Ir para conteúdo

[sugestão] Sistema De Reputação

gkaonicx72

Posts Recomendados

Estava visitando outros fóruns de design, etc. E vi que existe um sistema de reputação o qual chama a atenção de muitas pessoas. Já vi aqui no Xtibia, que já se deram varias sugestões do sistema de Moeda Virtual, só que o mesmo causaria muito flood dos membros.

Já o sistema de reputação o membro do fórum receberia 1 ponto cada vez que algum coordenador ou moderador achar que ele merece.

Isso será tomado ao coordenador ou moderador ver que certo membro esta reportando os tópicos, atendendo pedidos, ajudando players, etc. E assim não seria um sistema de moeda com posts inuteis para ganhar o dinheiro e sim com tópicos e posts uteis e construtivos que vão ajudar muitas pessoas. Agora caso alguém seja alertado ou suspenso o mesmo perderia "X" pontos.

Espero que vocês aprovem a idéia já que incentivara muitas pessoas à não floodar e sim ajudar os outros.

Até mais estarei ao aguardo de respostas e apoio de muitos.

---------

Ok então seria diferente

Tomando a idéia dada por vocês acho que cada membro poderia agradecer o tópico do outro. E o coordenador ou moderador dessem o ponto para ele.

Ou seja os membros agradecem e dependendo da quantidade de pessoas que agradecerem se o Coord. ou Mod. achar bom ele poderia dar o ponto.

Agora se os membros fossem dar os pontos acho que ficaria muito desorganizado já que seria algo difícil conseguir reputação.

Isso iria criar uma grande manada de wannabes querendo ajudar o fórum pra ganhar reputação.

E acho que isso seria bom, já que é melhor do que flooders e membros que só postam e não criam tópicos para manter o Xtibia atualizado.

Continuo ao aguardo de alguma resposta.

Editado por kaonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho uma coisa, que não só moderador e coordenador poderia dar um ponto.

Se você fez um tópico que ajudou muitas pessoas, elas mesmas poderiam te dar o ponto, entendeu?

E seria uma espécie de agradecimento e isso ajudaria a TODOS começarem fazer tópicos UTEIS e BONS!

Acho que seria uma belíssima idéia!

Aprovado!

Link para o comentário

Ok então seria diferente

Tomando a idéia dada por vocês acho que cada membro poderia agradecer o tópico do outro. E o coordenador ou moderador dessem o ponto para ele.

Ou seja os membros agradecem e dependendo da quantidade de pessoas que agradecerem se o Coord. ou Mod. achar bom ele poderia dar o ponto.

Agora se os membros fossem dar os pontos acho que ficaria muito desorganizado já que seria algo difícil conseguir reputação.

Isso iria criar uma grande manada de wannabes querendo ajudar o fórum pra ganhar reputação.

E acho que isso seria bom, já que é melhor do que flooders e membros que só postam e não criam tópicos para manter o Xtibia atualizado.

Continuo ao aguardo de alguma resposta.

Link para o comentário

Nada que o IPB3 não resolvesse.

MAAAS :=/

Concordo com o JV, o IPB 3 irá resolver esse problema.

Já éramos para termos atualizado, já o temos em mãos, mas tivemos uns problemas (faculdade, trabalho..somos normais xD) e isso fez atrasar um pouco.

Já entramos em fase de testes.

Abraços

Link para o comentário

Rotciv obrigado por me dar a resposta. Então quer dizer que assim que o IPB 3 for usado no fórum o sistema vai estar presente?

Só quero saber se o sistema vai estar presente ou não no IPB 3, porque somente falaram que o IPB 3 resolve o problema mais não se vai ser usado.

Até mais.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...