Ir para conteúdo

[xtwebsite] Tutorial Ii - Interagindo Com A Classe Players


Posts Recomendados

Vamos lá galera, mais um tutorial para manipulação da XT API, vamos falar sobre 2 classes: Player e PlayersList. As duas mais importantes de todo a API.

 

Classe Player

Lista de Métodos

Player::Player(SQLConnection $sqlcon, int $playerid) void

Player::getID(void) int

Player::getField(string $field) string

Player::setField(string $field, string $value) void

Player::getDeaths(void) array

Player::addDeath(array $parameters) void

Player::getDepotItems(void) array

Player::addDepotItem(array $parameters) void

Player::getItems(void) array

Player::addItem(array $parameters) void

Player::getSkills(void) array

Player::setSkill(int $skillid, int $skillvalue) void

Player::getSpells(void) array

Player::addSpell(array $parameters) void

Player::getStoragesValues(void) array

Player::getViplist(void) array

Player::getGuildId(void) int

Player::getHouseId(void) int

Player::create(array $parameters) void

 

Explicação de cada método

 

  • __construct (Player::Player)
    Pede como primeiro argumento um objeto do tipo SQLConnection, e como segundo argumento o id do player (pode ser nulo, caso queira criar um player)
  • getId()
    Retorna o ID do Player que está sendo manipulado, retorna 0 em caso de não existir.
  • getField(field)
    Retorna o valor de um campo da tabela players.
  • setField(field,value)
    Altera o valor de 'field' para 'value' na tabela players.
  • getDeaths()
    Retorna um array com todas as mortes do jogador.
  • addDeath(parameters)
    Adiciona uma morte ao jogador, com os campos vindos do array parameters¹.
  • getDepotItems()
    Retorna um array com todos os items do jogador encontrados no depot.
  • addDepotItems(parameters)
    Adiciona um item ao depot do jogador, com os campos vindo de parameters¹.
  • getItems()
    Retorna todos os items que estão com o jogador [inventório] (backpack, equipamentos).
  • addItem(parameters)
    Adiciona um item ao inventório do jogador, com os campos vindo de parameters¹.
  • getSkills()
    Retorna um array com as skills (índice), e seus respectivos valores.
  • setSkill(skillid, value)
    Altera o valor da skill com o id "skillid" para "value".
  • getSpells()
    Retorna um array com todas as spells do jogador (só funciona em servidores que utilizam sistema de compra de spells).
  • addSpell(parameters)
    Adiciona uma spell ao jogador, com os campos vindo de parameters¹.
  • getStorageValues()
    Retorna um array com todas as storage values do jogador, sendo o índice o id da storage.
  • getVipList()
    Retorna um array com todos os players na vip do jogador.
  • getGuildId()
    Retorna o ID da guilda que o jogador pertence, retorna 0 caso inexistente.
  • getHouseId()
    Retorna o ID da casa que o jogador possuí, retorna 0 caso inexistente.
  • create(parameters)
    Cria um player com os campos vindo de parameters¹.

 

Classe PlayersList

Lista de Métodos

PlayersList::PlayersList(SQLConnection $sqlcon, array/string $parameters, array/string $extra) void

PlayersList::getPlayers(void) Players Obj Array

 

Explicação de cada método

  • __construct()
    Funciona como o método construtor da classe AccountsList. Para mais informações, verifique o tutorial anterior.
  • getPlayers()
    Retorna um array com objetos Players selecionados no construtor.

