faelzinho21 0 Postado Setembro 18, 2009 Share Postado Setembro 18, 2009 (editado) Aewwwww galera, seguinte alguem ai pode me ajudar a fazer esse bonekinho funcionar o Epaminondas Doll pra quem não conhece pode ver ele aqui: http://tibia.wikia.com/wiki/Epaminondas_Doll tipo eu ja sei o id do bonequinho parado e do bonequinho mexendo, o bonequinho tem que fazer do jeito q faz ali no link acima o id do boneko parado é 10063 e do bonequinho mexendo é 10064 então quando apertar ele, ele troca pro iten 10064 e volta pro 10063 e da as seguintes mensagens randomicas: "Hail <character name>! Hail Portal Tibia!"; "Hauopa!"; "WHERE IS MY HYDROMEL?!", "Yala Boom" e solte notas musicais vermelhas somente quando soltar a mensagem "Yala Boom" alguem poderia se disponibilizar a fazer? Agradeço muito Editado Setembro 19, 2009 por faelzinho21 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
canovas 3 Postado Setembro 18, 2009 Share Postado Setembro 18, 2009 Ta aqui o script, 100% feito por min. Eu testei a transformação do epaminondas mas eu nao sei uma função além de addevent (que eu nao consegui usar por que a função nao transporta o parametro função.item.uid) que possa adicionar um delay na transformação, e sem esse delay ela nao é visivel, então ele só ta com a função das frases e quando a frase é "Yala Boom!" aparece um efeito de sounds brancos. Caso voce queira sounds vermelhos pegue no global.lua ou constant.lua o id desse efeito e substitua no script. Script -- script by Notorius function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 10063 then playername = getPlayerName(cid) mensagens = {"Hail " ..playername.. "!","Hail Portal Tibia!","Hauopa!","WHERE IS MY HYDROMEL?!","Yala Boom"} n = math.random(1,table.getn(mensagens)) if n == 5 then doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_SOUND_WHITE) doSendAnimatedText(frompos, "Yala Boom", TEXTCOLOR_ORANGE) else mensagem = mensagens[n] doSendAnimatedText(frompos, mensagem, TEXTCOLOR_ORANGE) end end end Tag <action itemid="10063" script="nomedoarquivo.lua"/> Qualquer dúvida ou erro poste aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Setembro 18, 2009 Share Postado Setembro 18, 2009 mas nesse seu script ele não se transforma como o cara pediu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faelzinho21 0 Postado Setembro 18, 2009 Autor Share Postado Setembro 18, 2009 vlw mannnn eu vou testar aki agora, mas ja pra adiantar eu ja naum sei se pode postar o link de um outro forum aki mas ta ai um script de dolls q ta funfando perfeitamente, e tem a baby seal doll q mexe qdn vc aperta se vc puder dar uma olhada eu fico agradecido.... plx http://otfans.net/showthread.php?t=148083 e tirar por base doque o cara fez?! thanks fico no aguardo. abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faelzinho21 0 Postado Setembro 19, 2009 Autor Share Postado Setembro 19, 2009 (editado) bom man fiz o seguinte peguei o script do cara do outro forum e modifiquei só pro epaminondas doll e ai ficou assim: local epaminondas = {"Hauopa!", "WHERE IS MY HYDROMEL?!"} function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local n = math.random(1, 20) if item.itemid == 10063 then if n == 1 then doCreatureSay(cid, "Yala Boom", 0x13) doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_SOUND_RED) doTransformItem(item.uid,10064) doDecayItem(item.uid) elseif n == 2 then creatureSay(cid, "Hail <character name> ! Hail Portal Tibia!", 0x13) doTransformItem(item.uid,10064) doDecayItem(item.uid) else doCreatureSay(cid, epaminondas[math.random(1, #epaminondas)], 0x13) doTransformItem(item.uid,10064) doDecayItem(item.uid) end end return 0 end ai também tive q modificar os meus itens, e ficou assim o item do epaminondas doll <item id="10063" article="a" name="Epaminondas doll"> <attribute key="weight" value="850"/> </item> <item id="10064" article="a" name="Epaminondas doll"> <attribute key="decayTo" value="10063"/> <attribute key="duration" value="1"/> <attribute key="weight" value="850"/> </item> só que agora eu preciso ali no codigo das actions, onde ta <character name> q ele pegue o nome do personagem!!! ai naum consegui fazer se vc ou alguém puder me ajudar?! agradeço muito Editado Setembro 19, 2009 por faelzinho21 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 19, 2009 Share Postado Setembro 19, 2009 Substitua <character name> por ".. getCreatureName(cid) .." Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faelzinho21 0 Postado Setembro 19, 2009 Autor Share Postado Setembro 19, 2009 ixe cara da esse erro aki no servidor qdn ele vai executar pra falar o nome do player [19/09/2009 12:59:26] Lua Script Error: [Action Interface] [19/09/2009 12:59:26] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:onUse [19/09/2009 12:59:26] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:15: attempt to call global 'creatureSay' (a nil value) [19/09/2009 12:59:26] stack traceback: [19/09/2009 12:59:26] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:15: in function <data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:5> fico no aguardo thanks Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 19, 2009 Share Postado Setembro 19, 2009 (editado) 0x13 O script deve ter sido alterado no momento que ele fez ^o) Esse seria um modo de fala, no caso deveria ser TALKTYPE_MONSTER penso eu. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) --*Config --Configuração de falas e efeitos local FE = { [1] = {fala = "Yala boom!", efeito = CONST_ME_SOUND_RED}, [2] = {fala = "Hauopa!", efeito = CONST_ME_NONE}, [3] = {fala = "WHERE IS MY HYDROMEL?!", efeito = CONST_ME_NONE}, [4] = {fala = "Hail Portal Tibia!", efeito = CONST_ME_NONE}, [5] = {fala = "Hail ".. getCreatureName(cid) .."!", efeito = CONST_ME_NONE} } if item.itemid == 10063 then doTransformItem(item.uid, 10064) else doTransformItem(item.uid, 10063) end l = math.random(1, #FE) return doCreatureSay(cid, l.fala, TALKTYPE_MONSTER) and doSendMagicEffect(frompos, l.efeito) end Você pode configurar o script adicionando/removendo/alterando o FE. Editado Setembro 19, 2009 por iRockStar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faelzinho21 0 Postado Setembro 19, 2009 Autor Share Postado Setembro 19, 2009 agora da esse erro... [19/09/2009 13:39:07] Lua Script Error: [Action Interface] [19/09/2009 13:39:07] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:onUse [19/09/2009 13:39:07] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:18: attempt to index global 'l' (a number value) [19/09/2009 13:39:07] stack traceback: [19/09/2009 13:39:07] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:18: in function <data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:1> =( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 19, 2009 Share Postado Setembro 19, 2009 (editado) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) --*Config --Configuração de falas e efeitos local FE = { [1] = {fala = "Yala boom!", efeito = CONST_ME_SOUND_RED}, [2] = {fala = "Hauopa!", efeito = CONST_ME_NONE}, [3] = {fala = "WHERE IS MY HYDROMEL?!", efeito = CONST_ME_NONE}, [4] = {fala = "Hail Portal Tibia!", efeito = CONST_ME_NONE}, [5] = {fala = "Hail ".. getCreatureName(cid) .."!", efeito = CONST_ME_NONE} } doTransformItem(item.uid, 10064) doDecayItem(item.uid) l = math.random(1, #FE) return doCreatureSay(cid, FE[l].fala, TALKTYPE_MONSTER) and doSendMagicEffect(frompos, FE[l].efeito) end Esqueci de definir de onde a variável L vinha...acostumei demais a usar o for ashuahsusa :~ Editado Setembro 19, 2009 por iRockStar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
canovas 3 Postado Setembro 19, 2009 Share Postado Setembro 19, 2009 È o seguinte, é só trocar o script que eu fiz no inicio por este: -- script by Notorius function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 10063 then playername = getPlayerName(cid) mensagens = {"Hail " ..playername.. "!","Hail Portal Tibia!","Hauopa!","WHERE IS MY HYDROMEL?!","Yala Boom!"} n = math.random(1,table.getn(mensagens)) if n == 5 then doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_SOUND_WHITE) doSendAnimatedText(frompos, "Yala Boom!", TEXTCOLOR_ORANGE) doTransformItem(item.uid, 10064) else mensagem = mensagens[n] doSendAnimatedText(frompos, mensagem, TEXTCOLOR_ORANGE) doTransformItem(item.uid, 10064) end end end E adicionar estas tags no item 10064 em itens.xml trocando o valor de "duration" para o tempo desejado. <attribute key="decayTo" value="10063"/> <attribute key="duration" value="1"/> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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