Ir para conteúdo

[Arquivado]Entrevista Com Godely


ArthurFavilla

Posts Recomendados

Entrevista com Godely

 

Godely, um dos melhores programadores da atualidade me deu uma entrevista exclusiva, que vocês podem conferir abaixo:

 

ArthurFavilla: Bom, pra começar poderia dizer nome completo, cidade, estado, idade e o que faz dentro de um OTServ?

 

Gustavo Stor: Gustavo Stor, Portland, Maine - EUA, 17 e atualmente eu venho programando lua

 

ArthurFavilla: Desde quando joga Tibia, e como conheceu?

 

Gustavo Stor: Em 2004 eu estava no aniversário da Paula, e uns amigos dela estavam se exibindo com desenhos do paint... Eu juro que pensei que eles estavam no paint.

 

ArthurFavilla: Mesmo achando que o gráfico era horrível (e é), por que continuou jogando?

 

Gustavo Stor: Eu hoje em dia não acho o gráfico horrível, até por que já estou acostumado com isso faz 5 anos - não, eu não joguei viciadamente por 5 anos; eu na verdade estava sem nada o que fazer, e quando voltei pra casa eu tentei entrar... eu juro que fiquei meia hora recebendo a mensagem "Sorry, the game world is full." Daí eu me estressei, procurei o nome do jogo no Cadê, encontrei um site (Eu acho que era o PortalTibia, mas acho que difícil agora que eles são fansite oficial) que dava pra fazer download do Proxy. Eu aprendi a usar o Proxy e vivi feliz para sempre :-D. Dois meses depois fiz minha primeira premium account e parei de jogar Tibia viciadamente 2 anos depois, quando eu entrei pra oitava série, sendo que foi quando eu comecei com o OpenTibia.

 

ArthurFavilla: Qual seu high level em Tibia?

 

Gustavo Stor: Meu highest level até semana passada era 91, mas eu fui inventar de usar o super Extra Services da CipSoft pra testar, paguei $30 e voltei pro level 1 - ah, e continuei no mesmo mundo. Legal né? Risos.

 

ArthurFavilla: E foi só com você que aconteceu isso, ou sabe de mais alguém?

 

Gustavo Stor: Com umas 10 pessoas até agora, incluindo um tal de Slayer Soldier, level 250.

 

ArthurFavilla: Que sorte a sua!

 

ArthurFavilla: Atualmente está em algum projeto de Open Tibia?

 

Gustavo Stor: Sim, eu comecei um projeto a 2 anos atrás - Aenearth -, mas voltamos com ele no início de novembro. A máquina alternativa da Terra (Alternative Engine of the Earth) tem tudo pra dar sucesso, contando com muitos dos melhores mappers brasileiros: masterk, Melara, RedZL, Elver Maguh, Warluthy e você(?) o.O'

 

Cisneiros: E o melhor Webmaster, claro, Cisneiros :D

N.T.: De fato, ele é bom (;

ArthurFavilla: Pelo que sei, estão pensando em fazer um mapa do mundo, como pretendem fazer isso?

 

Gustavo Stor: Eu não vou mentir, o formato da Terra foi feito por um programa que transforma as cores de um certo desenho em IDs. Eu não vou fazer publicidade do programa, mas já é famoso na internet. Muita gente não sabe usar, ou usa e pensa que pode fazer um formato qualquer.

 

2j27uk5.jpg

 

Tem gente que pensa que a Antartida é realmente assim, daí vai no programinha, coloca esse mapa e já sabe como fica no final né? Uma coisa totalmente reta no sul Gente,a Antártida aparece assim por que o mapa é esticado. Se você quiser saber como ela realmente é, procure uma projeção ortográfica.

 

ArthurFavilla: Sem ser o mapa-mundi, qual outra ideia inovadora o servidor terá?

 

Gustavo Stor: O servidor terá vários sistemas únicos: o sistema de modo de venda automática, que nem no Ragnarok, onde você pode deixar seu personagens vendendo items automaticamente. Teremos também um sistema de NPCs exclusivos, e alguns deles serão poliglotas, falando a língua que você fala. Teremos um sistema de outfits, vocações e... esperem para o nosso primeiro teaser oficial ok? =)

 

ArthurFavilla: E quando pretende lançar o Aenearth para testes?

 

Gustavo Stor: Não tenho uma data especificada.

 

Cisneiros: Gustavo, você tem essa ideia do Aenearth, segundo você, há 2 anos. O que motivou-o a voltar com o Projeto?

 

Gustavo Stor: O Aenearth fechou por 2 razões: havia apenas 4 membros na equipe. 1 dele era odiado por toda a comunidade de OpenTibia, o outro era magnífico, mas tinha um trabalho gigante pra fazer sozinho. E o webmaster me deu um pé na bunda. Reabriu por que foi sempre um sonho meu tirar esse projeto do papel. Em Outubro eu ainda tava no Empire - muitos pensam que ele tinha acabado de vez até outubro, mas eu digo que ele acabou de vez em novembro -, e quando os últimos 3 membros daquela velha equipe - Eu, Dead e Gabriel - decidimos que não tinha volta, que o Empire realmente acabou, eu recomecei a recrutar gente pro Aenearth. E dessa vez não tem fim.

 

ArthurFavilla: E os membros da Staff Aenearth, quem são e quais suas funções?

 

Gustavo Stor:

::Webmaster

Alexandre - Cisneiros

 

::Mappers

Gustavo - masterk

Paulo - RedZL

Renato - Warluthy

Igor - Elver Maguh

Pedro - Melara

Arthur - ArthurFavilla

 

::Scripters

Gustavo Stor - Godely

Jovial - Jovial

Anderson Ferminiano - Anderson

 

::Ideas and Programming Support

Yuji - Nostradamus

 

::Designer

Leonardo - Nogard

 

Esses membros fazem parte da equipe de conteúdo.

 

ArthurFavilla: Algum site para conferir as atualizações do Aenearth?

 

Gustavo Stor: Sexta-feira o site vai abrir pro público! Bloquearemos todos os botões, e deixaremos o fórum dentro do site disponível para feedbacks de ideias nossas. http://www.aenearth.com/

 

ArthurFavilla: Bom, é isso Gustavo, agradeço pela entrevista. Quer deixar alguma frase para o final da entrevista?

 

Gustavo Stor: Sim. Quem ler essa entrevista e for um designer extraordinário, pode falar comigo : - )

 

ArthurFavilla: E-mail para contato?

 

Gustavo Stor: stor@godely.com

 

ArthurFavilla: Muito obrigado a todos por lerem a entrevista. Até a próxima!

Editado por ArthurFavilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Ja conhecia o Godely.

Quanto ao Empire ainda não me conformei com o fim dele... o melhor ATS do Brasil não podia acabar, ainda mais quando eu ganho o concurso de Mapper feito pelo Lucas (Tex);d

 

PS: Quanto ao servidor não sei se vou poder jogar (mas prometo dar uma olhada), estou com um projeto que pretendo substituir o bom ATS que foi o empire, mais informações: brothersats@hotmail.com (não add, mande me-mail)

Editado por Maicondoze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...