eu achei um pouco inferior a criatividade do Gabriel, que inventou toda a historia.
Nota: 7/10
Nota Final: 26/30
Eu gostaria de dar os parabéns aos dois e também ao kaonic, que teve a ideia e levou adiante o concurso.
Abraços
info
Grupo: Conde

Boa organização e pontuação, não consegui reparar em nenhum erro.
Você leu a história dele? ![]()
info

Primeiramente gostaria de dizer que as duas estórias ficaram muito boas, parabéns ao Gabrielf10 e ao Diogo, ambos tem talento
Meu voto vai para o Diogo, pois achei a estória dele mais bacana por ser algo "quase real", pois seria como ele mesmo pensando e falando sobre o assunto...
Critérios:
-Vocabulario usado e estilo: Excelente vocabulário, um pouco melhor e mais detalhado do que o Gabriel, provavelmente deve ser mais velho do que ele.
Nota: 9/10
-Organização e Pontuação: Boa organização e pontuação, não consegui reparar em nenhum erro.
Nota: 10/10
-Criatividade: Mesmo sendo algo que teóricamente poderia acontecer (não tudo, mas ele pensando no quarto sobre o assunto poderia sim acontecer), teve uma boa criatividade, mesmo assim eu achei um pouco inferior a criatividade do Gabriel, que inventou toda a historia.
Nota: 7/10
Nota Final: 26/30
Eu gostaria de dar os parabéns aos dois e também ao kaonic, que teve a ideia e levou adiante o concurso.
Abraços
De acordo com o perfil dele, ele tem 20 anos, e eu tenho 13 ^^.
Opa!
Gabriel, "quartel general" abrange muito mais coisas do que um depósito de armas...
Mas eu não falei as paradas com intenção de criticar negativamente não, realmente vi potencial em você e só tô dando diquinhas básicas para você melhorar.
Abraços.
Editado Dezembro 19 por Diogo
info
Reputação: +20
Char no Tibia: -
Estou aqui para encerrar a entrega de historias do concurso. Gostaria de agradecer a todos os que participaram do concurso.
Vamos direto ao assunto assunto.
Gabrielf10:
PS: Pode ficar tranqüilo que coloquei o espaçamento dos parágrafos para você Gabriel. Infelizmente Gabriel teve problemas em colocar o espaçamento dos parágrafos, e por falta de tempo não pude explicar a ele como fazer isso. Por isso eu coloquei os 4 espaços para ele no inicio de cada parágrafos, para facilitar a leitura de vocês, caso tenha cometido um erro favor me informar.
Diogo:
- Somente pessoas com mais de 50 posts poderão votar.
- Quem participou do concurso não poderá votar.
- Você só pode votar uma vez.
- Qualquer post que for editado depois de 10 minutos depois da postagem será desconsiderado.
- Siga o exemplo de como votar, o qual pode ser encontrado abaixo.
- Você deve votar antes do prazo permitido.
Como um membro devera votar?
De sua opinião da melhor historia e justifique o porque você acha ela a melhor.
Exemplo:
De sua opinião da melhorar historia. Depois justifique o porque utilizando cada critério.
Criterios:
-Vocabulario usado e estilo. (10 pontos)
-Organização e Pontuação. (10 pontos)
-Criatividade. (10 pontos)
Exemplo:
Cada voto feito por um membro (não é do jurado) vale 1 ponto, que será adicionado a média final do voto de cada júri.
Exemplo:
Jurado:
-Daniel Oliveira
-Arthur Favilla
-Nosctradamus
-Kakilo
-Kaonic
Editado Dezembro 16 por kaonic