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Monsters E Suas Funções ..


\Mattheus ~*

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Fala Galera do XTibia

 

Vocês sabem oque são os monsters ? Não! E suas funções ? Também não ! Então aprenda aqui as funções dos monsters .

Primeiramente vá na pasta dos monsters de seu OT, "data\monster", lá dentro haverá varias pastas, algumas por exemplo: Demons, Monks, Dragons, Aracnids, Arena, Trolls, Undead Humanoids entre outras .

 

Vou pegar o monster "Demon" por exemplo. então eu vo na pasta Demons e la estara vários arquivos .xml então eu vou pegar o Demon.xml. Então click com o botão direito e abro com o Bloco de notas para que eu possa edita-lo .

 

Vamos fazer parte por parte .

 

Parte 1 - Nome e sua Descrição

 

<monster name="Demon" nameDescription="a demon"

 

<monster name="Demon" = Nome do Monstro que ira aparecer lá no seu Tibia .

nameDescription="a demon" = Quando você da look nele ira aparecer oque você botar aqui .

 

Parte 2 - Raça, Species, Experience, Speed e Manacost

 

race="fire" species="fire" experience="6000" speed="210" manacost="0">

 

race="fire" = Todos sabem que a raça do demon e de fogo, então vou botar aqui alguns exemplos de raça .

 

Tipos de Raças:

race="blood" = Raça mais usada, podemos usar com Humanos, demonios etc .

race="venom" = Usado com plantas venenosas .

race="undead" = Usada com mortos vivos .

race="fire" = Usada com monsters tipo Fogo .

 

experience="6000" = Experiencia que o Player ganha quando mata o monster . (demon = 6k)

 

speed="210" = Velociade do monstro, velocidade regular: 350 - 200 .

 

manacost="0"> = Mana necessária para Summonar o monster .

 

 

Parte 3 - Vida do Monster e Visual do Monster

 

<health now="8200" max="8200"/>

<look type="35" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2916"/>

<health now="8200" = Vida do Monster (Life)

 

 

max="8200"/> = Maximo de Vida do Monster, recomento botar o mesmo que a life .

 

<look type="35" = Visual do Monster, Aqui você decide o visual dele se quer ficar como humano, ou até igual a outro monster .. (No final do Tópico eu posto todas as outfits)

 

head="20" = Cor da cabeça do monster .

body="30" = Cor da camisa do monster .

legs="40" = Cor da calça do monster .

feet="50" = Cor da bota do monster.

 

OBS: As cores so entram se você botar em Outfits normais, se você botar por exemplo de um Demon não tera como mudar a cor dele de vermelho para: azul, rosa ou quem sabe qualquer outra .

 

corpse="2916"/> = O corpo de quando monster morre .

 

 

Parte 4 - Flags

 

<flags>

<flag summonable="0"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="0"/>

<flag convinceable="0"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="1"/>

<flag staticattack="40"/>

<flag lightlevel="0"/>

<flag lightcolor="0"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag runonhealth="0"/>

</flags>

 

São muitos flags então irei explicar apénas os mais importantes .

 

<flag summonable="0"/> = Coloque "1" para a pessoa poder summonar o monster .

<flag attackable="1"/> = Coloque "0" para que a pessoa NÃO posso atacar o monster .

<flag targetdistance="1"/> = é a quantidade de square meters que o monstro fica distante do seu alvo, por exemplo os hunters que fogem e ficam atirando de longe.

<flag lightcolor="0"/> = Se fica com luz envolta do monster .

 

Apénas esses são necessários . (++Básicos)

 

Parte 5 - Attacks

 

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" min="-200" max="-550"/>

<attack name="Great Fireball" interval="10000" chance="0" min="-100" max="-350"/>

<attack name="Fire Field" interval="6000" chance="65" min="-10" max="-20"/>

<attack name="Great Energy Beam" interval="5000" chance="20" min="-300" max="-450"/>

</attacks>

 

Os attacks são vários, tem attack tipo: Poison, Death, Energy, Fire e o Melee.

 

<attack name="melee" = Attack corpo-a-Corpo.

interval="2000" = Velocidade de Attack (intervalos) .

min="-200" max="-550"/> = Dano Minimo e Maximo .

<attack name="Great Fireball" = Uma Fireball (Bola de Fogo)

<attack name="Fire Field" = Taca FireField no chão (Aqueles fogos que ficam no chão)

<attack name="Great Energy Beam" = Magia de Energy, igual a Exevo vis lux .

