Ir para conteúdo

[Action] Potions Que Somem Ao Ser Usadas!


sauvadur2

Posts Recomendados

E ae Galerinha do xtibia. Tava fussando ake no forum procurando como fazer com que a potion suma ao ser usada (obs: no meu server nao veio assim, no caso o server do styller) e nao achei.

Dai resolvi eu mesmo fazer :D

 

Versao testada: 8.5-8.52

 

Vou dar um exemplo so. O da Ultimate healing potion. Depois ensino a vcs como por todas do mesmo jeito.

 

va na sua pasta actions/scripts/liquids e abra o script ultimate_health.lua

 

Vai estar mais ou menos assim:

local MIN = 800
local MAX = 1010
local EMPTY_POTION = 7635

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
        return FALSE
    end

    if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
        return TRUE
    end

    if((not(isKnight(itemEx.uid)) or getPlayerLevel(itemEx.uid) < 130) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then
        doCreatureSay(itemEx.uid, "Only knights of level 130 or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        return TRUE
    end

    if doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then
        return FALSE
    end

    doAddCondition(cid, exhaust)
    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION)
    return TRUE
end

 

Agora mude a parte doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION)

Para doRemoveItem(item.uid, EMPTY_POTION)

 

 

Pronto agora salve e feche.

 

Mas como fazer para as outras potions?

Basta fazer a mesma troca :smile_positivo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doRemoveItem(item.uid, EMPTY_POTION)

 

Tudo que está depois da vírgula exceto o ")" não é necessário.

 

Tipo, eu testei no meu ot, e tirei o empty_potion e ficava a mesma coisa...

Mas se ai funciono sem o EMPTY_POTION ta blz :smile_positivo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...