Ir para conteúdo

[8.5] Epaminondas Doll


faelzinho21

Posts Recomendados

Aewwwww galera,

 

seguinte alguem ai pode me ajudar a fazer esse bonekinho funcionar

 

o Epaminondas Doll pra quem não conhece pode ver ele aqui: http://tibia.wikia.com/wiki/Epaminondas_Doll

 

tipo eu ja sei o id do bonequinho parado e do bonequinho mexendo, o bonequinho tem que fazer

 

do jeito q faz ali no link acima o id do boneko parado é 10063 e do bonequinho mexendo é 10064

 

então quando apertar ele, ele troca pro iten 10064 e volta pro 10063 e da as seguintes mensagens

 

randomicas:

 

"Hail <character name>! Hail Portal Tibia!"; "Hauopa!"; "WHERE IS MY HYDROMEL?!", "Yala Boom"

 

e solte notas musicais vermelhas somente quando soltar a mensagem "Yala Boom"

 

alguem poderia se disponibilizar a fazer?

 

Agradeço muito :party:

Editado por faelzinho21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aqui o script, 100% feito por min.

Eu testei a transformação do epaminondas mas eu nao sei uma função além de addevent

(que eu nao consegui usar por que a função nao transporta o parametro função.item.uid)

que possa adicionar um delay na transformação, e sem esse delay ela nao é visivel, então ele só

ta com a função das frases e quando a frase é "Yala Boom!" aparece um efeito de sounds brancos.

Caso voce queira sounds vermelhos pegue no global.lua ou constant.lua o id desse efeito e substitua no script.

 

Script

-- script by Notorius
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == 10063 then
playername = getPlayerName(cid)
mensagens = {"Hail " ..playername.. "!","Hail Portal Tibia!","Hauopa!","WHERE IS MY HYDROMEL?!","Yala Boom"}
n = math.random(1,table.getn(mensagens))
if n == 5 then
doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_SOUND_WHITE)
doSendAnimatedText(frompos, "Yala Boom", TEXTCOLOR_ORANGE)
else
mensagem = mensagens[n]
doSendAnimatedText(frompos, mensagem, TEXTCOLOR_ORANGE)
end
end
end

Tag

<action itemid="10063" script="nomedoarquivo.lua"/>

 

Qualquer dúvida ou erro poste aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw mannnn eu vou testar aki agora, mas ja pra adiantar eu ja naum sei se pode postar o link

 

de um outro forum aki mas ta ai um script de dolls q ta funfando perfeitamente, e tem a baby seal doll q mexe qdn vc

 

aperta se vc puder dar uma olhada eu fico agradecido.... plx http://otfans.net/showthread.php?t=148083

 

e tirar por base doque o cara fez?!

 

 

thanks fico no aguardo.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom man fiz o seguinte peguei o script do cara do outro forum e modifiquei só

 

pro epaminondas doll e ai ficou assim:

 

	   
	local epaminondas = {"Hauopa!", "WHERE IS MY HYDROMEL?!"}


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local n = math.random(1, 20)

if item.itemid == 10063 then
	if n == 1 then
	doCreatureSay(cid, "Yala Boom", 0x13)
	doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_SOUND_RED)
	doTransformItem(item.uid,10064)
	doDecayItem(item.uid)
			elseif n == 2 then
			creatureSay(cid, "Hail <character name> ! Hail Portal 

Tibia!", 0x13)
	doTransformItem(item.uid,10064)
	doDecayItem(item.uid)
	else
	doCreatureSay(cid, epaminondas[math.random(1, 

#epaminondas)], 0x13)
	doTransformItem(item.uid,10064)
	doDecayItem(item.uid)
	end
end

return 0
end

 

 

ai também tive q modificar os meus itens, e ficou assim o item do epaminondas doll

 

<item id="10063" article="a" name="Epaminondas doll">
	<attribute key="weight" value="850"/>
</item>
<item id="10064" article="a" name="Epaminondas doll">
	<attribute key="decayTo" value="10063"/>
	<attribute key="duration" value="1"/>
	<attribute key="weight" value="850"/>
</item>

 

só que agora eu preciso ali no codigo das actions, onde ta <character name> q ele pegue o nome do personagem!!!