 

 

Parte 6 - Defesas

 

<defenses armor="40" defense="45">

<defense name="Ultimate Healing" interval="4000" chance="5" min="50" max="200"/>

</defenses>

 

<defenses armor="40" defense="45"> = Defesa dele (tipo um shield)

 

Os monster podem ter vários tipos de defense, de Healing até Speedchange (muda de velocidade).

 

<defense name="Ultimate Healing" = Um tipo de Def. ele usa igual Uh ele se Heal .

interval="4000" = Tempo de Heal .

min="50" max="200"/> = Minimo e Maximo de Heal .

 

 

Parte 7 - Imunidades

 

<immunities>

<immunity physical="0"/>

<immunity energy="1"/>

<immunity fire="1"/>

<immunity poison="1"/>

<immunity lifedrain="0"/>

<immunity paralyze="1"/>

<immunity outfit="1"/>

<immunity drunk="1"/>

<immunity invisible="1"/>

</immunities>

 

As Imunidades quase todos os monster possuim, se tiver "1" e que o Monster é Imune se tiver "0" e que ele não e Imune .

 

<immunity physical="0"/> = Imunidade contra attacks corpo-a-corpo .

<immunity energy="1"/> = Imunidade contra Energy

<immunity fire="1"/> = Imunidade contra Fogo

<immunity poison="1"/> = Imunidade conra Veneno

<immunity lifedrain="0"/> =

<immunity paralyze="1"/> = Imunidade contra Paralyze

<immunity outfit="1"/> =

<immunity drunk="1"/> = Imunidade contra magias de deixar Bêbado

<immunity invisible="1"/> = Vê Invisibilidade

 

 

Parte 8 - Summons

 

<summons maxSummons="2">

<summon name="fire elemental" interval="2000" chance="50"/>

</summons>

 

<summons maxSummons="2"> = Max de Monstros que o Demon pode summonar .

<summon name="fire elemental" = Monster que o Demon vai Summonar .

interval="2000" = De quando em Quanto tempo ele Summona .

 

Você pode botar para um Demon summonar qualquer monstro que queira .

 

Parte 9 - Vozes

 

<voices interval="1000" chance="10">

<voice sentence="Your soul will be mine!"/>

<voice sentence="MWA HA HA HA HA!"/>

</voices>

 

 

<voices interval="1000" = O tempo pro monster falar .

<voice sentence="Your soul will be mine!"/>

<voice sentence="MWA HA HA HA HA!"/> = Vozes do Monster, bote qual quiser .

 

OBS: Não bote nenhum acento na fala do monster se não ele buga .

 

 

Parte 10 - Loot

 

<loot>

<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>

<item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/>

<item id="2393" chance="1000"/>

<item id="7591" chance="5000"/>

<item id="7590" chance="5000"/>

<item id="2447" chance="1333"/>

<item id="7382" chance="1333"/>

<item id="2157" countmax="1" chance1="8000" chancemax="0"/>

<item id="5880" chance="100000"/>

<item id="2514" chance="500"/>

<item id="2432" chance="1538"/>

<item id="2472" chance="1000"/>

<item id="2004" chance="100000">

<inside>

<item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/>

<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>

<item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/>

<item id="2462" chance="555"/>

<item id="2539" chance="3000"/>

<item id="2542" chance="3000"/>

<item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/>

<item id="2171" chance="1333"/>

<item id="2387" chance="6666"/>

<item id="2470" chance="1200"/>

<item id="2520" chance="666"/>

<item id="2418" chance="833"/>

<item id="2377" chance="3333"/>

</inside>

 

Você pode conseguir os ID's dos Itens com o Comando /i (nome do iten), Exemplo: /i Demon Armor, ai você da look no Itens com o GOD e ira aparecer o Id do Iten .

 

Vou explicar como botar:

 

<item id="2148" = ID no iten que quiser .

countmax="100" = Exemplo aqui se você botar Crystal Coin, se você botar countmax="50" vai dropar no Maximo 50 Crystal Coin .

chance="1000"/> = Chance do Itens dropar, quando menor for menos vai dropar .

 

Pronto Galera eh isso :D

Como eu Disse ta aqui os Id's das Outfits .

