Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O update de natal desse ano já chegou, e uma das grandes novidades que ele traz é a cidade de Yalahar, que foi fundada por uma misteriosa raça antiga conhecida por Yalahari. Muitos segredos se escondem nessa cidade.

 

No artigo de hoje revelarei o passado oculto dessa intrigante cidade, o qual não foi contado por completo em nenhum teaser do update. Essa história é um prato cheio para todos aqueles que gostam do lado RPG do Tibia ou que simplesmente querem saber mais sobre o update.

 

1. O começo de Yalahar

No decorrer da grande guerra entre os deuses Uman e Zathroth nos primórdios do mundo tibiano, foi criada a poderosa raça dos Yalaharis para ajudar na batalha. No entanto os Yalaharis não quiseram se sacrificar nas batalhas porque não viam nenhum propósito nisso, assim eles se retiraram para uma longíncua ilha onde construíram sua cidade e a chamaram de Yalahar.

 

Os Yalaharis se dedicaram a arte e a pesquisa científica, e se tornaram bastante desenvolvidos nessas áres. Os Yalaharis preferiam cuidar apenas do lado intelectual e deixar o trabalho braçal nas mãos de lacaios que eles contrataram de terras estrangeiras, esses lacaios receberam a denominação de "Augur", eles simplesmente realizavam as tarefas aos quais eram ordenados sem nem mesmo saberem o que estavam fazendo. Então passou a haver dois grupos em Yalahar: os Yalaharis, os quais eram eram adeptos das artes e das ciências; e os Algurs os quais serviam aos Yalaharis.

 

Os avanços alcançados pelos Yalaharis fizeram com que a cidade entrasse numa era de ouro, e nada indicava que em breve tudo isso iria mudar radicalmente.

 

2. O declínio de Yalahar

Durante a sua pesquisa científica, os Yalaharis descobriram uma entidade que vivia em um local que aperentemente existia entre as dimensões. Eles chamaram ela de "Variphor". Inicialmente eles ficaram bastante contentes com essa descoberta, porém essa euforia logo seria substituída por medo. Variphor manipulou os Yalaharis negativamente, e o fez com que eles começassem a lutar entre si.

 

Yalahar começou a decair. Então os Yalaharis se isolaram na área central da cidade, deixando os Augurs de fora e cortando qualquer contato com eles. Em certo momento, os Augurs resolveram se infiltrar no interior da parte central da cidade. Para a sua surpresa, eles descobriram que os Yalaharis haviam sumido por completo.

 

3. Os novos Yalaharis

Por aulgum tempo, os Augurs tentaram aprender o conhecimento Yalahari, e eles se entitularam como sendo os novos Yalaharis. Mas tudo o que conseguiram compreender foi o básico. Dessa forma eles acabaram continuando presos a realizar as mesmas tarefas braçais as quais estavam acostumados, e não tiveram.

 

Com o tempo, eles acabaram se tornando poucos de mais para continuar mantendo a cidade. Então os novos Yalaharis, da mesma forma que os seus antigos mestres, também começaram a contratarem pessoas de outras terras para serem seus Algurs. Dessa forma muitas novas pessoas foram trazidas a Yalahar. Enquanto isso, os antigos Augurs (agora os novos Yalaharis) começaram a se concentrarem na região central da cidade.

 

Os novos Yalaharis continuaram a trazer mais e mais pessoas para a cidade. Nem todas elas se tornaram Augurs, uma boa parte delas passou a viver em Yalahar como cidadãos comuns. Logo os recursos da cidade se tornaram insuficientes para fornecer casa e comida para todos os seus habitantes.

 

4. O novo governo de Yalahar

Além disso, o tempo e o envelhecimento da cidade também começaram a prejudicar ela, pois os novos Yalaharis não compreendiam completamente o funcionamento de toda a maquinaria da cidade, e assim não eram capazes de cuidar ou reparar ela. Com o passar dos anos, partes e mais partes da cidade foram perdidas devido à ignorância, falta de recursos ou catástrofes. Então os novos Yalaharis decidiram permanacer no centro da cidade, deixando os Augurs cuidarem do restante dela do jeito que conseguissem...

 

Apesar da incompetência dos novos Yalaharis, a imagem de Yalaharis deles possibilitou que se mantessem supremos no poder. Por um bom tempo eles não foram nem cruéis e nem abusaram do poder, e vestiam as poderosas armaduras e armas dos verdadeiros Yalaharis, e continuaram o trabalho com a cidade e até que não se saíram muito mal.

 

E isso até que foi funcionando bem por um tempo, apesar de boa parte da cidade já ter sido perdida para o caos e a anarquia. Entretanto, a partir de certo momento as coisas começaram a mudar, e foram dadas ordens para mudar muitas das rotinas da cidade foram alteradas. Os novos Yalaharis dizem que essas ordens são frutos de algum conhecimento Yalahari que havia perdido mas que acabou de ser encontrado , no entanto os seusAlgurs julgam que essas ordens possuem origem duvidosa e que os novos Yalaharis estão mentindo sobre encontrar um conhecimento perdido.

 

5. A tentativa de reerguer Yalahar

Enquanto isso, os novos Yalaharis afirmam que durante muito tempo eles se concentraram excessivamente com o seu desenvolvimento intelectual, e que assim acabaram negligenciando as necessidades de seu povo. Os novos Yalaharis também passaram a agirmar que confiaram demais na ajuda dos Augurs e que não receberam quase nada em troca. Por tais razões, eles decidiram dessa vez tomarem eles mesmos a iniciativa de mudar as coisas.

 

Assim, eles decidiram parar de dar à população o que chamaram de "liberdade demais", e passaram aumentar as restrições do povo para darem o que chamaram de "orientação". Ao ver da população, os novos Yalaharis passaram a governar a cidade com "punhos de aço", mas ainda assim os novos Yalaharis julgam que somente dessa forma a cidade poderá (guiada por eles) florescer e recuperar a sua antiga glória.

 

Os novos Yalaharis dizem que isso só pode ser alcançado por meio de decisões drásticas, e que a cidade precisa de uma base sólida. Para isso é necessário, segundo eles, limpar a cidade: da mesma forma que um jardineiro faz, as partes podres devem ser cortadas foras enquanto que as boas devem ser cultivadas. Assim, os novos Yalaharis afirmam que para reerguer a cidade sacrifícios serão necessários, mas que eles serão mínimos e servirão para o bem maior.

 

Todavia, os Augurs dizem que os novos Yalaharis estão mentindo e agindo apenas por interesse própio, e que o governo delas levará a ruína da cidade. E por outro lado os Yalaharis dizem que os Augurs têm medo das mudanças que virão, e que a ignorância deles é o que está levando a cidade à ruína.

 

O palco para uma disputa épica está montado!

 

6. Palavras finais

Quem está certo, os novos Yalaharis ou os Algurs? Quem está mentindo? Ou será que ninguém tem razão nessa história toda?

 

O update já foi lançado, essa excitante história continuará dentro do jogo e você poderá fazer parte dela! De que lado você vai ficar? As suas decisões poderão definir o destino de Yalahar ou quem sabe fazer com que a cidade sequer tenha um destino...

2277790778545484216-4582910628796318928?l=www.tudosobretibia.com

 

Fonte: TudoSobreTibia.com

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/119497-tudo-sobre-tibia-a-lenda-de-yalahar/
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...