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[TalkAction] Invasão De Mostros


Thony402

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Eae pessoal hoje vou ensinar a fazer um talkaction muito util para quem não gosta de raid tipo Eu =D

 

 

vamos la

vai na pasta talkaction/script copie e cole qualquer arquivo que tenha la e renomei para o nome do bixo que vc quer fazer a invasão no caso aqui seria "demon"

Vamos para o script agora

 

function onSay(cid, words, param)
monstro1 = "demon"

pos1 = {x=202, y=224, z=7}
pos2 = {x=202, y=225, z=7}
pos3 = {x=203, y=225, z=7}
pos4 = {x=203, y=224, z=7}
pos5 = {x=203, y=223, z=7}
pos6 = {x=202, y=223, z=7}
pos7 = {x=201, y=223, z=7}
pos8 = {x=201, y=224, z=7}
pos9 = {x=201, y=225, z=7}

if getPlayerAccess(cid) >= 1 then --
doSummonCreature(monstro1, pos1)
doSummonCreature(monstro1, pos2)
doSummonCreature(monstro1, pos3)
doSummonCreature(monstro1, pos4)
doSummonCreature(monstro1, pos5)
doSummonCreature(monstro1, pos6)
doSummonCreature(monstro1, pos7)
doSummonCreature(monstro1, pos8)
doSummonCreature(monstro1, pos9)


broadcastMessage("Uma Tropa de demon esta Invadindo A Cidade.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)

end
end

 

TAG que vai no arquivo Talkaction.xml {essa que irei passar é para ots 8.5}

<talkaction log="yes" words="/demon" access="6" event="script" value="demon.lua"/>

 

Vou agora esplicar as Cores do Script

 

Vermelho: Nome do Bixo que será feito

Amarelo: Posição que vc irá escolher para eles aparecerém no caso eles estão um do lado do outro

Verde: essa parte se vc não saber mexer não mexa

Azul: Como já fala é a broadcast message que é lançada quando fazer o talkaction ai voce pode mudar e escrever o que quiser!!

 

Boom e isso espero que tenham gostado qualuqer erro me avisem se pegar o script da um UP

:li: moscam.gif

 

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vou dar um conselho.

 

na função para não printar no default o texto do word seguido do parâmetro inserimos no final do script um retorno a função com valor verdadeiro. [true]

 

se você usar tabelas você pode diminuir varias linhas do script.

e usando um loop diminui incrivelmente a quantidade de linhas.

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  • 3 months later...

funciona perfeitamente!

dica,se por:

monstro1 = "demon"

monstro2 = "Ferumbras"

e adicionar:

doSummonCreature(monstro1, pos13)

doSummonCreature(monstro2, pos14)

&

pos13 = {x=134, y=40, z=7}

pos14 = {x=134, y=40, z=7}

 

ira fazer a invasão de duas criatura (y)

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Car não sei qual o problema, aki pois tah tudo perfeito porem mesmo assim fica dando erro, ja tentei achar erro aki e não achei erro algum porem não sei por que o seu script ai não da certo no meu otserv...

 

segue abaixo o meu...

 

function onSay(cid, words, param,channel)

monstro1 = "demon"

 

pos1 = {x=178, y=59, z=7},

pos2 = {x=172, y=58, z=7},

pos3 = {x=164, y=57, z=7},

pos4 = {x=154, y=58, z=7},

pos5 = {x=144, y=57, z=7},

pos6 = {x=132, y=38, z=7},

pos7 = {x=139, y=38, z=7},

pos8 = {x=145, y=40, z=7},

pos9 = {x=149, y=49, z=7},

pos10 = {x=160, y=38, z=7},

 

doSummonCreature(monstro1, pos1)

 

broadcastMessage("Um orshabaal invadiu a cidade tal com uma escolta de varios demons e um minishabaal", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)

 

end

end

 

.................

 

<talkaction log="yes" words="/demon" access="5" event="script" value="demon.lua"/>

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