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[Tudo Sobre Tibia] Áreas de caça - Parte 8: The Shattered Isles (II)


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Links para as outras partes lançadas até o momento: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7, Parte 9

 

Na parte anterior, começamos a explorar a região de Shattered Isles (onde ficam os piratas e a cidade de Liberty Bay. Vimos as ilhas de Vandura, Meriana e Laguna Islands; e também nos envolvemos na trama dos Raymond Striker e seus piratas.

 

Hoje conheceremos as ilhas restantes restantes do arquipélago, que são: Nargor (lar de um grupo rival de piratas), Treasure Island (onde alguns acreditam haver um tesouro) e as cinco Forbiden Islands (o local mais perigoso do arquipélago, onde se encontra selado Ferumbras, o mais poderoso dos magos).

Nota: Para mostrar onde ficam as coisas das quais eu vou falar, usarei o Tibian Earth (
), que permite visualizar com precisão os locais do jogo. O link para os locais abrem em uma nova janela, assim você não precisa sair desse artigo para ver onde determinada coisa fica. Observe que é possível mover o mapa; bem como que no canto superior do mapa do Tibia Earth há ícones para afastar ou e aproximar o mapa, e também é possível mudar o andar.

<h4 style="text-align: justify;">1. Nargor

</h4>Nargor é uma das doze ilhas do arquipélago de Shattered Isles, ela é o esconderijo de vários piratas malvados, e um ótimo local de caça. Contudo você não tem como ir nela sem antes ganhar a confiança de alguém destemido o bastante para te levar lá. Mas não se preocupe, vimos como fazer isso no artigo anterior "Quest dos piratas" ;).

 

Nargor possui dois locais distintos de caça, os quais podem ser acessados por meio da caverna a esquerda do barco onde você chega na ilha. Nessa caverna você encontra slimes e tarantulas, e há dois caminhos: seguindo para a esquerda você encontrará um buraco (aqui) para subir à superfície da ilha onde pode encontrar os mais diversos tipos de piratas, ou se você seguir para o sul (↓) você encontrará um buraco (aqui) que levará ao subterrâneo onde pode encontrar monstros mortos-vivos.

 

1.1 Mortos-vivos

Nessa parte dos mortos-vivos, você encontrará ghouls, pirate skeletons e pirate ghosts. Todos estes são fáceis o bastante para alguém no level 30 caçar. No entanto, pirates ghosts são imunes a ataques físicos, o que significa que as armas normais dos knights ou projéteis normais dos paladins não possuem efeito algum sobre eles, e também magias do elemento earth (terra) ou death (morte) não possuem efeito. Apenas magias ou armas encantadas com algum elemento mágico podem funcionar contra eles.

 

Por causa dos pirate ghosts, esse não é um bom local para knights caçarem. No entanto, paladins podem usar a magia "Divine Missile" para atacá-los, pois ela é do elemento "holy" (e monstros mortos-vivos" são fracos contra ela). Sorcerers e druids podem derrotar com facilidade os monstros do local, e esse é um bom local de caça para eles porque podem derrotar com facilidade os monstros do local e ainda por cima eles dão uma boa experiência.

 

1.2 Piratas

Na superfície na ilha, temos vários andares e a dificuldade vai aumentando a media com que se sobe mais. No andar térreo há apenas dois slimes, e os piratas começam a aparecer a partir do primeiro andar. No total, a ilha tem seis andares.

 

Nesse andar você vai encontrar principalmente pirate marauders e smuglers. Eles não são, e para derrotá-los eu recomendo pelo menos level 35, e skills 60 para knights e paladinos. Também há alguns pirate cutthroats, eles são mais fortes mas não são muitos nesse andar.

 

No segundo e terceiro andares, além desses piratas, também aparecem pirate buccaners. Há um bom número de pirate cutthroats e pirate buccaners, e esse andar já é mais difícil. Recomendo level 50 e skills 70 para caçar no local. Não é difícil acabar ficando cercado de piratas nesse andar, o que é bastante perigoso. Então evite avançar bastante de uma vez para evitar encontrar vários piratas, é melhor ir andando aos poucos e derrotando os piratas que vierem atrás de você. Há um único pirate corsair nesse andar (aqui), esse é o mais forte dos piratas e é bom evitar ele porque vem acompanhado de outros piratas; mas ainda assim não deve ser difícil derrotá-lo se você matar os outros piratas antes.

 

Há um local bem importante no segundo andar: uma royal mailbox (aqui). Ela é uma caixa de correio que, caso você tenha completado a quest "The Postman Missions", te permite enviar itens até a cidade. Ela é especialmente útil para enviar os itens que você encontrou nos piratas quando você não conseguir carregar mais nada, assim não é preciso voltar à cidade cada vez que a sua capacidade estiver acabando (assim você não precisará deixar nada para trás e vender depois tudo o que encontrar). Então, caso você tenha completado a quest necessária, é bom trazer alguns parcels para enviar as coisas pelo correio.

 

A partir do quarto andar é onde as coisas ficam bem complicadas mesmo (só para recordar, a ilha possui seis andares). Há todos os tipos de piratas, especialmente os pirate corsairs. Caçar aqui sem ter prejuízo é bastante difícil se você não for bem forte, recomendo ter level 70 e skills 80 (e saber lutar bem, é claro). Para poder ir no local O principal interesse em ir nesses andares é para completar a missão final da quest dos piratas, mas se você for um level bem alto também pode caçar aqui.

 

2. Treasure Island (Ilha do Tesouro)

Há rumores de que é nessa ilha que os piratas escondiam suas riquezas. Acredita-se haver um grande tesouro nessa ilha, muito embora ninguém ainda tenha voltado com um. Outros acreditam que essa ilha é apenas uma grande enganação feita para tirar dinheiro das pessoas... Mas em todo o caso, se você for despreparado para essa ilha, é possível ficar preso nela sem ter dinheiro para voltar.