<list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/>

<list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/>

</outfit>

<outfit id="2">

<list gender="0" lookType="137" name="Hunter"/>

<list gender="1" lookType="129" name="Hunter"/>

</outfit>

<outfit id="3">

<list gender="0" lookType="138" name="Mage"/>

<list gender="1" lookType="130" name="Mage"/>

</outfit>

<outfit id="4">

<list gender="0" lookType="139" name="Knight"/>

<list gender="1" lookType="131" name="Knight"/>

</outfit>

<outfit id="5" premium="yes">

<list gender="0" lookType="140" name="Noblewoman"/>

<list gender="1" lookType="132" name="Nobleman"/>

</outfit>

<outfit id="6" premium="yes">

<list gender="0" lookType="141" name="Summoner"/>

<list gender="1" lookType="133" name="Summoner"/>

</outfit>

<outfit id="7" premium="yes">

<list gender="0" lookType="142" name="Warrior"/>

<list gender="1" lookType="134" name="Warrior"/>

</outfit>

<outfit id="8" premium="yes">

<list gender="0" lookType="147" name="Barbarian"/>

<list gender="1" lookType="143" name="Barbarian"/>

</outfit>

<outfit id="9" premium="yes">

<list gender="0" lookType="148" name="Druid"/>

<list gender="1" lookType="144" name="Druid"/>

</outfit>

<outfit id="10" premium="yes">

<list gender="0" lookType="149" name="Wizard"/>

<list gender="1" lookType="145" name="Wizard"/>

</outfit>

<outfit id="11" premium="yes">

<list gender="0" lookType="150" name="Oriental"/>

<list gender="1" lookType="146" name="Oriental"/>

</outfit>

<outfit id="12" premium="yes" default="0">

<list gender="0" lookType="155" name="Pirate"/>

<list gender="1" lookType="151" name="Pirate"/>

</outfit>

<outfit id="13" premium="yes" default="0">

<list gender="0" lookType="156" name="Assassin"/>

<list gender="1" lookType="152" name="Assassin"/>

</outfit>

<outfit id="14" premium="yes" default="0">

<list gender="0" lookType="157" name="Beggar"/>

<list gender="1" lookType="153" name="Beggar"/>

</outfit>

<outfit id="15" premium="yes" default="0">

<list gender="0" lookType="158" name="Shaman"/>

<list gender="1" lookType="154" name="Shaman"/>

</outfit>

<outfit id="16" premium="yes" default="0">

<list gender="0" lookType="252" name="Norsewoman"/>

<list gender="1" lookType="251" name="Norseman"/>

</outfit>

<outfit id="17" premium="yes" default="0">

<list gender="0" lookType="269" name="Nightmare"/>

<list gender="1" lookType="268" name="Nightmare"/>

</outfit>

<outfit id="18" premium="yes" default="0">

<list gender="0" lookType="270" name="Jester"/>

<list gender="1" lookType="273" name="Jester"/>

</outfit>

<outfit id="19" premium="yes" default="0">

<list gender="0" lookType="279" name="Brotherhood"/>

<list gender="1" lookType="278" name="Brotherhood"/>

</outfit>

<outfit id="20" premium="yes" default="0">

<list gender="0" lookType="288" name="Demonhunter"/>

<list gender="1" lookType="289" name="Demonhunter"/>

</outfit>

<outfit id="21" premium="yes" default="0">

<list gender="0" lookType="324" name="Yalaharian"/>

<list gender="1" lookType="325" name="Yalaharian"/>

 

Tópico 100% By Me .

 

Abraços .

Editado por MattheusOT
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:button_ok: Parabéns MattheusOT, seu tutorial foi aprovado!

Eu achei que poderia ter mais alguns quotes para explicação, mas mesmo assim ficou muito bom!

Obrigado por trazer conteúdo à comunidade.

 

~> Tópico movido para a seção correta <~

 

 

Atenciosamente,

Daniel Oliveira.

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  • 1 month later...

Muito bom o tutorial, muito útil para quem nao sabe o que cada variavel significa ...

 

:button_cancel: Só tem uma coisa errada:

<flag targetdistance="1"/> = Se da para attack de longe .
"targetdistance" é a quantidade de square meters que o monstro fica distante do seu alvo, por exemplo os hunters que fogem e ficam atirando de longe.

 

É de muita boa ajuda,

Obrigado

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Parabéns Matheus, exelente tutorial.

Realmente ajuda muita gente.

 

Formatação está melhor ainda hehe'

 

Abraços~~

Obrigado por trazer mais um desses conteúdos (lindos *-*) ao Xtibia.

-- (uahuaha)

 

Sem mais~~

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