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{resolvido} Tile Que Ao Passar Sumona Monstro


guixap

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Plx Vim aki humildemente pedir um script de um tile qeu ao pisar sumona monstros, vlws se me ajudarem

 

Comente so se forem passar o script ou link de topico que tenha vlws ae galerinha Xtibiana

By: {Mapper} Dragonas

Editado por XaPiNhAl
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Bota uma actoinid no piso e dai cria um arquivo lua na pasta movements.xml, nomeia pra summon e cola isso:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

doSummonCreature("Demon", {x=, y=, z=})

end

 

Ai bota assim no movements.xml:

 

<movevent event="StepIn" actionid="" script="summon.lua"/>

 

Pronto ve se da.

Editado por Demonbholder
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Precisa criar um ActionID, Demonbhholder.

Você não especificou um, então eu acho que não irá funcionar.

---

Tente isso:

Em data/movements/scripts crie um novo arquivo chamado "monstertile.lua", e cole isto dentro:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if item.actionid == 8755 then
doSummonCreature("Dragon Lord",{x=1021,y=1018,z=6})
end
end

 

Onde está dragon lord, será o nome da criatura que será sumonada, e onde está os numeros de x,y,z será as coordenadas de onde os monstros será summonados, ou seja, o local onde nascerá os monstros.

 

Abra o movements.xml e adicione esta linha:

<movevent event="StepIn" itemid="416" script="monstertile.lua"/>

 

 

No map editor, com o botão direito em cima do tile com o ID 416 e em Propiedades procure ActionID e coloque 8755.

Salve, Feche o map editor e teste.

 

Abraços,

Henrique.

Editado por KaKilo
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pelo menos a do kakilo funciona.

 

a sua funcionaria se você pelo menos tivesse fechado a função que e obvio tem que ser fechada não pode deixa-la aberta e isso você não fez.

 

sim não é necessario adicionar no script a actionid já que a tag xml já faz isso.

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LOL, eu n mandei ele substitui tdo por akilo, le todo o post antes de posta plz, eu mandei ele substitui parte do script, mais atençao na proxima vez plzzz.

 

Bota uma actoinid no piso e dai cria um arquivo lua na pasta movements.xml, nomeia pra summon e cola isso:

 

isso responde a sua pergunta.

 

KaKilo:

 

olha quem dita isso você e ele ficaram discutindo aqui eu vim so ajudar e tu ele de bate papo.

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Ok...esse script aqui é um pouco mais configurável, e com a possibilidade de inserir mais de 1 monstro para ser sumonado:

function onStepIn()
--Config
local Monster = {
	[1] = {"Demon",{x=130, y=130, z=10}},
	[2] = {"Rat",{x=130, y=130, z=10}}
			}

for i = 1, #Monster do
	doCreateMonster(Monster[i][1], Monster[i][2])
end
return true
end

 

Para adicionar mais monstros, coloque outra vírgula no final do penúltimo colchete, insira um número a mais(no caso ali, seria o 3), igual ao jeito que está, mude o nome do monstro, e a posição. O último nunca termina com uma vírgula.

 

Espero ter ajudado...

 

#KaKilo:

Não é necessário adicionar aquela condição, ela é definida no movevents.xml.

 

#Demonbholder:

Normalmente, colocamos return true antes do end para finalizar a function, pois raras vezes "buga" o script e sai algo errado.

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Ok...esse script aqui é um pouco mais configurável, e com a possibilidade de inserir mais de 1 monstro para ser sumonado:

function onStepIn()
--Config
local Monster = {
	[1] = {"Demon",{x=130, y=130, z=10}},
	[2] = {"Rat",{x=130, y=130, z=10}}
			}

for i = 1, #Monster do
	doCreateMonster(Monster[i][1], Monster[i][2])
end
return true
end

 

Para adicionar mais monstros, coloque outra vírgula no final do penúltimo colchete, insira um número a mais(no caso ali, seria o 3), igual ao jeito que está, mude o nome do monstro, e a posição. O último nunca termina com uma vírgula.

 

Espero ter ajudado...

 

#KaKilo:

Não é necessário adicionar aquela condição, ela é definida no movevents.xml.

 

#Demonbholder:

Normalmente, colocamos return true antes do end para finalizar a function, pois raras vezes "buga" o script e sai algo errado.

Se vc souber fazer o script certo n te preocupa q n vai buga.

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AE GALERA ACONTECE ISSO AKI P, E EM TODOS OS SCRIPTS QUE TAO AE NA HORA DO LEK PISA N DA COMO SE TIVESSE UMA BARREIRA FIK INDO E VOLTANDO E APARECE ISSO AE

 

17:11 The tile seems to be protected against unwanted intruders.

 

oq eu faço ?

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