 

O Captain Waverider (que fica aqui, em Liberty Bay) pode te levar para a Treasure Island por 200 GP. A passagem de volta para Liberty Bay costumava custar 500 GP, o que fazia muitos ficarem presos na ilha por um tempo até conseguirem o dinheiro para voltar Mas felizmente o preço da passagem baixou para 50 GP, e assim é bem mais difícil acabar preso na ilha, mas em todo o caso tenha certeza que trará com você o dinheiro necessário para voltar ;).

 

Para procurar por alguma coisa na ilha, é necessário o item "Treasure Map" (mapa do tesouro). Nessa ilha, o Barney vende um treasure map por 1000 GP, mas não compre dele porque o mapa é falso! Você pode conseguir um treasure map verdadeiro caçando piratas em Nargor, esse é um item razoavelmente raro de se achar mas depois de caçar piratas por algum tempo você deve acabar encontrando um mapa.

 

Com o mapa verdadeiro em mãos, use ele na superfície Treasure Island e aparecerá escrito na tela quantos passos e para que direção seguir. Eventualmente o mapa te levará até o local onde deve cavar com uma pá (shovel), então use a pá na pilha de pedras e será aberto um buraco para a caverna (a pá não funcionará em nenhum local a não ser que você esteja com o mapa verdadeiro).

 

A caverna dessa ilha é praticamente idêntica em dificuldade ao subterrâneo da ilha de Nargor, onde encontramos monstros-mortos vivos. A diferença é que aqui há também ghosts e blood crabs, que não são difíceis. Vale recordar que os ghosts e os pirates ghosts são imunes a ataques físicos, o que significa que as armas normais dos knights ou projéteis normais dos paladins não possuem efeito algum sobre eles. Apenas magias ou armas encantadas com algum elemento mágico podem funcionar contra eles. Será que realmente há algum tesouro escondido nessa caverna? Até agora ninguém voltou com coisa alguma...

 

3. Forbiden Islands

As Forbiden Islands (Ilhas Proibidas, em Inglês) não receberam o nome de "proibidas" por acaso, elas são um conjunto de cinco ilhas extremamente perigosas, possivelmente o local mais perigoso de todo o Tibia. É necessário ter um level bem alto mesmo para caçar nelas, e não é recomendável ir caçar sozinho. Esse é um local tão perigoso e desolado, que foi nessas ilhas onde foi selado Ferumbras, o mais poderoso dos magos, que tentou destruir Tibia há vários anos atrás.

 

Inicialmente você não possui acesso a essas ilhas. No entanto, há 40% de chances de você ser pego numa tempestade tropical caso viaje de barco de Liberty Bay para Thais com o Jack Fate (aqui). Se for pego na tempestade, o barco vai naufragar na ilha de Goroma (uma das Forbiden Islands).

 

Não há nada de perigoso no local onde o barco naufragou, apenas alguns island trolls que são bem fraco. No entando, eles carregam pedaços de madeira (os quais são necessários para concertar o barco naufragado). Diga "ship" ao capitão do barco, e ele te dirá que precisa de 30 peças de madeira para concertar o barco. Derrote island trolls até ter todas elas, então volte para o capitão e diga "wood", ele te perguntará se você trouxe a madeira, entõ responda "yes". Com o barco concertado, Jack Fate pode te levar de volta a Liberty Bay. Além disso, a partir de agora ele também pode te transportar de Liberty Bay até Goroma.

 

Com isso você já pode acessar parte de uma das Forbiden Islands, e assim começar a quest para acessar todas as cinco. Se eu fosse explicar detalhadamente como completar a quest para acessar todas as ilhas, eu me estenderia demais e fugiria do assunto do artigo que é áreas de caça. No entanto, para saber como completar a quest recomendo ler a seguinte página: http://tibia.portaltibia.com.br/The_Shatte...s_Quest_Spoiler.

 

As cinco ilhas são:

  • Goroma: nas profundezas dela você encontra todos os tipos de cultists, mortos-vivos, dragons, dragon lords e efreets
  • Ramoa: na superfície você encontra principalmente giant spiders, bone beasts, water elementals e mortos-vivos; enquanto que no subterrâneo encontra lichs, necromancers, preietess, vampires e outros mortos-vivos mais fracos
  • Talahu: você encontra principalmente hydras, bog raiders e water elementals
  • Malada: é possível encontrar na superfície giant spiders, tarantulas e vários quaras scouts; no subterrâneo há um grande número de todos os tipos de quaras, e também alguns bog raiders
  • Kharos: é a mais perigosa das cinco ilhas, e um dos locais mais perigosos do jogo; nela há a torre do Ferumbras onde de vez em quando ele tenta escapar para destruir o mundo, você encontra um grande número de lichs, dragon lords, behemoths, warlocks e demons; é praticamente impossível voltar vivo de Kharos se for sozinho, (e mesmo em grupo está longe de ser fácil), e possivelmente a única razão para ir em Kharos é se o Ferumbras escapar

4. Palavras finais

Com isso concluímos com o arquipélago de Shattered Isles. Na próxima parte, veremos as Ice Islands, a região mais gelada do Tibia, mas antes veremos como completar a quest necessária para ter acesso a todas Ice Islands.

 

Nessa região os bárbaros locais, os colonizadores de Carlin e os piratas brigam pelo poder. Eles mal sabem que as Ice Islands guardam um grande segredo, um grande poder oculto há tempos e que pode destruir todo o mundo do Tibia. Os cultists estão tentando libertá-lo. Prepare-se para uma batalha épica que decidirá o futuro do mundo!

 

Continua...

 

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Fonte: TudoSobreTibia.com

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