Ir para conteúdo

Posts Recomendados

No artigo passado vimos como completar o barbarian test, o qual serve para se ganhar a confiança dos bárbaros de Svargrond. Uma das vantagens de ter ganho a confiança deles é poder lutar na arena da cidade.

 

São dez lutas um contra um seguidas enfrentando diversos monstros, e se você vencer ganhará bons prêmios e até mesmo um troféu! Há três níveis de dificuldade, assim até mesmo jogadores de level baixo podem competir nela. No artigo de hoje veremos como participar da arena, como ela funciona, o que você pode enfrentar nela e o que pode ganhar.

 

1. Introdução

Para poder lutar na arena é preciso antes ter ganho a confiança dos bárbaros, pois eles não deixam qualquer um competir nela. A fim de consegui-la, você deve antes completar o barbarian test, o qual foi explicado no artigo "Ice Islands Quest - Parte 1: Barbarian Test".

 

A entrada da arena fica subindo uma escada na parte norte da cidade. A seta na imagem a seguir mostra onde fica essa escada que leva para a arena:

 

entrada_arena.jpg

 

Subindo essa escada, seguindo para a direita você pode encontrar algumas lojas. Seguindo à esquerda você pode seguir para a platéia (onde você pode assistir às lutas que estiverem acontecendo) e o local das inscrições (você tem de descer uma escada para entrar nesse local). É nesse mesmo local onde você se inscreve que fica a entrada para as lutas.

 

Na arena, você enfrenta dez lutas um contra um seguidas. Você enfrenta monstros, mas não são monstros comuns, são bosses (chefões). Há três graus de dificuldades, cada um com o seu conjunto de dez oponentes que você tem de enfrentar. Se você vencer as dez lutas em seguida, você poderá escolher um entre cinco prêmios. Cada grau de dificuldade tem o seu conjunto de cinco prêmios para você escolher um, e em cada grau de dificuldade você só pode ganhar o prêmio uma vez por grau de dificuldade.

 

2. Inscrição

Para se inscrever é necessário pagar uma taxa em GPs, o dinheiro do jogo. A inscrição é feita com o NPC Halvar (ele fica no subsolo da arena).

 

São três graus de dificuldade:

  • Greenhorn: é o nível fácil, a inscrição custa 1.000 GP. Até mesmo jogadores de level 20 são capazes de completar esse nível, desde que estejam bem equipados e possuam suprimentos o bastante.
  • Scrapper: é o nível médio, a inscrição custa 5.000 GP. Com level 60 até que dá para completar esse nível, mas eu recomendaria ao menos level 70 para ter um pouco mais de tranqülidade. Em qualquer caso, é importante trazer bastante suprimentos para recuperar vida e mana (sugiro ao menos umas dez backpacks de cada).
  • Warlord: é o nível difícil, a inscrição custa 10.000 GP. Recomendo ter no mínimo level 100 para lutar nesse nível, embora se você quiser ter mais tranqüilidade eu sugiro level 110 ou 120 pelo menos. De qualquer modo, recomendo trazer ainda mais suprimentos para recuperar vida e mana (pelo menos umas 30 backpacks de cada). Se você possui algum equipamento que aumente os seus skills, é bom trazer ele e equipá-lo durante a luta. Existem alguns jogadores que conseguiram a proeza de completar o nível Warlord da arena em torno dos levels 70 ou 80, porém eu recomendo enfaticamente não tentar fazer isso nesses levels porque os prejuízos serão enormes.

Para se inscrever em um dos níveis, converse com o NPC Halvar. Diga "fight" a ele, e então diga o nome do nível para o qual quer se inscrever. Então o Halvar vai te perguntar se você deseja mesmo se inscrever e pagar a taxa, responda "yes". Após pagar a inscrição, você já pode passar pelas portas à direita dele.

 

Além dessas portas você encontra alguns portais. Entrando em um deles, a luta começará automaticamente se não houver nenhuma outra pessoa na primeira luta. Caso contrário, aparecerá uma mensagem dizendo para tentar de novo daqui a pouco porque alguém já está lutando.

AVISOS

É importante ter em mente as seguintes coisas antes de lutar na arena:

  • caso o seu personagem morra, não é possível voltar para pegar algum item que você tenha perdido, então é recomendável que você tenha todas as blessings ou o ammulet of loss (AoL) para evitar perdas

  • se você morrer ou fugir de qualquer uma das dez lutas, será necessário pagar a inscrição para lutar de novo, e será necessário começar da primeira luta

  • se você fugir de alguma luta da arena, não poderá lutar de novo nela por algum tempo (eu não sei ao certo por quanto tempo, mas não é muito, eu diria que são só alguns minutos)

3. Os combates

São dez lutas, cada uma contra um chefão diferente. e cada luta ocorre em uma sala diferente. Se você vencer a luta, abrirá no lado esquerdo da sala um portal para a próxima luta, isso se não houver ninguém lutando na próxima sala. Caso contrário, será necessário esperar que a outra luta acabe para o portal se abrir. No canto sul da sala, há um portal para você escapar da luta (lembrando que se sair da luta, terá de pagar a inscrição de novo se quiser lutar novamente e terá de começar da primeira luta).

 

Cada luta possui duração máxima de seis minutos. Se você não terminar a luta nesse tempo, é desclassificado e automaticamente transportado para fora da arena. Nesse caso, você também terá de pagar de novo e começar da primeira luta se for competir novamente na arena. Você pode saber o tempo que lhe resta por meio de um fogo roxo que fica em um dos cantos da sala da luta: se você der "look" na chama, vai aparecer escrito o tempo restante; e quando faltar só um minuto, o fogo ficará menor.