 

Exemplos:

 

Listando todos players de uma conta:

<?php

include 'config.inc.php';

include 'XT_API/index.php';

 

$con = new SQLConnection($connectionType,$conParameters);

 

$account_id = 1;

 

$account = new Account($con, $account_id);

$players = $account->getPlayers();

foreach($players as $player)

{

echo "Conta ID ".$account->getId().", Player Name: ".$player->getField("name")."<br>";

}

?>

 

Ranking de players (ordenado por level, limite de 10 players):

<?php

include 'config.inc.php';

include 'XT_API/index.php';

 

$con = new SQLConnection($connectionType,$conParameters);

 

$players = new PlayersList($con, null, "ORDER BY `level` DESC LIMIT 10");

$playersList = $players->getPlayers();

foreach($playersList as $player)

{

echo "Nome:".$player->getField("name")." Level: ".$player->getField("level")."<br>";

}

?>

 

Listagem de players online:

<?php

include 'config.inc.php';

include 'XT_API/index.php';

 

$con = new SQLConnection($connectionType,$conParameters);

 

$players = new PlayersList($con, array("online" => 1), null);

$playersList = $players->getPlayers();

foreach($playersList as $player)

{

echo "Nome:".$player->getField("name")." Level: ".$player->getField("level")."<br>";

}

?>

 

Observações:

¹ - A estrutura deste array pode ser identificada no tutorial anterior.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/119843-xtwebsite-tutorial-ii-interagindo-com-a-classe-players/
Compartilhar em outros sites

Vamos lá galera, mais um tutorial para manipulação da XT API, vamos falar sobre 2 classes: Player e PlayersList. As duas mais importantes de todo a API.

Classe Player


Explicação de cada método

  • __construct (Player::Player)
    Pede como primeiro argumento um objeto do tipo SQLConnection, e como segundo argumento o id do player (pode ser nulo, caso queira criar um player)
  • getId()
    Retorna o ID do Player que está sendo manipulado, retorna 0 em caso de não existir.
  • getField(field)
    Retorna o valor de um campo da tabela players.
  • setField(field,value)
    Altera o valor de 'field' para 'value' na tabela players.
  • getDeaths()
    Retorna um array com todas as mortes do jogador.
  • addDeath(parameters)
    Adiciona uma morte ao jogador, com os campos vindos do array parameters¹.
  • getDepotItems()
    Retorna um array com todos os items do jogador encontrados no depot.
  • addDepotItems(parameters)
    Adiciona um item ao depot do jogador, com os campos vindo de parameters¹.
  • getItems()
    Retorna todos os items que estão com o jogador [inventório] (backpack, equipamentos).
  • addItem(parameters)
    Adiciona um item ao inventório do jogador, com os campos vindo de parameters¹.
  • getSkills()
    Retorna um array com as skills (índice), e seus respectivos valores.
  • setSkill(skillid, value)
    Altera o valor da skill com o id "skillid" para "value".
  • getSpells()
    Retorna um array com todas as spells do jogador (só funciona em servidores que utilizam sistema de compra de spells).
  • addSpell(parameters)
    Adiciona uma spell ao jogador, com os campos vindo de parameters¹.
  • getStorageValues()
    Retorna um array com todas as storage values do jogador, sendo o índice o id da storage.
  • getVipList()
    Retorna um array com todos os players na vip do jogador.
  • getGuildId()
    Retorna o ID da guilda que o jogador pertence, retorna 0 caso inexistente.
  • getHouseId()
    Retorna o ID da casa que o jogador possuí, retorna 0 caso inexistente.
  • create(parameters)
    Cria um player com os campos vindo de parameters¹.



Classe PlayersList


Explicação de cada método

  • __construct()
    Funciona como o método construtor da classe AccountsList. Para mais informações, verifique o tutorial anterior.
  • getPlayers()
    Retorna um array com objetos Players selecionados no construtor.



Exemplos:

Listando todos players de uma conta:


Ranking de players (ordenado por level, limite de 10 players):


Listagem de players online:


Observações:
¹ - A estrutura deste array pode ser identificada no tutorial anterior.




perfeito, cara... achei muito boa a sacada de manter a similaridade dos métodos com os métodos em LUA... assim fica mais fácil a transição do pessoal q já programa actions... parabéns

o legal de usar uma API bem estruturado é o fato de poder trazer a programação para uma linguagem mais simples, digamos assim, fica bem mais organizado.

×
×
  • Criar Novo...