 

ai naum consegui fazer se vc ou alguém puder me ajudar?!

 

agradeço muito

Editado por faelzinho21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixe cara da esse erro aki no servidor qdn ele vai executar pra falar o nome do player

 

[19/09/2009 12:59:26] Lua Script Error: [Action Interface]

[19/09/2009 12:59:26] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:onUse

 

[19/09/2009 12:59:26] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:15: attempt to call global 'creatureSay' (a nil value)

[19/09/2009 12:59:26] stack traceback:

[19/09/2009 12:59:26] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:15: in function <data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:5>

 

fico no aguardo thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0x13

 

O script deve ter sido alterado no momento que ele fez ^o)

 

Esse seria um modo de fala, no caso deveria ser TALKTYPE_MONSTER penso eu.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
--*Config
--Configuração de falas e efeitos
local FE = {
	[1] = {fala = "Yala boom!", efeito = CONST_ME_SOUND_RED},
	[2] = {fala = "Hauopa!", efeito = CONST_ME_NONE},
	[3] = {fala = "WHERE IS MY HYDROMEL?!", efeito = CONST_ME_NONE},
	[4] = {fala = "Hail Portal Tibia!", efeito = CONST_ME_NONE},
	[5] = {fala = "Hail ".. getCreatureName(cid) .."!", efeito = CONST_ME_NONE}
	}

if item.itemid == 10063 then
	doTransformItem(item.uid, 10064)
else
	doTransformItem(item.uid, 10063)
end
l = math.random(1, #FE)
return doCreatureSay(cid, l.fala, TALKTYPE_MONSTER) and doSendMagicEffect(frompos, l.efeito)
end

 

Você pode configurar o script adicionando/removendo/alterando o FE.

Editado por iRockStar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora da esse erro...

 

[19/09/2009 13:39:07] Lua Script Error: [Action Interface]

[19/09/2009 13:39:07] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:onUse

 

[19/09/2009 13:39:07] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:18: attempt to index global 'l' (a number value)

[19/09/2009 13:39:07] stack traceback:

[19/09/2009 13:39:07] data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:18: in function <data/actions/scripts/other/epaminondas2.lua:1>

 

 

=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
--*Config
--Configuração de falas e efeitos
local FE = {
	[1] = {fala = "Yala boom!", efeito = CONST_ME_SOUND_RED},
	[2] = {fala = "Hauopa!", efeito = CONST_ME_NONE},
	[3] = {fala = "WHERE IS MY HYDROMEL?!", efeito = CONST_ME_NONE},
	[4] = {fala = "Hail Portal Tibia!", efeito = CONST_ME_NONE},
	[5] = {fala = "Hail ".. getCreatureName(cid) .."!", efeito = CONST_ME_NONE}
	}
doTransformItem(item.uid, 10064)
doDecayItem(item.uid)
l = math.random(1, #FE)
return doCreatureSay(cid, FE[l].fala, TALKTYPE_MONSTER) and doSendMagicEffect(frompos, FE[l].efeito)
end

 

Esqueci de definir de onde a variável L vinha...acostumei demais a usar o for ashuahsusa :~

Editado por iRockStar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È o seguinte, é só trocar o script que eu fiz no inicio por este:

-- script by Notorius
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == 10063 then
playername = getPlayerName(cid)
mensagens = {"Hail " ..playername.. "!","Hail Portal Tibia!","Hauopa!","WHERE IS MY HYDROMEL?!","Yala Boom!"}
n = math.random(1,table.getn(mensagens))
if n == 5 then
doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_SOUND_WHITE)
doSendAnimatedText(frompos, "Yala Boom!", TEXTCOLOR_ORANGE)
doTransformItem(item.uid, 10064)
else
mensagem = mensagens[n]
doSendAnimatedText(frompos, mensagem, TEXTCOLOR_ORANGE)
doTransformItem(item.uid, 10064)
end
end
end

E adicionar estas tags no item 10064 em itens.xml trocando o valor de "duration" para o tempo desejado.

<attribute key="decayTo" value="10063"/>
<attribute key="duration" value="1"/>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...