 

4. Os oponentes

Nesse capítulo mostraremos os 10 chefões que você enfrenta em cada nível de dificuldade, na ordem que você luta com eles. A fonte das informações desse capítulo é o Portal Tibia Wiki.

 

4.1 Greenhorn

Criatura Imagem

Experiência HP Frostfur Frostfur.gif 35 65 Bloodpaw Bloodpaw.gif 50 100 Bovinus Bovinus.gif 60 150 Achad Achad.gif 70 185 Colerian the Barbarian Colerian_the_Barbarian.gif 90 265 The Hairy One The_Hairy_One.gif 115 325 Axeitus Headbanger Axeitus_Headbanger.gif 140 365 Rocky Rocky.gif 190 390 Cursed Gladiator Cursed_Gladiator.gif 215 435 Orcus the Cruel Orcus_the_Cruel.gif 280 480

4.2 Scrapper

Criatura ImagemExperiênciaHP Avalanche Avalanche_(Creature).gif 305 550 Kreebosh the Exile Kreebosh_the_Exile.gif 350 The Dark Dancer The_Dark_Dancer.gif 435 855 The Hag The_Hag.gif 510 935 Slim Slim.gif 580 1025 Grimgor Guteater Grimgor_Guteater.gif 670 1155 Spirit of Earth Spirit_of_Earth.gif 800 1294 Drasilla Drasilla.gif 700 1320 Spirit of Water Spirit_of_Water.gif 850 1517 Spirit of Fire Spirit_of_Fire.gif

950 2210

4.3 Warlord

CriaturaImagemExperiência

HP Webster Webster.gif 1200 1750 Darakan the Executioner Darakan_the_Executioner.gif 1600 3500 Norgle Glacierbeard Norgle_Glacierbeard.gif 2100 4300 The Pit Lord The_Pit_Lord.gif 2500 4500 Svoren The Mad Svoren_The_Mad.gif 3000 6300 The Masked Marauder The_Masked_Marauder.gif 3500 6800 Gnorre Chyllson Gnorre_Chyllson.gif 4000 7100 Fallen Mooh'Tah Master Ghar Fallen_Mooh 4400 8000 Deathbringer Deathbringer.gif 5100 10000 The Obliverator The_Obliverator.gif 6000 9500

5. Os prêmios

Depois que você vencer a última das 10 lutas, o teletransportador da última luta te levará para as salas de prêmios. A norte do local onde você é transportado, você encontra três salas de prêmios (uma para cada grau de dificuldade). Você só pode entrar nas salas dos graus de dificuldade que completou.

 

Dentro da sala, você pode pegar um troféu com o seu nome gravado nele! Além disso, o seu nome também será gravado em uma das estátuas dentro da arena (elas ficam em um perto da platéia). Além do troféu, você pode escolher uma dentre outras cinco recompensas. Você escolhe entre: uma espada, um machado, uma clava, uma present box (caixa de presentes) com itens raros de colecionador ou uma backpack (mochila) com munição de combate à distancia e itens mágicos.

 

Para cada grau de dificuldade, você só pode escolher uma vez um dos cinco prêmios mencionados. Se você completar novamente o mesmo grau de dificuldade, não poderá escolher de novo um prêmio.

 

A seguir, as listas de prêmios que você escolhe entre.

 

5.1 Greenhorn

Espada: Blacksteel Sword (Atk: 42, Def: 22) - duas mãos

Machado: Headchopper (Atk: 42, Def: 20) - duas mãos

Clava: Orcish Maul (Atk: 42, Def: 18) - duas mãos

Present box: Piggy Bank, Surprise Bag (blue), Bar of Chocolate, 10 Candy, Ice Cream Cone (Blue-Barian)

Backpack: 100 Sniper Arrows, 100 Onyx Arrows

 

5.2 Scrapper

Espada: Mystic Blade (Atk: 44, Def: 25 +2) - uma mão

Machado: Heoic Axe (Atk: 44, Def: 24 +1) - uma mão

Clava: Cranial Basher (Atk: 44, Def: 20 -2) - uma mão

Present box: Baby Seal Doll, Bar of Chocolate, Ice Cream Cone (Chilly Cherry), 10 Candy

Backpack: Great Fireball (com 50 cargas), Heavy Magic Missile (com 50 cargas), 200 Power Bolts, 100 Onyx Arrows

 

5.3 Warlord

Espada: The Justice Seeker (Atk: 47, Def: 24 +3) - uma mão

Machado: Royal Axe (Atk: 47, Def: 25 +3) - uma mão

Clava: Blessed Sceptre (Atk: 47, Def: 21 +3) - uma mão

Present box: Panda Teddy, Bar of Chocolate, Ice Cream Cone (Crispy Chocolate Chips), 10 Candy

Backpack: 100 Infernal Bolts, Mastermind Potion, Bullseye Potion, Sudden Death (com 50 cargas), Ultimate Healing Rune (com 50 cargas)

 

6. Palavras finais

A arena é uma ótima oportunidade de conquistar ótimos itens e de provar as suas habilidades de combate. Fora isso, já pensou ter na sua casa do Tibia três troféus com o seu nome mostrando a todos que você completou todos os níveis da arena? Eles fazem uma bela decoração ^_^

 

Com isso terminamos de falar sobre a Arena de Svargrond. No próximo artigo daremos continuidade a Ice Islands Quests, e veremos como ganhar acesso a mais 4 das ilhas!

2277790778545484216-6420703751555068189?l=www.tudosobretibia.com

 

Fonte: TudoSobreTibia.com

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/119539-tudo-sobre-tibia-lutando-na-arena-de-svargrond/
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...